LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Edge não possui vulnerabilidades críticas; revela empresa de segurança

10 de janeiro de 2017 47

Mesmo não sendo o navegador com a maior predileção no mercado, sem dúvida o Microsoft Edge é amplamente respeitado no quesito segurança, levando em consideração que a plataforma de Redmond é apontada como a mais segura da atualidade.

A Microsoft continua investindo pesado nas melhorias do Edge, que chegou como sucessor do notório Internet Explorer da geração clássica, com isso, a busca por novas funcionalidade em prol da usabilidade e produtividade com o navegador segue constante.

Nesta semana, a companhia ESET, da Eslováquia – com foco em segurança da informação – realizou novos testes com o Edge e o “irmão mais velho” Internet Explorer, na busca por vulnerabilidades.

No fim, o resultado foi bem positivo para o vigente navegador do Windows 10, que não apresentou quaisquer falhas críticas de segurança, apesar de ainda conter brechas na codificação.

Do nosso ponto vista, essa situação era previsível, porque ao contrário do IE11, o Edge mantém recursos de segurança modernos ativos por padrão, incluindo o processo completo do AppContainer para sandbox e processos de 64 bits para guias.

Explica a equipe de especialistas em segurança digital.


Contudo, em contrapartida, o Internet Explorer reportou 109 vulnerabilidades, sendo 3 delas críticas. O Edge teve apenas 11, sem quaisquer ameaças graves para plataforma.

Em nota, a Microsoft confirmou que o Edge também perderá o suporte ao Flash com a grande atualização Creators, o que pode auxiliar na performance e aumento de segurança do navegador.

A ESET conclui dizendo que a versão moderna do navegador da Microsoft obviamente é mais segura para uso, apesar da notoriedade, a elevada proteção do Edge faz com que os hackers busquem por outros esforços, como por exemplo, atacando roteadores ou câmeras de rede, ao invés de direcionar toda a atenção apenas para o navegador.


47

Comentários

Microsoft Edge não possui vulnerabilidades críticas; revela empresa de segurança
  • LINUX PISADO COMO SEMPRE

      • Chuuuuuuuuupa Linux e google.

          • Chupa Chrome! Chupa Android! Chupa Linux! Chupa Chromebooks! E chupa Ezequiel. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

              • Estou impressionado com a velocidade do EDGE está mais rapido que o chrome

                  • Acabei de desinstalar o chrome e no Edge a google abriu uma nova janela me perguntando porque eu estava desinstalando o chrome ai tive que responder né, falei que o meu navegador nativo o Edge está muito mais rapido que o chrome, e é verdade o Edge abre o TC muito mais rapido que o chrome e respondi também que não ia mais instalar e nem recomendaria a ninguém

                      • Tretas, tretas e mais tretas.
                        Ppdem falar o que quiserem ai em baixo, o outro fala que é tecnico e tals, mas a verdade esta sendo uma só, o EDGE está se mostrando superior em alguns quesitos, e não adianta falerem o contrário, o fato de a Microsoft ter mudado sua postura está desagradando muitas pessoas, ou melhor, muitos Haters da MS.

                        O navegador que menos consome energia e faz uso baixo de memória RAM, testado em laboratório, mesmo o Ópera realizando o teste novamente em seus laboratórios para comprovar que ele estava consumindo menos energia, ele provou o que a MS mostrou em seus testes, que realmente ele é mais eficiente energeticamente falando.

                        O segundo dos únicos navegadores a realmente rodar videos em FullHD, e ja tem promesas de estar muito em breve rodando em 4K, o outro navegador é o Safari.

                        E agora o mais seguro de todos, e a galera ainda critica, inveja mata.

                          • Amigão.. e os outros, vão tomar um calmante, eu não falei que o EDGE não presta, não falei de ser técnico ou não por motivo de critica ao navegador, falei respondendo ao rapaz que dispirocou que veio com vinte pedras na mão me chamando de criança, e também não falei dos dois caras que estão me atacando, eu fiz uma piada com relação a quase ninguém usar, entenderam?

                              • Relax man, são só comentários, mas que é verdade que o EDGE está ficando melhor que os outros, isso é, mas isso aí infelizmente está desagradando os outros, que não conseguem entender que a postura da Microsoft está mudando, e em todos os sentidos, é só vê as empresas que ela anda adquirindo, os produtos e serviços que ela vem lançando, não é ato que especialistas já andam dizendo que a Microsoft tem grandes chances de ser a primeira a ultrapassar a marca de US$1trilhão em valor de empresa.

                                Como ela tem feito produtos muito bons, não me espantaria se esse tal de Surface Phone não mudará todo o setor de tefonia móvel, a verdade é uma só, Satya é o cara.

                            • Ele está mais rápido que o chrome também, desinstalando o chrome

                                • otimo, para as 12 pessoas q usam

                                  • To usando o edge e o opera de boa...

                                    • Pior que essa segurança está me segurando nele, desinstalei todos (resetei o PC) e só deixei ele e o Opera (eu tinha mais de 10 navegadores)....

                                      e já to arranjando uns truques para conseguir ficar com mais de 20 guia abertas

                                      • Microsoft ficando cada vez mais segura. Pelos relatórios de hj, Windows deixou de ser um ambiente perigoso. Tá lindo. Continue assim.

                                        • kkkkkkk, ninguém usa como iria ter ameaças? hauauauau

                                            • Mentalidade de criança sua, quem testou foi uma empresa de tecnologia e segurança, a função da empresa é fazer o que os Hackers tentam fazer, procurar brechas para se aproveitar delas, não achou, não precisa ser o mais usado para ser os mais seguro, é o mais seguro e pronto.

                                                • Aos dois fodões, 12 anos não chega perto do que tenho de TI e Redes, vocês entenderam e se não, acho que vcs que não tem nem 12 anos de inocência.. e se trabalham com vendas de produtos da MS entendo perfeitamente, mas fico imaginando se vocês usavam o IE e usam realmente o Edge para estar ai tomando dorzinha? ... o Edge melhorou o que era impraticável de usar, ou estou mentindo, o IE tinha como usar? ou seja todo mundo praticamente abandonou o navegador, e nem Hackers interessam mais em fazer uso de vulnerabilidade dele, e não sei se leram a matéria que o próprio Tudocelular mencionou sobre o abandono do mesmo, ou será que fui eu que fiz a matéria?

                                                    • Carinha, se com tanto tempo de profissionalismo não conseguiu esclarecer seu argumento com apenas duas frases, precisa estudar mais. Quer segurança? Desative sua internet. Uns são mais vulneráveis que outros, e isso vale para usuários e/ou aplicações. Fim.

                                                        • Ai ai.... leia o que falei lá em cima pro uilbarbosa.. vai insistir nisso? Quem falou ou onde leu que quero segurança? Vai aprender a ler e fazer interpretação de texto primeiro! Não estou competindo com ninguém, me ajuda! Agora vão desvirtuar mais ainda o assunto falando que eu quero segurança? O seu texto foi pra aparecer tbm? .. desculpe mas vai ficar no vácuo pois o assunto não vai rolar.. procure outro. Fim

                                                          • Deixa eu ir pegar um papel higiênico para limpar isso....

                                                            • TI e redes, nossa, na internet as pessoas tem tudo, porém a matéria é referente ao Edge e não ao IE, já mostra sua incoerência, a partir do momento que você diz que ninguém usa, esta referindo ao Edge, pois a matéria esta falando dela, se você quer falar do IE, colocasse que era sobre ele e mesmo assim, não muda o fato que sua análise não convém, o fato de não ser usado ou o mais usado como o Edge, não tira o mérito dele ser seguro, se formos seguir sua lógica, o linux é inseguro, pois é pouco usado também e os Hackers não se interessam por ele, por isso.

                                                                • Se quiser coloco aqui especificamente o que me refiro, mas capaz que vc não vai conhecer nem entender.. . pois sou profissional da área e não Fanboy. Mas enfim como disse antes, eu imagino que vc entendeu a piada, mesmo por que expliquei o contexto e o por que da ideia, ou seja a fama levou ao meu comentário e o que o mercado acha. Fique a vontade para defender o que vc quer, não tinha me referido a você nem ao outro cara no meu comentário. Abs

                                                              • deve ter 12 anos ainda, nem adianta discutir kkkk

                                                                  • Se formos pensar neste argumento deles, então podemos dizer que o Linux não é seguro, pois eles sempre afirmam que o Linux é superior ao Windows por ser mais seguro, então podemos usar os argumentos deles de quantidade de usuários para quebrar de vez o argumento deles... Fazer igual a eles, é mais seguro, por que ninguém usa.

                                                                      • Realmente....kkkkkk

                                                                    LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                    Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar