LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Google torna interface padrão "Holo" obrigatória no Android 4.0

04 de janeiro de 2012 13

Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
A Google anunciou algumas mudanças na padronização do tema do Android 4.0 Ice Cream Sandwich, tornando obrigatória a presença da interface padrão chamada "Holo" em qualquer dispositivo que queira contar com a suíte de aplicativos da Google, incluindo o Android Market.
Assim, a empresa de Mountain View tenta criar uma experiência mais consistente para o usuário, se aproximando um pouco mais do que vemos hoje com o Windows Phone e iOS. Isso não quer dizer, no entanto, que as interfaces customizadas das fabricantes como o Sense e o Touchwiz irão acabar.
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Android Ice Cream Sandwich 4.0
Em termos práticos, a mudança significa que os desenvolvedores ganham o poder de decidirem se seus aplicativos serão exibidos com o visual customizado pela fabricantes ou com o tema padrão "Holo" do Android 4.0. Mesmo para quem gosta das customizações da interface, parece uma boa notícia padronizar itens como o teclado virtual e botões de menu do sistema.
Assim, os desenvolvedores não precisarão mais se preocuparem com as diversas customizações e versões do Android, a não ser que queiram. Um bom exemplo disso é o Opera Mobile, que possui menus próprios e uma estrutura diferente do restante do sistema. Agora, todos os apps terão padrões, o que deve tornar a vida dos usuários e dos developers mais simples.

Se curtiu, compartilhe!


13

Comentários

Continue no Fórum » Google torna interface padrão "Holo" obrigatória no Android 4.0
Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]

Windows

Experimente o Windows 10 Technical Preview em uma máquina virtual [tutorial]