LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Oi voltará a vender celulares subsidiados e planos com multa

25 de novembro de 2011 9

oi

Antes, o usuário cancelava os serviços a qualquer momento sem pagar multa. Os aparelhos eram mais baratos, subsidiados, como alternativa ao desbloqueio obrigatório de todo celular no Brasil, mas cobrando multa caso eles não fiquem por 12 meses – é o que fazem hoje a Vivo e a Claro. Ao contrário a Oi pregava a “liberdade total” e “multar os consumidores era o absurdo dos absurdos”, porém recentemente mudou seus conceitos.

O diretor da Oi para varejo, Maxim Medvedovsky disse: “Quando a Oi saiu do subsídio e da venda de aparelhos, não se vislumbrava o advento dos smartphones. Agora, a coisa mudou de figura.” A Oi quer vender mais smartphones, mas a preço cheio é mais difícil. Então eles oferecem duas opções: “liberdade” com um celular mais caro, ou um plano com multa – porém com desconto no aparelho.

Com fidelização ou sem, você recebe desconto nos planos: por exemplo, o plano Oi à Vontade 110 custa R$49/mês tanto na opção com multa, como na opção “livre”. Mas é só com a fidelização que você receberá desconto no aparelho. Os aparelhos com desconto devem chegar às lojas no primeiro semestre de 2012. A promoção de Natal do plano "Fale à Vontade“ , por exemplo, possui multa de R$ 358,00 se, em até 12 meses da adesão ao plano, houver, por parte do cliente, cancelamento do plano de voz contratado, migração para um plano inferior ou troca de titularidade.

A multa é proporcional ao período que faltar para completar os 12 meses de permanência mínima, perdendo, ainda, imediatamente, o direito aos benefícios do plano, como descontos em serviços. Estes dados estão no regulamento no site da empresa.

Se curtiu, compartilhe!


9

Comentários

Continue no Fórum » Oi voltará a vender celulares subsidiados e planos com multa
Android

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)