
Android 18 Jul
27 de julho de 2017 36
Anota aí que essa é mais uma das respostas épicas que vão para os livros de pérolas da tecnologia. Recentemente, a Microsoft liberou as últimas builds de julho no programa Windows 10 Insider – mais especificamente a grande compilação prévia da Fall Creators 16251 no PC e o pacote 15235 que trouxe o modo retrato ao Continuum no Mobile.
Entre gama de novidades da nova atualização no desktop, a companhia implementou o novo e esperado recurso que viabiliza integrar o celular ao PC, de forma que ambos podem trabalhar juntos neste vínculo.
A grande questão, no entanto, é que esta empreitada requer um aplicativo para funcionar corretamente na plataforma, é aí que nasceu a última controvérsia no ecossistema Windows.
Pois bem, o recurso tão solicitado pelos fãs do Windows finalmente chegou, mas curiosamente a Microsoft disponibilizou uma versão do app apenas para Android, com o iOS previsto para receber no início de agosto – nesse cenário, os usuários questionaram (e com total razão), afinal, onde o Windows Phone (Windows 10 Mobile) fica nessa história?
Aparentemente, o novo “descaso” da Microsoft com seu próprio sistema móvel não foi visto com bons olhos pelos fãs do ecossistema, e nesta circunstância eis que um dono de Windows Phone reportou sua plena frustração para ninguém menos que o Vice-Presidente Corporativo da Microsoft – Joe Belfiore –, responsável pela definição de produto de software e design na família Windows.
Visto que o aplicativo não foi lançado para celulares Windows, o usuário declara que honestamente não entende por que a Microsoft odeia tanto o Windows Phone. O sistema é excelente e o Continuum fantástico – o Android é um lixo.
Belfiore, por sua vez, disse que o time de Redmond não odeia o Windows Phone, apenas ama tanto o sistema que resolveu levar alguns de seus recursos ao Android e iOS.
We have no hate for WP! In fact, we're trying to bring some of it's benefits (Cortana, PC connection) to our tons of iOS/Android users.
— Joe Belfiore (@joebelfiore) 26 de julho de 2017
A premissa até seria válida, se o app em questão – como tantos outros no mesmo arquétipo – ao menos também chegasse ao Windows, não é?
Talvez esta foi a resposta mais sucinta que Belfiore encontrou para não falar que o Windows Phone responde hoje por 0,1% no mercado, por que levaríamos nosso app para ele?
De qualquer forma, uma pesquisa apontou que a plataforma mobile da Microsoft ainda conta com um público fiel, mesmo nesta supremacia absurda do Android e iOS. No mais, Belfiore garantiu que sistema não será abandonado, e a Microsoft continuará oferecendo suporte ao Windows Phone, que ainda respira nas terras da empresa.
Comentários