
Windows 22 Abr
17 de julho de 2017 94
Sejamos sinceros, independente se você faz parte da comunidade Android, iOS ou habita no ecossistema Windows, é quase que do conhecimento geral o cenário delicado e o lamentável espólio deixado pelo sistema da Microsoft no decorrer dos últimos meses, premissa esta corroborada até mesmo pela própria companhia de Redmond que já falou sobre a derrota do Windows Phone na indústria.
Pois bem, os Lumias seguem desaparecendo gradualmente das prateleiras das lojas, e neste segmento a Microsoft nunca escondeu que planeja lançar um dispositivo diferente do que propriamente é um celular, basicamente o aparelho que subsistiu nos rumores como o lendário Surface Phone em essência seria um “computador de bolso”, rodando o sistema operacional Windows completo em um arquétipo extrapola a tecnologia vigente de um smartphone, para fins de comparação.
Mas como sabemos, é complicado passar por uma fase complicada e novamente ter fé de que uma empreitada da mesma natureza (em teoria) será um sucesso astronômico – afinal, a cicatriz existe, não é?
Pensando em intensificar o debate que sempre perdura na comunidade Windows, o site norte-americano OnMSFT – uma das fontes mais abrangentes do universo Microsoft – realizou uma enquete em prol de descobrir se os donos de Windows Phones comprariam os futuros celulares da Microsoft, mesmo que os futuro (ou futuros) integrantes da geração Surface não possa ser taxado como um smartphone – propriamente dito.
O resultado foi bem curioso, revelado neste início de semana a enquete destaca que 56% dos fãs da família Lumia ainda comprariam o próximo Surface Phone da Microsoft, e 11,02% infelizmente lutou enquanto conseguiu, mas os consumidores da geração Windows afirmam que “jogaram a toalha”. Confira os resultados:
- Sim, para um ótimo dispositivo com ótimas especificações: 56% (4.659 votos)
- Talvez, apenas se a companhia seguir com o compromisso do ecossistema: 23,47% (1.953 votos)
- Duvidoso, preciso esperar para ver: 9,51% (791 votos)
- A Microsoft falhou muitas vezes conosco em sua divisão de celulares, nunca voltaria para este sistema: 11,02% (917 votos)
A supremacia Android/iOS na indústria mobile categoricamente continua arrasadora, e assim como os clássicos Symbian, BlackBerry e Firefox OS, dentre outros que partiram muito cedo, o Windows Phone também segue ofuscado e lutando com as últimas forças que ainda possui neste intenso embate tecnológico.
Mas é interessante ver que apesar das circunstâncias que acometeram a plataforma, a fé dos fãs da Microsoft continua inabalável, e muitos, de fato, acreditam na revolução da empresa em sua estratégia futura.
E aí, você acredita no sucesso dos próximos lançamentos da Microsoft no mercado mobile? Deixe-nos saber sua opinião através de um comentário.
Comentários