LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Falta pouco para o jailbreak untethered do iOS 5.0.1

22 de dezembro de 2011 14

O hacker pod2g divulgou pelo seu Twitter um novo vídeo demonstrando o iOS 5.0.1 rodando em um iPhone 4 com o jailbreak untethered. O vídeo foi uma resposta aos questionamentos sobre seu funcionamento apenas em iPods Touch.

O hacker foi o primeiro a demonstrar o jailbreak untethered na nova versão do sistema da Apple, que até então só havia recebido o tipo de desbloqueio "tethered", onde é necessário realizar o procedimento novamente toda vez que o aparelho é reiniciado. O jailbreak "untethered" permite que o aparelho continue desbloqueado mesmo após ser desligado e ligado novamente.

Para quem não está familiarizado, o Jailbreak permite que os usuários possam rodar aplicativos de terceiros, como os da loja "alternativa" Cydia, não presentes na App Store em seus aparelhos. Vale ressaltar que essa não é uma prática recomendada pela Apple e nem por nós, pois pode expor o dispositivo a vulnerabilidades, além de invalidar a garantia do produto.

Infelizmente, a técnica não funciona bem ainda no iPhone 4S e iPad 2, dispositivos que usam o processador A5, que acaba causando problemas no cache do aparelho. Mas um jailbreak para ambos não parece estar longe de aparecer.

O hacker ainda não divulgou o procedimento para realizar o jailbreak, mas é possível que isso ainda chegue como um presente de Natal para os usuários.

(atualizado em 31 de outubro de 2014, às 12:30)

Se curtiu, compartilhe!


14

Comentários

Continue no Fórum » Falta pouco para o jailbreak untethered do iOS 5.0.1
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)