LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App de câmera do Google avisa que o vídeo não deve ser filmado com o celular na vertical

18 de abril de 2014 14

O Google lançou um aplicativo próprio para tirar fotos e filmar, tudo da forma como ele quer e sem as firulas pesadas que uma fabricante pode inventar para efeitos extras no momento da fotografia. Um dos recursos mais amados por este redator, é que o aplicativo avisa ao usuário que não se deve filmar com o smartphone na vertical. Isso mesmo, pode ser o fim dos vídeos gravados com duas enormes barras pretas nas laterais. FINALMENTE!

O app de câmera exibe, quando o usuário utiliza o aparelho da forma errada, exibe um ícone de celular e a indicação de que ele deve ser virado. A ideia é genial, mas infelizmente esbarra em um mundo onde este problema não é tão ruim assim. Os usuários que escolheram baixar outro app para câmera, geralmente já sabem que não é de pé que se filma algo com o smartphone. Por mais que a ideia seja - e é - genial, ela poderia ser implementada automaticamente em todos os apps de câmera existentes no Android e, principalmente, nos apps que as fabricantes criam para entregar mais recursos do que o Google planejou.

O app não é compatível com muitos smartphones (da minha lista de todos os aparelhos que testo, nenhum deles permite o download, e estou falando desde um poderoso LG G Flex, LG G2, Xperia Z1 ou Galaxy S4, até um simples Xperia E1). Se você quiser instalar o app de câmera do Google, em seu aparelho que pode ser compatível, basta clicar aqui. [Digg]


14

Comentários

App de câmera do Google avisa que o vídeo não deve ser filmado com o celular na vertical

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas