LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparação: Seria o S5 Mini um aparelho tão "mini" assim?

01 de julho de 2014 50

A Samsung anunciou oficialmente hoje o seu mais novo aparelho da linha "Mini", uma série de smartphones um tanto quanto polêmicos por possuírem o nome e a aparência dos tops de linha da empresa sul coreana, porém sem possuir as mesmas configurações de hardware. Preparamos um comparativo para sabermos se esse nome "mini" faz jus então às características físicas do aparelho, colocando-o lado a lado com outros modelos do mesmo seguimento.

S5 Mini contra seus antecessores


O S5 Mini não é o primeiro aparelho da linha, a Samsung começou ela no Galaxy S3. Porém, a cada geração que passa parece que o aparelho fica menos "mini" do que deveria, tendo exatamente o tamanho de um aparelho normal. O S3 Mini possui dimensões de 121.55 x 63 x 9.85 mm, tendo 4" de tela. No ano seguinte, a Samsung anunciou o S4 Mini mais alto, porém mais estreito e mais fino, com medindo 124.6 x 61.3 x 8.94 mm e com uma tela de 4,3". Já o S5 Mini possui dimensões maiores em todos os sentidos, com 131.1 x 64.8 x 9.1 mm e uma tela de 4,5".

S5 Mini contra outros "minis" atuais


A linha de aparelhos "Mini" da Samsung "inspirou" outras empresas à fazerem o mesmo, exemplos disso são o Z1 Compact e o HTC One Mini 2. Porém, o aparelho da Sony é o único "mini" que mantém as configurações de hardware do seu irmão maior. Além disso, ele é o menor dos modelos comparados, com 127 x 64.9 x 9.5 mm e uma tela de 4,3". O HTC One Mini 2 é o maior, mais largo e mais "gordo" dos três, possuindo dimensões de 137.4 x 65 x 10.6 mm e uma tela com a mesma diagonal do S5 Mini, 4,5".

S5 Mini contra outros tops de linha


A palavra "Mini", em geral, quer dizer que o modelo é uma versão menor de algo. Porém, será que esse "menor" é o suficiente para que ele seja considerado pequeno se comparado à modelos "normais"? Comparamos o S5 Mini com o seu "irmão maior" e com o grande rival, iPhone 5S. Enquanto a Apple não lança os seus modelos de 4,7" e 5,5" como os rumores indicam, o seu top de linha atual, iPhone 5S, possui uma tela de apenas 4", com dimensões de apenas 123.8 x 58.6 x 7.6 mm. Já o Galaxy S5 possui um tamanho considerável, porém, medindo "apenas" 142 x 72.5 x 8.1 mm, ele não chega a ser tão maior do que o S5 Mini, mesmo com uma generosa tela de 5,1".

Ao que parece, a Samsung resolveu mostrar para todos que o termo "Mini" usado em sua linha não quer dizer que o aparelho seja pequeno, e sim que ele possui especificações técnicas inferiores ao aparelho em que foi inspirado.

  • O Samsung GALAXY S5 mini LTE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One Mini 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z1 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S4 Mini ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S3 Mini ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

50

Comentários

Comparação: Seria o S5 Mini um aparelho tão "mini" assim?
  • Gente, não percam o seus preciosos tempos, com gente assim, por que gente assim é que não falta.

      • @nokiatanaka. Sua ignorância e falta de cordialidade só te faz merecer a indiferença. Mas achei interessante sua comparação. Como vc mesmo disse: "esses burros qdo vão comprar UM CARRO, levam o 1.0 sem AR, sem DIREÇÃO, sem VIDROS ELÉTRICOS, achando q compraram o MODELO TOP!!!! Santa ignorância!!!!kkkkk".
        Exatamente isto que acontece quando alguém vai comprar um destes aparelhos minis só porque tem um nome na frente.

        Aproveitando também a comparação com carro, lá vai meu ponto de vista (e dane-se, caso não concorde @nokiatanaka)
        - Saveiro Cabine Simples / Cabine Extendida = Xperia Z1 Compact / Xperia Z1
        - Strada Working / Trending / Adventure = Moto G 16Gb / 32Gb / 16Gb + 2 Chips / 4G
        - Palio / Strada / Siena - Moto E / Moto G / Moto X

        Agora, vir me dizer que a versão Mini precisa ceifar uma porção de coisas, é no mínimo ingenuidade tua, se não te considerar um deficiente mental. Mas está tranquilo. Permaneça aí com essa ostentação por ter um Mini, que só tem o nome e uma sutil aparência da versão original.

        E por fim, algumas definições de dicionário:
        compacto: 1. Que tem as partes de que se compõe bem unidas. / 2. Denso, espesso.
        compactar: 1. Reduzir as dimensões, a extensão ou o volume. 2. Reduzir de maneira a que ocupe menos espaço no suporte físico sem que se perca informação.

        Então o Z1 Compact é de fato COMPACT

          • Não acho que a Samsung influenciou à todos, pois um exemplo é a Sony, que não diminui exageradamente as especificações, somente diminui de tamanho, Oque faz mais sentido...

              • Resumindo:

                Dps dessa sua comparação d mulher X travesti, deu p ter certeza o qto vc é BURRO, TANSO E SEM CRIATIVIDADE!!!! Maria vai c as outras. FALSO MORALISTA...Não sabe nem da onde tirou essa sua conclusão de MINI...

                Case as DIRETRISES, NORMAS, LEIS q diz q COMO DEVE SER UM SMARTPHONE MINI?????

                É então o Xperia Z1 compact TBEM NÃO É COMPACT, NEM MINI!!!!!

                NÃO ADIANTA: vc é UM HIPÓCRITA MEDÍOCRE ENERGÚMENO q não passou nem no CURSO DE HATER PRFOSSIONAL...vc é um HATER MINI....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
                C salário e inteligência MINI TBEM!!!! Hahahahahahahahaha

                  • Mais um BURRO apareceu aqui: esses burros qdo vão comprar UM CARRO, levam o 1.0 sem AR, sem DIREÇÃO, sem VIDROS ELÉTRICOS, achando q compraram o MODELO TOP!!!! Santa ignorância!!!!kkkkk

                      • Jocker

                        Do teu ponto d vista???? Seu Zé Mane, vc não entende nada!!! Aliás só está aqui p escrever asneira!!! Essa é a sua profissão: HATER RETARDADO, já q não conseguiu ter outra profissão.... Kkkkkk.... É só vê um comentário seu q já da p saber a sua idade, q tem problemas psicológicos, seu baixo Q.I e sua carência sexual!!! Ah coitado....kkkkkk

                          • Eu sei @JrXperiaFan, que ele não tem assistência no Brasil. Mas mesmo assim, tem alguns sites que dão suporte de 2 a 6 meses de garantia, direto com eles.

                              • @Aldo_Alamo
                                Acontece que o Z1C nao foi lancado oficialmente aqui no BR. A propria Sony informou que as vendas do Z1 no pais estao otimas, e por isso nao teria porque lancar a versao menor por aqui. Inclusive foi lancada uma versao exclusiva do Z1 para ca: o C6943, com TV Digital compativel daqui...

                                @Todos os defensores da outra empresa
                                Vcs estao certos em dizer que o cliente nao eh enganado, que a empresa divulga as specs e talz, mas quando se coloca o nome da linha, quando se cria uma variante, espera-se que seja mudancas minimas e vitais. O Z1C diminuiu a tela e perdeu resolucao, pois nao convem manter FHD em uma tela menor. O Moto G tem variante com 16GB / 32GB, e 1 / 2 chips, e soh. O restante do hardware permanece... Quando o cliente compra um S4, independente de ser um normal, mini, active ou zoom, ele esta comprando pelo "poder de fogo" divulgado em torno do S4, e eh o q ele inutilmente espera encontrar nessa variante... Entao as pavavras do @Jocker foram muito bem digitadas aqui. Se for para manter um "nome" soh pela cara, entao essa empresa eh pior do que eu imaginava.

                                  • Mas aforecem entre 2 e 6 meses.

                                      • Mercado cinza ou qualquer um que queira falar, não existe apenas isso. Se procurar você encontra lojas online confiáveis, que trabalham com esse produto e, oferecem o mesmo por 1400 + ou -, e sim, existe algumas que também lhe oferece garantia, não garantia de 1 ano como as conhecidas.

                                          • Sim, a Chevy Brasil é um lixo!!!

                                              • Jocker
                                                01 Jul 2014 @ 09:29 #29
                                                Não, Samsungboy! Se chama - se "S5" ele deve ser um "S5". Qualquer coisa de diferente então deixa de ser um S5. Sendo Mini ou qualquer outra coisa, desde que proceda o nome S5!


                                                *PS: Proceder: v.t.i. Ter início ou origem em; provir, originar-se de outro.


                                                Agora o S5 Mini não tem nada do S5 ao qual ele procede. Ele é na verdade um aparelho completamento diferente. Apenas o design que se parece, e mesmo assim, nem tanto.

                                                Mas, como o nome dela é EnganaSung! Então tem que enganar os outros mesmo.

                                                Exato, ele não é o s5, é o s5 MINI, é outro aparelho.

                                                *PS: Proceder: v.t.i. Ter início ou origem em; provir, originar-se de outro.

                                                O simples fato de ter a ideia baseada em qualquer aspecto já o caracteriza como originado de. As justificativas que voce impõe para sua "tese sobre "MINI"" também da margem a outras leituras não só a sua interpretação.

                                                  • Jocker
                                                    Nas lojas oficiais da samsung, abaixo de cada aparelho exposto há uma lista com suas especificações, por isso a pessoa sabe muito bem o que está levando para casa.

                                                      • Jocker:
                                                        "Xperia Z1 Compact >>>>>> Buraco Negro >>>>>> Galyxo qualquer coisa mini.

                                                        EnganaSung = Lixo total "

                                                        Aprovado.

                                                          • Não vejo enganação nenhuma, quando a pessoa vai ver e comprar o aparelho debaixo dele estão uma lista com as especificações então ela sabe muito bem o que está comprando.

                                                              • é Mini Lixo de Plástico tambem?

                                                                  • Eu acho que tanto Samsungboy quanto Jocker estão certos em diferentes aspectos. Não podemos negar que a Samsung não está na sua maior forma MAS, ''mini'' não quer dizer que somente o tamanho do aparelho é menor pois se fosse assim Z1C não poderia ser comparado pois Compact é uma versão menor em tamanho e a matéria do TC foi sobre versões de celulares mais medianas!!!

                                                                      • Jocker
                                                                        01 Jul 2014 @ 05:11 #8
                                                                        No meu ponto de vista, "Mini", se refere somente ao tamanho do aparelho!....
                                                                        Versão Mini abre um leque de opções que podem ser diminuídas, não só o tamanho físico.

                                                                          • Z1C por 1,4k só no mercado cinza, e muito provavelmente sem garantia no Brasil.

                                                                              • Não acredito que criticaram a proposta da Sony, e ainda à considerou ridícula. O Z1C é o "separador de águas" ao que tange versões menores de tops de linha. E duvido muito que esse gslaxy S5 mini venha a custar menos que o Z1C que custa 1400 reais.

                                                                                  • Sstorck Comentário 100% inútil!

                                                                                      • Se enganar cliente e inovação....entao a Samsung e a empresa mais inovadora do ramo Mobile

                                                                                          • legalzinhos, um tanto desencorajadores

                                                                                              • Galaxy S5 mini >>>>> abismo >>>>> Xperia Z1 Compact.

                                                                                                  • Matéria meio inútil pra não falar totalmente

                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas