
25 Janeiro 2023
28 de fevereiro de 2018 0
Nesta terça-feira, durante a Mobile World Congress 2018, a Google lançou a primeira versão beta do Flutter, uma nova ferramenta móvel que auxilia desenvolvedores a criar interfaces nativas de alta qualidade, tanto para Android quanto para iOS.
Com o novo SDK, a gigante de buscas pretende que os aplicativos utilizem o motor de renderização do recurso, em C++, e o Flutter Framework. Os dois são integrados posteriormente a cada app, com a preparação de um pacote de instalação para cada sistema operacional. Veja como funciona no vídeo abaixo:
Se por um lado a ferramenta ajuda os criadores de aplicações, por outro acaba por trazer o software necessário inteiro, fato que usa mais espaço interno. O ponto positivo está na velocidade de execução dos apps, uma vez que a plataforma foi desenvolvida nativamente para alcançar 60 FPS.
Apesar de o Flutter estar disponível apenas em edição beta por enquanto, a Google já utiliza a ferramenta para alguns aplicativos, como o AdWorks. Além dele, cenas de outros apps de demais empresas já utilizam a plataforma, nas duas lojas – Google Play e App Store.
Vale lembrar que é esperado ainda o lançamento da ARCore, a plataforma de realidade aumentada para Android, na MWC 2018, que conta com cobertura completa do TudoCelular diretamente de Barcelona, com direito a um liveblog especial.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários