
Curiosidade 19 Jan
02 de fevereiro de 2018 0
É notório que o game PlayerUnknown’s Battlegrounds foi uma grande surpresa do ano passado, dado que o mesmo conseguiu uma gigante base de fãs e até mesmo garantiu uma nomeação para game do ano no The Game Awards 2017.
Somado a isso, em meados de dezembro passado nós citamos aqui que uma atualização trouxe uma funcionalidade muito pedida pelos fãs, e a mesma trata-se do Replay em 3D. Como era de se esperar, a mesma se popularizou bem rápido entre os jogadores.
Vale lembrar que implementação desse recurso só foi possível graças a uma parceria com a empresa de Seoul, Minkonet. O COO e CFO Chefe da mesma, Gilbert Kim, comentou que essa funcionalidade serve para quatro aspectos principais dentro de PUBG: cheating, aprendizagem, e-sports e edição de vídeos.
Foi explicado que ao utilizar o Replay em 3D, o jogador consegue notar se o oponente esta utilizando algum tipo de cheat, aprende o motivo que ocasionou a derrota, é capaz de descobrir estratégias para partidas competitivas e o que mais as pessoas estão fazendo atualmente, edição de vídeos do jogo. Segue bom exemplo disso.
É sabido que cerca de 70% a 80% dos players de PlayerUnknown utilizam essa mecânica, e desde o seu lançamento, a mesma foi usada em torno de 9 milhões de vezes. Ou seja, é um grande sucesso entre o público que joga esse game.
Gilbert comenta que possui mais planos para essa mecânica, tais como uma inteligência artificial para criar montagens dos melhores momentos das partidas e até mesmo um algoritmo que, quando implementado ao Replay em 3D, será capaz de identificar o uso de hacks.
Vale lembrar que essa funcionalidade está disponível apenas para PC e ainda não tem uma previsão para chegar na versão de PlayerUnknown’s Battlegrounds de Xbox One.
Joga PUBG e usa o Replay em 3D? Não deixe de comentar e confira que, com a ajuda da Tencent, polícia chinesa já prendeu 120 suspeitos de hackear o jogo.
Comentários