
Windows 22 Jul
A venda da Nokia pela Microsoft deixou muitos fãs do Windows 10 Mobile órfãos. A empresa também mudou o foco do desenvolvimento da plataforma, buscando agora o consumidor corporativo, o que significa aparelhos e aplicativos voltados à produtividade e à segurança, principalmente. E, sem dispositivos desenvolvidos com envolvimento direto de Redmond, o usuário fica refém de outras OEMs para os lançamentos.
Não é que faltem empresas interessadas em desenvolver smartphones com o Windows 10 Mobile. Mas as opções não são numerosas como nos dispositivos Android. Ainda assim, existem aparelhos de boa qualidade, basta procurar bem - e se dispor a desembolsar um bom dinheiro.
Porém, no Brasil, a história é diferente. Poucas fabricantes parecem interessadas em trazer dispositivos com o sistema da Microsoft para o país. Isto poderia mudar se alguma companhia local entrasse no mercado. A HP ainda não tem previsão para a chegada do Elite X3, assim como a Lenovo com relação ao SoftBank 503LV.
A Positivo, por meio da marca Quantum, oferece aparelhos Android com qualidade satisfatória, recebendo muitas avaliações positivas dos usuários. Mas estaria ela disposta a desenvolver smartphones com o Windows 10 Mobile? O site Meu Smartphone entrou em contato com a empresa para descobrir.
A Quantum visa proporcionar a melhor experiência de uso para o consumidor. Neste momento, todos os nossos aparelhos, que incluem as linhas Quantum Go e Quantum MUV, estão disponíveis com o sistema Android, buscando viabilizar esta proposta. Pensando nisto, a empresa não descarta novas possibilidades, incluindo estudos, pesquisas, testes e até mesmo a utilização de outros softwares, desde que a entrega de resultado seja sempre a melhor possível para o consumidor final.
Resumindo, a empresa não descarta, mas também não afirma ter nada do tipo no forno. O Quantum Go (também em versão com 4G), que roda com Android, é bastante elogiado por diversos usuários (lembre o que falamos dele aqui), e a fabricante também parece estar bastante satisfeita com o resultado proporcionado pelo sistema do robozinho. Nada que não possa mudar no futuro, no entanto.
E você, compraria um smartphone da Positivo com o Windows 10 Mobile? Conta pra gente nos comentários.
Comentários