LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedores do Windows Phone indicam queda nas receitas vindas da rede Google AdMob

19 de maio de 2015 93

Parece que os problemas envolvendo a Google e o Windows Phone estão longe de acabar. Após a Microsoft acusar a gigante das buscas de tentar boicotar o seu sistema operacional por causa do aplicativo do YouTube há alguns anos, eis que algo ainda mais grave está sendo visualizado por desenvolvedores da plataforma das live tiles.

Segundo relatado por inúmeras pessoas através do Google Groups no setor relacionado ao SDK para desenvolvimento de propagandas da Google para dispositivos móveis, alguns membros tiveram uma queda considerável nas últimas semanas em sua receita proveniente de divulgação através da rede da companhia. Um deles, inclusive, demonstrou dados de que a partir do dia 5 de maio o "preenchimento" de seus anúncios através do AdMob caiu de 99% para ínfimos 7%, o que está certamente afetando o seu faturamento.

Ainda não há qualquer pronunciamento por parte da Google sobre o assunto, porém pode ser que se trate de apenas um bug na ferramenta de inclusão das propagandas em aplicativos disponibilizada pela empresa, algo que estaria afetando especificamente os desenvolvedores do Windows Phone devido a alguma incompatibilidade com a plataforma da Microsoft.

Vale lembrar, contudo, que não são poucas as denúncias de que a companhia de Mountain View estaria buscando meios de frear o desenvolvimento de seu sistema rival, algo principalmente comentado após a compra de aplicativos como Waze e Softcard, que rapidamente encerraram seu suporte ao Windows Phone após o término da transação.

Aplicativo do YouTube para Windows Phone teve que ser desenvolvido pela Microsoft, e ainda assim foi barrado pela Google

Como nenhum comunicado foi dado pela Google até o fechamento desta matéria, entretanto, não é possível afirmarmos que se trata de uma ação proposital da gigante das buscas, restando aguardarmos que ela se pronuncie para sabermos se alguma providência será tomada para que os desenvolvedores do Windows Phone possam continuar utilizando seu serviço de propagandas ou se eles terão que procurar outros meios de monetizar seus aplicativos daqui pra frente caso queiram manter seus lucros em um padrão aceitável.


93

Comentários

Desenvolvedores do Windows Phone indicam queda nas receitas vindas da rede Google AdMob

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar