LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 14316 do Windows 10 habilita Cortana na tela de bloqueio

07 de abril de 2016 12

A Microsoft liberou hoje (07/04) a build 14316 do Windows 10 para desktops inscritos no ciclo rápido do programa Insiders, inserindo uma grande quantidade de novidades no sistema. Dentre as mudanças realizadas na assistente pessoal Cortana, foi habilitada a possibilidade de utilizá-la diretamente de sua tela de bloqueio, facilitando assim o acesso a algumas informações como previsão do tempo sem que seja necessário desbloquear o seu PC para isso.

Segundo revelado, a função ainda está em sua fase inicial de implementação, e por isso alguns problemas são enfrentados ao tentar utilizá-la, como lags em determinadas animações ou dificuldade para redimensionar corretamente os cards de acordo com o tamanho do display. Devido a isto, é preciso que os usuários tenham um pouco de paciência neste primeiro momento, aguardando por futuras atualizações para que tudo funcione perfeitamente como acontece fora da tela de bloqueio.

Vale destacar que a Cortana localizada em sua tela de bloqueio é totalmente integrada ao sistema de busca do Windows 10, o que significa que ao desbloquear o aparelho você poderá navegar pelas buscas feitas e continuar exatamente de onde parou. Como a funcionalidade não está habilitada por padrão, é preciso realizar alguns passos para que ela possa ser utilizada, sendo eles:

  • Cheque se a função "Hey Cortana!" está ativada
  • Abra o regedit e procure por HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Speech_OneCore\Preferences
  • Crie um novo valor DWORD chamado VoiceActivationEnableAboveLockscreen e configure seu valor para 1
  • Reinicie seu dispositivo

Provavelmente o uso da Cortana na tela de bloqueio deve ser implementado por padrão nas próximas builds, assim que a Microsoft conseguir deixar a assistente com um nível de estabilidade minimamente aceitável para uso cotidiano. Como ainda não há qualquer previsão para quando isto acontecerá, resta apenas aguardarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam disponibilizados pela empresa para vermos quando será possível usufruir desta novidade sem realizar os passos mencionados acima.

Esta mesma build deve chegar ao Windows 10 Mobile em breve, não tendo ainda sido liberada devido a um bug nos dados móveis que causou mais problemas do que o esperado, restando então à Microsoft adiar o update para que tudo seja solucionado antes de sua liberação. Infelizmente, não foram dados detalhes sobre quanto tempo irá demorar até que os problemas sejam corrigidos, sendo necessário esperarmos que tudo corra bem e a atualização chegue aos aparelhos nos próximos dias.


12

Comentários

Build 14316 do Windows 10 habilita Cortana na tela de bloqueio

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar