LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPad 3 está sendo fabricando no Brasil? Nós duvidamos!

19 de setembro de 2011 8

O DigiTimes, uma respeitada publicação sobre o mundo dos negócios de tecnologia especializada no mercado asiática, afirmou em um artigo recente que o iPad 3 já começou a ser produzido no Brasil pela Foxconn na fábrica de Jundiaí.
O rumor, no entanto, é baseado em um texto do portal UOL (o texto não foi linkado, mas suspeitamos que seja esse), que dá conta de uma recente declaração de Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, que afirmou que a fábrica brasileira já está pronta para iniciar a produção do tablet da Apple no Brasil, e que as primeiras unidades do "iPad brasileiro" poderão ser comercializadas ainda antes do Natal.
iPad no Brasil
iPad no Brasil
O DigiTimes, até onde apuramos, parece ter sido precipitado no seu rumor sobre o iPad 3. Em nenhum momento o ministro afirmou que a produção em Jundiaí seria de um modelo ainda nem anunciado pela Apple. De fato, todas as informações até agora apontam para o início da produção nacional do iPad 2.
A publicação ainda comete outra gafe, afirmando que os investimentos da Foxconn no país estão na ordem de US$ 12 milhões, onde na verdade ficam na casa dos bilhões.
Portanto, a não ser que o DigiTimes tenha conseguido essa informação de alguma fonte confiável e anônima do Governo brasileiro (o que aparentemente não aconteceu), cuidado com os inúmeros textos que podem aparecer nos diversos sites e blogs "especializados"!
O Apple iPad 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

iPad 3 está sendo fabricando no Brasil? Nós duvidamos!
  • A maçã tá é correndo atras dos ovos de ouro, tão vendendo grife com aparelhos simples e sem recursos.

    A sangsunga tá tentando é correr atras de mercado, e não tem melhor do que os nerd que querem super smartphones para conseguir um lugar ao sol =P

      • Enquanto na baixarem o preço , fico feliz com o meu Coby Kyros .

          • Com certeza hardware faz diferença.Eu mesmo sou louco por isso,e sim,proporciona um uso melhorado em todos os aspectos.Tanto como navegação na internet quanto apps e jogos.Com os processadores mais potentes terá apps superiores,tais como jogos.

            Shadougun q é um jogo com uma incrível qualidade,q será feito uma segunda versão para os Androids com processadores quad core.Tb jogos do PS3 q segundo a Sony virá para os smartphones e tablets com Android.Com processadores incriveis a tentencia é os apps evoluirem,e a Apple ficará para traz...

              • aipede 3 nao precisa mais do que um processado de 2 nucleo até por que o sistema e o mesmo do iphone

                  • Não duvido nada. Um dos ministros anunciou recentemente que a fábrica da Apple no Brasil já estava pronta e funcionando.

                      • O diferencial do iPad não está num hardware de última geração.

                        Seria burrice da Apple apostar assim.

                        Mesmo o iPad 1. Consegue proporcionar uma experiência mais agradável que os Androids 3.0, sem precisar de super processadores. CPUs muito rapidas serve na *maioria das vezes para mostrar para o vizinho o *poder e escoar bateria. O uso do Flash serve apenas para provocar travamentos e também escoar baterias. Prova que a Apple estava certa é que já se passou um tempão e o que chega mais perto em vendas são os tablets xing-ling de menos de 200 reais. Na europa o Acer Iconia tem algum sucesso, mas bemmmmm lá atrás.

                        iPad é dispoitivo móvel, então autonomia de bateria deve ser ponto chave. Esssa uma falha grave da Samsung, se preocupa muito em manter a coroa do processamento mais rapido, não importando se influi pouco na experiencia de uso e com a pouca autonomia dos aparelhos.

                          • Será q o ipad3 terá 1.2ghz dual core e 1G de ram?acho será isso,no máximo...Ainda fico na dúvida

                              • Editor, o investimento somente para o iPad nao foi divulgado, mas deve ser baixo. Pois apenas vão modificar uma linha de montagem e treinar pessoal.

                                O investimento de 12 bilhoes previsto para a Foxconn, é bem mais amplo, e ocorrerá ao longo de 5 anos com previsão de gerar 100 mil empregos. Pretendem produzir componentes para celulares, notebooks, nmonitores de escritório e até televisores de alta definição.

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista