LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

7 jogos para HTC Vive que oferecem grandes experiências em realidade virtual

19 de abril de 2016 2

O HCT Vive é uma das grandes ofertas em dispositivos de realidade virtual para os viciados em jogos que desejam uma experiência de imersão em suas jogatinas. Mas, claro, para que ele dê certo, é preciso que bons títulos sejam disponibilizados aos usuários.

Abaixo temos uma lista de alguns dos melhores jogos para o Vive na Steam. Claro, são muitos títulos disponíveis, então algumas outras pérolas podem ser descobertas em breve, mas aqui temos um bom começo para os que desejam uma indicação ou simplesmente querem saber como estão os primeiros passos dessa nova tecnologia.

A lista foi criada pelo Pocket Lint a partir dos testes da equipe do site.

The Gallery: Episode 1 - Call of the Starseed


Uma aventura em ambiente e história ricos e detalhados. A missão é procurar sua irmã desaparecida. Os usuários podem interagir com os objetos e transportá-los, enquanto enigmas devem ser resolvidos. Segundo quem jogou, demora um pouco para reajustar ao mundo real quando se tira o dispositivo.

O jogo é inspirado em filmes de fantasia dos anos 80, mas inicialmente lembra dos jogos como Myst ou The Vanishing de Ethan Carter. Onde ele se destaca entre outros jogos de VR de grande escala é que ele conta com as duas mãos flutuantes na tela com que o usuário interage com o mundo. Com isso, o cérebro se acostuma a "pensar" que o mundo virtual é mais tangível.

A única reclamação foi que este primeiro episódio é muito curto. Ou seja, que venha logo o segundo.

Elite Dangerous


Tanto o Elite Dangerous quanto o Elite Dangerous Horizons são habilitados e compatíveis com o HTC Vive. Alguns os conhecem por terem jogado em um dispositivo Oculus Rift no passado, e a impressão é positiva. É agora uma grande experiência VR, mas os usuários vão precisar de uma placa de vídeo decente no PC para jogar sem lag ou baixas resoluções.

A versão normal em 2D de ambos os jogos já são brilhantes, mas adicionar a capacidade de colocar o usuário em imersão torna o jogo em uma grande simulação. Ele exige um controle, e você não pode usar os do próprio Vive. Uma opção é um controle do Xbox com um adaptador sem fio para o PC. Também exige algum tempo para aprender e se acostumar com a experiência.

Audioshield


Uma ideia básica, mas que soube aproveitar o espaço virtual de modo interessante o suficiente para ser viciante. Trata-se de um jogo de ritmo que coloca um escudo de luz azul ou laranja em qualquer uma das suas mãos, mapeados para os controles do mundo real, e você tem que erguê-los para afastar as bolas das mesmas cores que voam em sua direção.

Parece simples, mas considerando que este é um jogo de ritmo que as bolas descem no mesmo tempo em que a música escolhida é executada, geralmente rápida com batidas dance, muitas vezes pode ser mais difícil que parece.

As escolhas de música encontradas dentro do jogo são limitadas, mas ele também pode ser usado com qualquer arquivo de música. Há também canções do dia que mudam. Quem experimentou também diz que é algo extremamente engraçado quando você joga no nível mais difícil - deve ser uma visão bizarra para quem vê o jogador desesperado com seus movimentos para atingir as bolas que só ele vê.

Space Pirate Trainer


Este é apenas uma demonstração antecipada, o que significa que o jogo ainda está em desenvolvimento e está faltando várias características principais. No entanto, os usuários já podem conferir o que esperar desse título.

Trata-se de um jogo de tiro em um grande espaço virtual. Os controles são transformados em armas que podem ser personalizadas para atirar os diferentes tipos de munição ou mesmo se tornar um escudo, enquanto uma espécie de drone voa na sua frente, tentando atirar em você.

The Lab


Este título é uma demo gratuita de software da própria Valve e, portanto, é um título essencial para fazer o download. É na verdade uma coleção de mini-jogos, experiências e demonstrações de tecnologia.

Como desenvolvedora do Portal e sua continuação, a Valve tem usado o cenário e os personagens desse título para apresentar The Lab, com muitos dos desafios e jogos temáticos nos laboratórios Aperture Science e experimentos.

Um dos destaques é o jogo Longbow, onde você tem que atirar flechas em uma horda de vikings que estão tentando saquear o seu castelo. Um dos controles representa o arco, o outro as flechas, e o usuário se sente de fato um arqueiro atirando contra os inimigos.

theBlu


Não é bem um jogo, mas uma experiência interativa. O theBlu foi testado durante demonstrações da HTC em eventos, mas só pode ser experimentada uma seção. Há ainda outras experiências disponíveis para serem exploradas.

A seção de baleia, onde uma baleia azul gigante nada passando por você enquanto está no convés de um navio submerso, é a experiência que já foi testada antes. Mas é impressionante o suficiente para querer visitar outras vezes. Há também uma seção em um recife de coral com peixes migrando e peixes nadando ao seu redor. E outra que coloca você no leito do mar, em um mundo escuro, profundo, com estranhas criaturas luminosas à espreita. A última transforma seu controle direito em uma lanterna, então você pode perscrutar mais eficazmente.

Uma opção fascinante para quem prefere as experiências imersivas em si do que os desafios dos jogos.

Job Simulator


O Job Simulator é oferecido gratuitamente para aqueles que pré-encomendaram o HTC Vive e ainda está disponível em um pacote de brinde, ao lado do Tilt Brush e Fantastic Contraption. Ele pode ser um pouco difícil mas promete ser muito divertido e oferece muita coisa para fazer.

Diversas situações de trabalho diferentes estão disponíveis para experimentar, de trabalhador de escritório a chefe, e você tem que completar tarefas bobas usando as mãos virtuais em estilo de desenhos animados e interagir com os itens ao seu redor. Ele não se leva muito a sério e as pessoas que nunca experimentaram VR antes de tem sido capazes de pegar o jeito imediatamente.

Estes são apenas alguns dos jogos que podem ser destacados, mas há uma grande diversidade disponível para download. Vamos acompanhar esse mercado que ainda está engatinhando e em breve o feedback dos usuários vai ditar quais serão de fato as grandes tendências e experiências que valerão a pena o investimento.


2

Comentários

7 jogos para HTC Vive que oferecem grandes experiências em realidade virtual
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista