
Windows 28 Fev
Recentemente muito se tem comentado a respeito das criptomoedas como o Bitcoin. É sabido que existem alguns meios de adquirir essas tão populares moedas virtuais, e um deles é mineração por meio computadores que possuem um alto índice de processamento.
Para conseguir esse pré requisito muitas pessoas têm recorrido a compra de placas de vídeo, atitude que tem aquecido bastante esse mercado, visto que a competição entre as marcas NVIDIA e AMD tem apresentado alguns números bastante interessantes.
De acordo com o site Jon Peddie Research, a porcentagem de mercado da NVIDIA caiu de 72% para 66% no quarto trimestre de 2017, enquanto a porcentagem da AMD subiu de 27.2% para 33.7% no terceiro trimestre do mesmo ano, o que pode ser considerado um bom desempenho.
De acordo com o que foi revelado, a NVIDIA acabou perdendo espaço porque aumentou demais os preços cobrados pelos seus produtos, visto que as placas das concorrentes que tinham praticamente o mesmo índice de processamento encontravam-se mais baratas.
Somado a isso, é importante citar que a NVIDIA continua priorizando os consumidores gamers, visto que, como nós já mostramos aqui, a empresa, em meados de janeiro, chegou a solicitar às lojas que limitassem a quantidade de placas vendidas por consumidor, entretanto, as mesmas não foram obrigadas a acatarem esse pedido.
Ou seja, o reflexo das criptomoedas no mercado de placas de vídeo é notório, uma vez que apenas no ano passado foram vendidas cerca de três milhões de placas de vídeo, nas quais conseguiram movimentar um impressionante valor que se aproxima a um bilhão de dólares, ou mais precisamente, $ 776 milhões.
E somado a isso, novos rumores apontam para o possível anúncio de novas placas da NVIDIA no mês que vem, no evento da própria empresa, GTC 2018.
De acordo com algumas informações, a companhia estaria preparando o anúncio de placas com uma nova arquitetura intitulada “Turing” para dispositivos de alto poder de processamento e outras com a arquitetura "Ampere" para o público gamer.
Acha que a AMD ainda pode superar a NVIDIA no mercado de placas gráficas? Não deixe de comentar e confira que foram reveladas as especificações técnicas das CPUs Ryzen apresentadas na CES 2018.
Comentários