LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Top 10! AnTuTu divulga lista com os celulares Android mais poderosos de novembro de 2022

10 de dezembro de 2022 21

O ROG Phone 6 liderou a lista de topos de linha com as maiores pontuações de outubro de 2022 do AnTuTu e agora o benchmark divulgou o ranking de novembro nas categorias topo de linha, intermediário premium e intermediário. Será que a ASUS continua reinando absoluta no Android? Descubra agora.

Topos de linha

Considerando os dados obtidos pelo AnTuTu entre 1º e 30 de novembro de 2022 o ROG Phone 6 continua no topo da lista com pontuação média de 1.117.968 pontos. Em segundo lugar temos o ASUS ROG Phone 6 Pro, seguido pelo Zenfone 9, Xiaomi 12T Pro e o Nubia Red Magic 7.

Imagem: AnTuTu/TuttoAndroid

É interessante notar que apenas o aparelho da Nubia não é equipado com o Snapdragon 8 Plus Gen 1 no top 5 e que o Galaxy Z Fold 4 ficou em 10º lugar com o mesmo chip, entretanto é preciso lembrar que o hardware do dobrável inclui duas telas e uma delas precisa de otimizações específicas para vários tipos de uso, o que pode ter contribuído para pontuações reduzidas.

Intermediários premium

Falando agora dos modelos intermediários premium temos o Xiaomi 12T com chip MediaTek Dimensity 8100 Ultra com mais de 825 mil pontos seguido pelo realme GT Neo 3, Redmi K50i, Poco X4 GT e o Redmi Note 11T Pro, todos equipados com o Dimensity 8100, mas é preciso destacar que o K50i tem "apenas" 6GB de RAM e superou os rivais com 8 GB neste ranking.

Imagem: AnTuTu/TuttoAndroid

Também fica claro que a OnePlus precisa otimizar o desempenho do OnePlus 10R 5G, pois mesmo com o chip Dimensity 8100 Max ele ficou abaixo dos concorrentes com o modelo padrão de processador.

Intermediários

A vivo segue reinando no ranking dos intermediários com o iQOO Z5 equipado com o Snapdragon 778G, chip que praticamente domina a lista estando presente em 9 dos 10 celulares, sendo que o único diferente é o Honor 70, que ficou em segundo lugar com o Snapdragon 778G Plus, indicando que Honor precisa otimizar o seu software um pouco mais.

Imagem: AnTuTu/TuttoAndroid

Mas o destaque vai para o realme Q3s e para o Xiaomi Mi 11 Lite, ambos com 6 GB de RAM, que conseguiram entrar para o top 10 que exceto por eles contém apenas celulares com 8 GB de RAM. Dessa forma, podemos entender que o responsável por isso foi a MIUI e o OriginOS, que estão bem otimizados nestes dois modelos.

Saiba mais

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 09:54)

21

Comentários

Top 10! AnTuTu divulga lista com os celulares Android mais poderosos de novembro de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista