LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 2017: Windows 10 'Fall Creators Update' é a próxima grande atualização do sistema

11 de maio de 2017 11

A Microsoft acaba de anunciar nesta quinta-feira (11) - segundo dia da conferência Build 2017 - grandes novidades que chegam na próxima atualização do Windows 10 ainda este ano. Conhecida até então apenas como "Redstone 3", o nome oficial da nova versão do sistema será Windows 10 "Fall Creators Update".

O SO deve passar por mudanças ainda mais significativas até a liberação oficial marcada para o fim deste de 2017, o nome no entanto não mudou quase nada se comparado com a atual "Creators Update" e pode acabar gerando um pouco de confusão entre os usuários mais leigos.

A primeira mudança fica por conta da nova linguagem de design, o "Project Neon" enfim foi oficializado pela empresa durante o evento como "Microsoft Fluent Design System", algo como sistema de design "fluente" em tradução direta. Já vimos vários apps nativos do sistema aderindo a novidade pouco a pouco nas últimas semanas. Na "Fall Creators Update" os usuários devem notar ainda mais animações e efeitos de transparência por toda a interface do sistema. Porém a Microsoft confirmou que a mudança, por enquanto, não será tão radical.

Nova linguagem de design chega no fim de 2017 para dispositivos com Windows 10.

Outras novidades incluem um novo app batizado de "Windows Story Remix", uma espécia de ferramenta para gerenciar as fotos e vídeos do usuário. A gigante também reservou uma nova função muito útil chamada de "Pick up where I left off" ou "Continue de onde parei" em tradução direta. Esse recurso permite que o usuário comece a trabalhar no PC e continue a realizar suas tarefas no smartphone sem perder o seu progresso - algo bastante similar ao 'Continuity' da lado da Maçã. A boa notícia é que essa funcionalidade será liberada para todas as plataformas: Android, iOS e para dispositivos com Windows 10.

Como o nome do update já diz, o grande pacote de atualizações deve chegar entre os meses de setembro ou outubro, época do outono no hemisfério norte. Porém, como já é de costume, os Insiders terão acesso as novidades já nos próximos meses em versões de teste do sistema. Ficou animado com as novidades? Acompanhe a cobertura da Build 2017 com a gente aqui no TudoCelular.


11

Comentários

Build 2017: Windows 10 'Fall Creators Update' é a próxima grande atualização do sistema

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar