LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem fé na Microsoft: Windows Phone tem queda drástica em um dos maiores mercados do mundo

11 de março de 2017 549

Para os fãs da tecnologia móvel a supremacia do Android e iOS no Market share já não causa tanto assombro, levando em consideração a gradual ascensão dos sistemas do Google e Apple no decorrer dos últimos anos.

A grande questão, no entanto, é que as plataformas da Microsoft praticamente estão escassas no cotidiano, o que é condizente com o declínio do Windows Phone nos relatórios reportados regularmente por especialistas na análise de mercado mobile e o intenso debate a respeito de uma terceira plataforma para quebrar o tal duopólio que temos.

Claro que o Windows é uma plataforma respeitável, mas será que Microsoft, de fato, trata o SO com o descaso que muitos usuários de ecossistemas rivais alegam?

Enquanto dispositivos munidos do Windows Phone e 10 Mobile perdem predileção de forma constante em mercados da Europa, Ásia e até mesmo no cenário brasileiro, os mesmos também respondem por um número alarmante de usuários em seu país natal, é o que revelam os dados divulgados pela comScore dos Estados Unidos.


A pesquisa foi realizada coletando os dados do último trimestre de 2016, e mostra que o Windows hoje soma apenas 1.6% na quota de mercado nos Estados Unidos.

Houve uma época em que a plataforma abrangia cerca de 45% no país, levando em consideração a força da marca de software, mas os números atuais podem significar um alerta preocupante para a gigante da indústria.

O registro foi publicado com base na pesquisa realizada com 198.9 milhões de usuários de smartphones nos EUA, onde os resultados confirmaram que cerca de 4.97 milhões deles ainda utilizam dispositivos com o sistema operacional da Microsoft.

Em nota, os especialistas da comScore acreditam que a falta de suporte e de novidades compactuou para o declínio da plataforma, e as previsões por ora ainda são bem negativas, nas quais a empresa estadunidense salienta que até o final do ano os números podem chegar na casa dos 3.2 milhões de usuários remanescentes no ecossistema Windows.


549

Comentários - página 2

Sem fé na Microsoft: Windows Phone tem queda drástica em um dos maiores mercados do mundo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar