LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai conseguir desbancar? iPhone 7 enfrenta Lumia 950 em comparativo de câmera

19 de setembro de 2016 134

Durante o evento de lançamento do iPhone 7, a Apple falou bastante sobre a nova câmera do aparelho, que conta com excelente performance em baixa luz, segundo a empresa. A abertura de f/1.8 garante ao iPhone 7 imagens mais claras e diversos testes de câmera mostram que o aparelho realmente conseguiu superar seu antecessor e alguns concorrentes, apesar de muitos usuários continuarem optando pelo resultado apresentado pelo Galaxy S7. Mas será que ele se sairá melhor do que o Lumia 950?

Neste novo comparativo de imagens o iPhone 7 tenta desbancar o Lumia 950, considerado um dos melhores smartphones para capturar belas imagens, principalmente durante a noite. As configurações manuais deste aparelho lhe concede certa vantagem, mas a abertura maior do iPhone 7 promete imagens mais claras no modo automático. O resultado dessa batalha você confere a seguir:

Cenário 1

Cenário 2

Cenário 3

Cenário 4

Cenário 5

Cenário 6

Cenário 7

Cenário 8

Cenário 9

Cenário 10

Cenário 11

E para você, leitor, qual smartphone possui a melhor câmera, iPhone 7 ou Lumia 950? Deixe a resposta nos comentários.

  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

134

Comentários

Vai conseguir desbancar? iPhone 7 enfrenta Lumia 950 em comparativo de câmera
  • eu tenho um lumia 950 e nao me arrependo de ter comprado um excelente aparelho

      • No cenário 11 o Lumia humilhou. Mas eu comparei o meu 950 xl com uma canon dslr de 2003, de apenas 6Mpx, e o mesmo foi humilhado! Rsrs. Acho que vale como filmadora 4k, mas para tirar fotos ainda é melhor uma câmera de verdade.

          • As fotos do Lumia são perfeitas

              • Parece que só aparelhos que ja vem de fabrica com Windows 10 mobile usam o máximo do Hardware, pois estão com a Firmware atualizada, ja com os aparelhos antigos não se sabe quando e se vão atualizar a firmware deles.

                  • Top as fotos do Lumia, mais as fotos noturnas do Iphone 7 nuu show, principamente na foto 9 e 10. imagina esse 950 com lumia câmera 5 ou ia ja ta na versão 7, ia ser monstro. kkkkk

                      • Graças a Deus comprei o meu 950xl e nao troco, nao vendo, pois ele é top show... E a câmera nem se fala...

                          • Apesar deste site expressar seu total desgosto com aparelhos e sistema da microsoft, eles terao que aceitar a potencia do lumia e m suas cameras....

                              • LUMIA 950 MESMO DEPOIS DE UM ANO DE LANÇAMENTO DETONAS OS CONCORRENTES NA CÂMERA.....LUMIA WINS...

                                • Foi uma disputa acirrada. Ambos aparelhos têm uma qualidade inquestionável quando se trata das câmeras. Algumas fotos preferi o iPhone, enquanto outras, o lumia. Mas como a vida demanda um vencedor, mesmo a contra-gosto, concedo a vitória ao dispositivo da MS por apresentar, levemente, uma qualidade superior nas fotos.

                                    • Levemente, nas fotos noturnas não teve outro 950 com certeza, mas nas diurnas, o iphone tem varias boas, mas algumas do lumia me chamou atenção, dado que a maioria na minha opinião foi Vitória do lumia, a ele concedo o titulo, sem contar que nas fotos com nais distância, ele capta mais imagens, mas a saturação está muito alta, mas nas fotos com zoom ele se saiu melhor, tanto na noturna, quanto na diurna.

                                      • PQP! Olha o telhado da casa! Qual é a verdadeira cor do telhado ali? Nunca tinha visto um disparidade tão grande! Prefiro acreditar que seja o do lumia, por conta de seu sutil processamento de imagem.

                                          • de 11 fotos o Lumia ganhou em 9 na minha opinião,,,mto foda a herança Nokia e o aperfeiçoamento que fizeram no Windows câmera...

                                              • o Lumia 950 ja tem quase um ano e mesmo assim a câmera ainda é a melhor,hehehehe

                                                  • Show de Lumia!!!

                                                      • Que merda né, melhor nas Fotos mas ruim no sistema...aí não faz isso, não abre aquilo, não baixa esse e aquele outro app, tem um outro app "similar" que faz "quase a mesma coisa..."

                                                          • Merda no sistema, nem tanto, é mais a falta de APP mesmo, eu não tenho problemas com abrir nada, isso ai quem faz é o Android, enquanto vc tiver memoria disponível, ele baixa e instala tudo, ja no Android se tiver 400MB não instala um app de 1MB, aparece aquela msg de disco cheio, versões do Lollipop para baixo, esquece que não instala nada no cartão, tem que mover tudo na mão, e um monte não pode mover, do nada da disco cheio, sem baixar nada, o whatsapp baixa tudo na memoria do aparelho, em comparação entre meu android e meu w10m, fico com o w10m, uso os dois sistemas.

                                                              • amigo na moral isso e pura verdade eu tenho um lumia 640xl pois trabalho com websites ae o meu pc se conecta com o celular ae toda mensagem que recebo no celular aparece no pc , emails , skype , tudo automatico no celular! Adoro o lumia a rapidez do aparelho e incrivel , mas lhe digo a camera do celular baixou muito no w10m mas muito mesmo comparado ao w8.1 .

                                                                Ae esposa tem um android com lollipop e na moral e cansativo o aparelho tem 130mb livres ae nao consigo instalar a porra de um app de 1 mb por causa da mensagem de disco cheio isso emuito chato

                                                                  • Também tenho um 640XL, boa bateria, boa autonomia, baixo consumo de dados, sem contar que posso em uma simples tela bloquer todos os APPs em segundo plano, no Android até a versão M, tem que entrar em todos para fazer isso, baixar um APP para fazer isso, acho burrice, tem que vir nativo no sistema, além do que tenho que ocupar um espaço que poderia baixar outra coisa, por isso eles tem muito mais APPs, afinal, se a Google tirar todos que são Fake e todos span e APPs mal intecionados, eles acabariam com metade da loja, ai queria ver o motivo de orgulho deles, de certo tem outros uteis para algumas pessoas, como o Snapchat, eu tenho android e nem uso isso, na boa, tudo o que preciso esta no meu Lumia, o android é meu aparelho secundário, estepe.
                                                                    Agora dizem que a camera melhoraria se att a Firmware, não sei bem ao certo, no modo manual vc consegue tirar fotos muito boa, mas requer uma certa prática para aprender a regular da forma certa, realmente no win10 Mobile, as fotos são bem ruins no modo automático no L640XL, nem sempre queremos ficar regulando, as vezes tem que ser instantâneo.

                                                                • Lumia praticamente esquartejou o Iphone 7

                                                                  • LUMIA DEU UMA SURRA TANTO NAS NOTURNAS QUANTO NAS DIURNAS.

                                                                      • Puts, no cenário 11 iphone foi muito cachorro, pqp!!!! Parece camera VGA!!!!

                                                                        • A nitidez do Nokia é bem superior, basta abrir qualquer das fotos em tamanho total e notará que os detalhes são bem mais aparentes no Lumia (cenários 1 a 4 principalmente)Noturna novamente o Lumia ganha, menos ruído (os dois tem bastante, mas pra um celular está bom), menos "estouro" nas luzes e mais nítido.A única coisa que gostei no iPhone foram as cores nas fotos diurnas, que pendem mais pra realidade enquanto o Nokia satura, mas a saturação é fácil resolver a falta de detalhes não.

                                                                            • Noturna lumia campeão, fotos tiradas de dia ipho deu um banho

                                                                              • Lumia Wins!

                                                                                  • Só quem estava na cena das fotos sabe dizer qual se aproximou mais da realidade, não tem como saber se as cores nas fotos correspondem a realidade.

                                                                                    • iPhone 7 é uma porcaria de F1.8. Precisa esperar o 7Plus, esse sim usará as duas cameras para HDR em tempo real aí sim terá fotos boas

                                                                                        • Foto RAW precisa ser corrigida cromaticamente, parem de eleogiar RAW como se fosse uma foto pronta e boa, é NECESSÁRIO RETOCAR, filtro por filtro, melhor o JPG pronto, do que uma foto de 40MB que parece escala de cinza. Povo besta.

                                                                                            • Foto em RAW é como o proprio nome ja diz meu caro, é bruta tem que lapidar, mas o arquivo em RAW é infinitamente melhor para quem gosta de boas imagens, e sabem trabalhar com as imagens, o arquivo é mais extenso e a captação de detlhe é muito maior, JPG é um formato reduzido das imagens que passam nas lentes, aonde muito mais da metade da imagem, é cortada e deletada permanentemente do arquivo original, para leigos melhor JPG, para usuários com mais experiencia em fotografias, melhor o RAW.

                                                                                                • Quem gosta de boas imagens e quer trabalhar no arquivo bruto vai usar uma câmera própria pra isso, não um smartphone, eu acho...

                                                                                                    • Sim, mas nem sempre vc tem uma camera na mão, ou nem sempre a pessoa quer pagar no minimo 3k em uma câmera proficional de entrada, ela prefere pagar 4.5k em um iPhone mas não quer uma máquina, o formato RAW, sem duvida é melhor para quem sabe trabalhar as fotos, agora se não manja nada, fica com JPG mesmo.

                                                                                                    • Calma rapaz, eles Estan errados...

                                                                                                      • Da-lhe Lumia!!!

                                                                                                          • para um aparelho de quase um ano o 950 ou o xl ainda dão bastante trabalho para os concorrentes novos mas a noite acho ele ainda bem ruim. fora q o software da MS ta uma coisa feia . lembro do meu 730 tirando fotos tops com o software da NOKIA de pois que atualizei as fotos ficaram ruins de mas.

                                                                                                              • Eita, então meu Lumia 730 tinha problemas. Nunca gostei das fotos dele, sempre ficava estranho. E tive a mesma impressão de ter ficado pior depois da atualização.

                                                                                                                  • Eu não achei que está ruim as fotos noturnas desse ai não, mas acho que em mofo manual ela sairia muito melhor é claro, mas também tenho que concordar com vc, no W10M as fotos não estão igual as de antigamente, nos WP elas em modo automático elas ficam muito melhor, mas no modo manual vc consegue resultados muito bom.

                                                                                                                    • iphone como sempre dando um "toque de tristeza" nas fotos com essa atmosfera acinzentada. Ja a "nokia" forçando sempre na saturação.

                                                                                                                        • ué ? cadê o todo poderoso Iphone 7 kkkkkkkkk só alguem que não entende mesmo para falar que Iphone é melhor, põe o Samsung S7 que é mais justo favô.

                                                                                                                            • O q e bom do iPhone e todo mundo sabe disso, é só o sistema que é um pouco mais rápido que o Android e só

                                                                                                                                • Um pouco não, eu diria muito mais rápido e mais fluido, sem travamentos e processador esquentando sozinho, isso é marca registrada dos Androids, o procwssador trabalhar sozinho, e se vc não ver, ele detona sua bateria.

                                                                                                                                  • A câmera do lumia 950 sem dúvidas e superior

                                                                                                                                      • Duas ótimas câmeras. Ficaria satisfeito com qualquer uma. Nas noturnas o lumia levou larga vantagem. Agora não entendi a foto noturna do carro ficou muito ruim demais em ambos dispositivos.

                                                                                                                                        Qro ver as fotos do Iphone 7 plus!

                                                                                                                                        • Essa bosta de w10 mobilixo cheio de bug não abre as fotos , como vou saber quem é quem?????? Que merda

                                                                                                                                          • Carl zeiss faz a diferença...

                                                                                                                                            • Qual foto é de cada smartphone????????????? Que materia ruinzinha , ta parecendo a MS e o w10 mobile , nao faz nada direito, como vou saber o melhor se não mostra qual smartphone tirou a foto!

                                                                                                                                              • Mas a apple não prometeu a melhor câmera em um smartphone? É outro intem que vai ficar pro iphone 8 agora?

                                                                                                                                                  • Mais um detalhe, o Lumia 1020, 1520, 950 e 950XL tiram fotos em RAW, que se bem usado esse recurso, embora não sirva para postar em redes sociais, e seja necessário o uso de Photoshop para editar as imagens, para se obter um melhor resultado, esses modelos para amantes de fitografia, ainda se sai muito melhor com relação a outros Smartphones.

                                                                                                                                                    Quem gosta de fotos, sabe do que eu estou falando.

                                                                                                                                                      • Vários aparelhos Android tiram fotos em RAW tbm vei '-'

                                                                                                                                                          • Quem trouxe isso foi os Lumia temos que concordar 1520 é de 2013

                                                                                                                                                            • Então porque nenh desbanca o 950XL

                                                                                                                                                                • Talvez porque a galerinha goste de fotos saturadas e com imagens surreais, já que em sites realmente especializados o Lumia 950 XL não chega perto do topo.

                                                                                                                                                                    • Não dar pra julgar as imagens sem está no lugar da foto, temos que ver as cores e sombras verdadeiras do ambiente, esses comparativos não serve pra nada

                                                                                                                                                                        • Na verdade dá sim pra ter uma boa ideia, o Lumia 950 (e aparelhos da linha em geral) tende a transformar imagens em verdadeiras pinturas à óleo, com cores completamente surreais em ambientes com boa luminosidade.

                                                                                                                                                                            • Depende, coisa que poucos sabem que vc não pode tampar o sensor de luminosidade ou fazer sombra nele, o software pos imagem da Nokia isso o sensor de luminosidade para saber o quanto precisa saturar a cor ou clarear

                                                                                                                                                                            • Kkkkkk, não concordo, mas tudo bem, até mesmo alguns profissionais elogiam os Lumias por qualidade de imagens, ainda mais no modo manual, e nisso não posso discutir com eles, afinal é o trabalho deles tirar fotos.

                                                                                                                                                                                • Tem profissionais elogiando vários telefones por ai. Eles escolhem o que se adéqua mais ao estilo. A própria Apple mostrou alguns. Isso não é sinonimo de superioridade.

                                                                                                                                                                                    • Cara ao menos nestas fotos ai ai ele ainda assim é superior sim quantas fotos noturnas ele ganhou? Na minha opinião todas, em quantas diurna ele ganhou, ao menos 3 ali é indiscutível, atepor conta de detalhes na sombra que o i7 não captou, acredito quando um fotografo imparcial vai julgar, esses são os quesitos que ele leva em consideração.

                                                                                                                                                                                      Sem contar que reparando bem, mesmo a foto 1 e 2 não ter ficado a melhor, por conta da saturação, mas ela capta mais imagens a direita, repare que as 2 fotos na esquerda estão na mesma posição, mas na direita, o lumia capta 1 predio a mais, o mesmo ovorre nas outras fotos a distância, eu só não gostei da saturação quente demais.

                                                                                                                                                                              • O Lumia 930 também tira foto em RAW.

                                                                                                                                                                                • SEM DUVIDA O LUMIA EM MATÉRIA DE CAMERAS AINDA REINA ABSOLUTO....NÃO TEM PRA NINGUÉM....PENA QUE A MICROSOFT NOS ABANDONOU...

                                                                                                                                                                                    • Minha opinião: Lumia 7 x 4 iPhone.

                                                                                                                                                                                      • Risossssss essas marcas precisam lançar 2 gerações diferentes de seus dispositivos para serem melhor que os Lumias e ainda perdem.

                                                                                                                                                                                        • Considerações de usuário Lumia.

                                                                                                                                                                                          O que acontece é que não sou nem um profissional em fotografias, mas o que gistaria de saber é, em quais condições essas fotos foram tirada, se foi no modo automático, ou manual?
                                                                                                                                                                                          Qual tipo de exposição de luminosidade usado?
                                                                                                                                                                                          Qual o tempo de exposição?
                                                                                                                                                                                          Porque na boa, achei o desempenho muito ruim do lumia em campo aberto durante o dia, se notarem, hora ele aparece com cores muito quente, hora muito fria, nos ambientes diurno, noturno com certeza o vencendor, ainda é o Lumia, mas no diurno me deixou com duvidas, porque teve 2 que o Lumia estava bem melhores, principalmente na foto do prédio com zoom, acho que alteraram a exposição de luz do Lumia, principalmente na 1 e 2, não esqueçemos que estamos falando de celular velho, com peças fora de mercado, processador mais que ultrapassado, contra im.celular recem lançado, o que me faz acreditar que o Lumia ainda é melhor por conta desse fator.

                                                                                                                                                                                          Agora se foi tudo no automático, sou obrigado a concordar com o Wallace. Mas ainda assim 2 fotos diurnas do Lumia ganham, então ainda prefiro os Lumias, se caso realmente a Microsoft cheguar a lançar o Surface Phone, ai sim teremos um comparativo digno, e mais justo, ou até mesmo a nova Nokia se lançar aparelhos com W10M.

                                                                                                                                                                                            • O Lumia 950 começou a ser vendido em dezembro de 2015 vei, como assim "celular velho"? kkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                • Mas o projeto do lumia 950 é velho Wallace, vc sabe que eles atrazaram e muito o lançamento por conta de varios problemas da Microsoft, o processador ja não era mais o top de mercado, o 950 tinha cido apresentado muito antes, por Joe Belfiore, antes de suas férias de 1 ano, por isso o considero um velho.

                                                                                                                                                                                                    • O processador não era o top do mercado? O snap 808 nunca foi o top da Qualcomm, já que o top era o Snap 810, sendo ambos de mesma geração. O Lumia 950 veio com o mesmo hardware de vários outros aparelhos lançados em 2015 (ao menos os que fugiram do Snap 810), não é nada velho assim não.

                                                                                                                                                                                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar