LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Ballmer acredita que Windows 8 será o sistema mais bem-sucedido da história

24 de maio de 2012 27

Windows 8
Windows 8

Para Steve Ballmer, CEO da Microsoft, o Windows 8 será o sistema operacional mais bem-sucedido da história e venderá ainda mais rápidamente do que o Windows 7.

O executivo disse durante uma apresentação na Coreia do Sul que a expectativa é que o Windows 8 venda 500 milhões de licenças até o final de 2013. O lançamento do sistema está programado para o final deste ano.

O Windows 7, que é tido pela empresa como um enorme sucesso de vendas, demorou 9 meses para vender "apenas" 150 milhões de cópias. Para alcançar a marca de 500 milhões de cópias, o sistema demorou cerca de 2 anos. Em janeiro deste ano, a Microsoft afirmou que havia vendido 525 milhões de cópias do Windows 7 - sistema lançado em outubro de 2009.

Windows 8
Windows 8

Sabemos do potencial do Windows 8. Ele marcará uma nova fase na empresa da Redmond, pois trará uma nova experiência unificada ao usuário, semelhante à de outras plataformas como o Windows Phone. Além dos desktops, o Windows 8 deverá ser usado também em tablets, o que deve acelerar o número de vendas.

A versão Consumer Preview, liberada em março, teve mais de 1 milhão de downloads em apenas um dia, mostrando a empolgação do mercado com as novidades. Mas para alcançar a marca de 500 milhões em pouco mais de 1 ano, o sistema teria que vender cerca de 2 vezes mais do que o Windows 7.

Será que o Windows 8 tem potencial suficiente para isso?

Se curtiu, compartilhe!


27

Comentários

Continue no Fórum » Ballmer acredita que Windows 8 será o sistema mais bem-sucedido da história
Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]

Windows

Experimente o Windows 10 Technical Preview em uma máquina virtual [tutorial]