
Windows 08 Fev
19 de fevereiro de 2018 0
Após publicar e apagar em seguida as limitações do Windows 10 para ARM, a Microsoft anunciou uma ferramenta que promete evoluir o seu Programa Insider. A empresa apresentou o “Cohorts”, uma nova forma de receber feedbacks dedicados por grupos específicos do seu programa de testes.
Para experimentar a novidade, a multinacional americana detectou grupos de pessoas com interesses, características ou áreas de atuação em comum. Ela pretende utilizar as capacidades e experiências desses usuários para entender de que maneira os recursos pré-lançados do Windows são aproveitados.
Um exemplo seria se a Microsoft resolvesse disponibilizar um conjunto de ferramentas para produção musical em uma futura compilação do seu sistema operacional. Dessa forma, a empresa buscaria um “Cohort” dos Insiders entusiastas de músicas, com experiência e que trabalham com isso, para que possa desenvolver e melhorar o recurso conforme as necessidades desse público.
Isso significa que o foco seria voltado em criar funcionalidades que atendam a grupos segmentados, no lugar de criar ferramentas voltadas a todos e acabar por não agradar ninguém. A intenção da companhia é que essa nova forma de feedback seja complementar a outras já existentes.
A Microsoft já tem testado o “Cohorts” atualmente. Ela realiza as experiências somente com grupos de convidados destinados a Fluent Design, MVPs do Programa Insider e criadores visuais.
Ainda não existe uma previsão de quando a ferramenta ficará disponível para todos os usuários. Como acontecem com os recursos em fase de testes, não há uma garantia que irão evoluir e chegar ao público em geral. De qualquer forma, parece ser uma experiência diferente de dar a sua opinião sobre os produtos para a própria fabricante.
Comentários