LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon GO a caminho do Windows 10 Mobile? Microsoft revela que 'busca opções'

18 de julho de 2016 100

O jogo mais comentado da atualidade ainda não deu sinais de que poderá ser lançado para usuários Windows 10 Mobile, mas este não é o fim da história. De acordo com um comentário de um membro da equipe da Microsoft, a empresa está buscando - de alguma forma - trazer Pokémon Go para a Windows Store.

Pokémon GO, fenômeno instantâneo entre usuários Android e iOS, ainda não está disponível para Windows 10, pois quando se trata da plataforma da Microsoft, as coisas não são tão simples para as desenvolvedoras como a Niantic. A empresa sequer insinua lançar o jogo na Windows Store, e caso você esteja pensando no Project Islandwood (Windows Bridge) como uma possibilidade para que isso ocorra, ainda nos parece algo muito improvável devida à baixa aceitação do sistema no mercado.

Isso não impediu que um grande número de pessoas enviasse pedidos de duas maneiras: petição online e o sistema de feedback da Microsoft. Os usuários pedem para que o jogo seja disponibilizado na Windows Store, e adivinha? A Microsoft, claro, tem grande interesse nisso, ouviu os pedidos. e deu uma resposta oficial por meio do Feedback Hub.

Nós recebemos uma enorme quantidade de comentários solicitando que a loja ofereça esta aplicação. A equipe da Windows Store está buscando opções no que diz respeito à melhor forma de atender a essa solicitação. Iremos mantê-lo informado de quaisquer atualizações.


Não parece muito animador, mas há uma declaração oficial de que a Microsoft está procurando meios de trazer o jogo para o Windows. Claro, isso significa que o interesse da Niantic não parece ser muito recíproco, mas também abre algumas possibilidades.

Possibilidades para a Microsoft trazer Pokémon GO

Se a Niantic não deu nenhum sinal de que está interessada no Windows 10, resta à Microsoft fazer seus próprios esforços para que seus usuários desfrutem do jogo. Por que ela faria isso? Bem, considerando a febre que o jogo trouxe, fazendo com que jogadores até mesmo peçam demissão devido ao vício, investir no Windows 10 Mobile pode se tornar ainda menos interessante.

Por isso, a Microsoft pode considerar algumas ações, dentre as quais as mais prováveis seriam:

  • Pagar à Niantic para trazer seu jogo para a plataforma Windows;
  • Negociar com a Niantic para fornecer suporte ao desenvolvimento, assim como fizeram com o app do Facebook para Windows Phone até o Facebook lançar seu próprio aplicativo.

Normalmente, grandes desenvolvedores deixam de lado sistemas operacionais menores, pensando que não vale a pena o investimento. E no caso de Niantic é absolutamente compreensível. Considerando o enorme sucesso, a empresa vai muito bem, obrigado. A maior interessada é a Microsoft, e ela deve fazer algo para satisfazer seus usuários.

Nenhuma informação adicional foi fornecida até agora, no entanto, mas a Microsoft se comprometeu a nos manter atualizados sobre quaisquer novidade sobre Pokemon Go no Windows 10 Mobile. Ainda há esperança, especialmente com a alta demanda, e uma petição que sozinha recebeu mais de 50.000 assinaturas e continua a crescer.

Vale lembrar, por fim, que até mesmo o Snapchat parece ter cedido e, de acordo com a equipe do suporte da Microsoft, o aplicativo que tanto resistiu ao Windows 10 parece estar de fato a caminho da Windows Store. Vamos torcer para que com o Pokémon GO a empresa tenha o mesmo resultado.


100

Comentários

Pokémon GO a caminho do Windows 10 Mobile? Microsoft revela que 'busca opções'

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar