
18 Novembro 2015
21 de agosto de 2015 24
O WhatsApp é provavelmente um dos aplicativos mais utilizados diariamente pelos usuários de dispositivos móveis, sendo uma maneira extremamente prática de manter contato com seus amigos e familiares. Desde o seu lançamento para o Windows Phone, não tivemos mudanças notáveis em vários setores do app, o que atualmente se justifica pelo anúncio iminente do Windows 10 Mobile, que contará com uma identidade visual completamente diferente, além de várias outras alterações.
Ainda assim, usuários do Windows Phone não têm muito do que reclamar em relação à chegada de funções para o cliente disponível na plataforma, já que diversas funções como as chamadas de voz já foram disponibilizadas. Além disso, há até mesmo algumas funcionalidades que chegam antes de estarem disponíveis para sistemas rivais, como o WhatsApp Web que foi lançado para o Windows Phone meses antes do que para o iOS.
Até o momento, entretanto, não havíamos visto nenhum comunicado oficial por parte da equipe de desenvolvedores do aplicativo com relação à uma versão otimizada para o Windows 10 Mobile, algo que foi questionado pelo portal WM PowerUser e respondido pouco tempo depois da seguinte maneira:
Olá,
Obrigado por sua mensagem.
Agradecemos o seu feedback sobre a compatibilidade do WhatsApp com o Windows Phone 10 e pedimos desculpas pelo inconveniente.
Windows Phone 10 não é uma versão oficial do SO e, atualmente, não estamos provendo suporte para versões beta de sistemas operacionais.
Nossos desenvolvedores estão trabalhando duro para lhe fornecer uma versão compatível.
Obrigado pela sua paciência e apoio.
Emilia
Equipe de Suporte do WhatsApp
Com isso, podemos ter certeza de que a equipe de desenvolvedores do WhatsApp possui plena consciência da existência do Windows 10 Mobile (ou Windows Phone 10, como eles chamaram), porém ainda não havia se manifestado sobre o assunto pelo simples motivo de que o sistema ainda está em sua fase beta, disponível apenas para os usuários que se inscreverem no programa Insiders.
Não sabemos, entretanto, até que ponto irá o suporte à nova plataforma, já que funções não irão faltar para serem inseridas, como destacou a própria Microsoft em uma publicação em seu blog oficial recentemente. Dentre as principais novidades, temos as notificações dinâmicas, que permitem a resposta sem que o app precise ser de fato aberto. Além disso, devem ser feitas alterações na interface do aplicativo, buscando algo mais próximo da nova política visual, assim como vimos em um recente conceito.
E você, acredita que o WhatsApp contará realmente com tudo o que o Windows 10 Mobile permite? Deixe-nos seu comentário abaixo!
Comentários