
03 Fevereiro 2016
05 de março de 2015 19
A MWC 2015 está quase em seu fim, porém isto não impede que dispositivos interessantes continuem sendo anunciados. Sem nenhum alarde por parte da Microsoft, tivemos até mesmo a aparição de um primeiro protótipo com Windows 10 na feira, sendo um smartphone fabricado pela Alcatel OneTouch.
Agora, mais um modelo bastante interessante surge no evento através da companhia Coship. O aparelho chamado de BVC X1 conta com um design bastante diferente do que usuários do Windows Phone estão acostumados a ver na linha Lumia, com bordas praticamente ausentes em suas laterais, uma espessura de apenas 6,9mm e corpo totalmente construído em alumínio, com vidro em sua parte traseira, lembrando um pouco o que vemos na linha Xperia da Sony.
Além disso, o smartphone conta com outro diferencial que dificilmente é encontrado em um modelo com Windows Phone, pois ele possui certificação de resistência IP58. Ou seja, você poderá dar um mergulho na piscina ou enterrar o seu smartphone na areia da praia sem qualquer dano, o que passa uma tranquilidade maior para acidentes do cotidiano.
Além das características de design do dispositivo, temos ainda a inclusão de um hardware suficiente para usuários que procuram um aparelho barato e que não irá apresentar quaisquer problemas para executar a maioria das tarefas, principalmente se levarmos em conta que o Windows Phone demanda um menor esforço do processador para atingir um nível de desempenho satisfatório do que vemos no Android.
Dentre suas principais especificações, podemos destacar:
Vale destacar que o dispositivo também pode ser encontrado com Android, o que demonstra uma nova política por parte de algumas fabricantes, basicamente como fez a HTC com seu One M8 for Windows. Além disso, é possível escolher uma versão com tela de resolução HD caso você não seja tão exigente e prefira primar pela duração de bateria.
Outro ponto importante é que a fabricante permite a venda do dispositivo sob outras marcas, o que indica que poderemos vê-lo em breve sendo vendido por companhias como BLU e Xolo, por exemplo. Devido a isto, é possível até mesmo que vejamos este aparelho sendo vendido no Brasil daqui a algum tempo, porém isto são apenas suposições.
De forma oficial, não houve qualquer informação liberada sobre o seu preço de lançamento, sendo dito apenas que ele estará disponível em breve nos EUA e alguns países da Ásia e Europa.
Comentários