
Windows 23 Jan
20 de fevereiro de 2018 0
A maioria dos headsets para a plataforma Windows Mixed Reality (WMR) fabricados por parceiros como HP, Dell e Lenovo já chegaram no mercado, bem como o Samsung Odyssey, que apontamos como a melhor opção lançada até então.
Uma das parceiras da Microsoft ficou de fora na primeira leva de lançamentos desses dispositivos. Mas hoje, a ASUS finalmente decidiu apresentar seu "ASUS Windows Mixed Reality Headset HC102" por US$ 429. A boa notícia é que essa oferta já traz os dois controles inclusos no pacote.
Não há muito diferencial no dispositivo em relação aos demais. Ele conta com uma resolução de 1440x1440 por olho, totalizando 2880x1440, com um painel LCD de 90Hz. O campo de visão é de 95 graus e o modelo usa o mesmo rastreamento interno que os seus concorrentes diretos. Ou seja, não requer a configuração de sensores externos para rastrear o posicionamento.
Infelizmente para os que esperavam alguma novidade para dar opções mais diferenciadas aos usuários, a Samsung continua sendo a única que foge dos padrões. A sul-coreana incluiu dois painéis OLED de 2880x1600 a 90 Hz e com 110° de campo de visão, o que deve garantir uma qualidade de imagem bem superior.
Mas se você gosta de design, é aqui onde a ASUS se destaca dos demais. O headset da empresa é atraente, com a parte frontal feita de uma superfície recheada de polígonos. Em comparação com os outros dispositivos para WMR no mercado, ele definitivamente se destaca no visual.
No momento, o ASUS Windows Mixed Reality Headset HC102 ainda não está disponível na Microsoft Store, e nem aparece na loja da ASUS. No entanto, o produto está à venda para moradores dos EUA através da B&H Photo, enquanto aqueles no Reino Unido podem encomendar através do eBuyer.
Infelizmente, o valor de R$ 1.391 (em conversão direta, desconsiderando os impostos) é bem salgado, enquanto os demais headsets para WMR estão ficando mais baratos. Lembrando, no entanto, que o modelo da ASUS incluem os controles, ao contrário da maioria dos rivais.
Comentários