
02 Maio 2016
Como esperado por vazamentos recentes, a Samsung anunciou hoje (5), durante a CES, em Las Vegas, seu primeiro tablet (híbrido) baseado em Windows 10 sob o nome de Galaxy TabPro S. O dispositivo é voltado para um público mais premium e será lançado ao redor do mundo já no próximo mês, mas ainda sem data específica. Ele será fabricado nas cores preto e branco (ambas com variantes com apenas WiFi e outras com LTE).
Sim, a Samsung acabou de anunciar um tablet híbrido que roda Windows para competir com a linha Surface Pro, da própria Microsoft, e com o iPad Pro, da Apple.
E o dispositivo parece ser bem robusto. Ele vem com uma tela de 12 polegadas Super AMOLED com resolução de 2160 x 1440 pixels (que perde um pouco para seus concorrentes, mas nada que precise de nenhum alarde) e apenas 6,3 milímetros de espessura (290,3 x 198,8 x 6.3 mm pesando 693 gramas).
Na parte do hardware, o Galaxy TabPro S vem com um processador Intel dual-core de 6ª geração com clock de 2.2GHz e pode oferecer, graças ao Windows 10, uma experiência completa de uso de um PC – como o uso do Office, OneDrive, Cortana e o navegador Microsoft Edge. Ele tem 4GB de RAM e uma bateria de 5200mAh que, segundo a sul-coreana, pode durar até 10,5 horas de uso – com carregamento rápido, a bateria pode ser carregada em 2,5 horas.
A parte interessante disso tudo é que o tablet vem com opções de 128GB e 256GB SSD de memória. Sim, SSD. Tanto na parte da frente quanto na traseira a Samsung optou por inserir câmeras de 5 megapixels para o tablet.
Ele tem conectividade WiFi, GPS, NFC e Bluetooth 4.1. A Samsung venderá um adaptar separado para o uso de cabos HDMI na sua entrada USB Type-C, além de também possuir a sua própria caneta Bluetooth.
Comentários