LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google compra o serviço de músicas por streaming Songza

02 de julho de 2014 6

A disputa entre serviços de streaming está cada vez mais acirrada. Recentemente, anunciamos que a Apple comprou a Beats. Além dos fones populares, a empresa da Maçã levou consigo um serviço de música online, o Beats Music. A Google, por sua vez, resolveu fazer a sua jogada, e comprou o Songza, um aplicativo que lida com um modo diferente de distribuir canções.

A usabilidade do Songza é muito mais focada em contexto musical do que em álbuns. Ou seja, ao invés de listar apenas cantores ou faixas, ele agrupa certos tipos de canções em determinadas seções ou tipos de atividade. Logo, quando você acessa, no aplicativo, músicas para ouvir enquanto dirige, ele vai tocar faixas que tenham a ver com essa situação. É uma forma interessante e prática de obter uma experiência musical diferenciada.

Apesar do concorrente Spotify ter uma seção parecida com o que o Songza oferece, as playlists de contexto não são o foco do primeiro. Segundo o executivo-chefe do Songza, Elias Roman, o modelo de negócios desse serviço é bastante característico, quase único.

A usabilidade do Songza é baseada em contexto

Sobre a transação, valores e termos ainda não foram divulgados. Sabemos apenas que a própria Google afirmou não estar interessada em mudar o modelo de negócios do Songza. O serviço, por sua vez, é gratuito, e não há anúncios em áudio.

Por ter uma funcionalidade baseada em contexto, não em álbuns, o Songza parece não competir com o próprio serviço de streaming de música que vai ser disponibilizado no futuro pelo YouTube. De acordo com o Cnet, a Google parece que não vai sinalizar nenhum tipo de fusão com outros serviços da casa, e esse app recentemente comprado vai permanecer, de certa forma, independente.


6

Comentários

Google compra o serviço de músicas por streaming Songza
  • Fazer o correto no Brasil, é isso mesmo o que falta.

      • Kkkk pagar pra ouvir música só o que faltava

          • Eu uso o Deezer, peguei o pacote promocional de pouco mais de 7 dilmas por mês, excelente serviço.

              • Eu uso o Spotify Premium a 2 anos e não tenho do que reclamar. Poder baixar quantas músicas que eu quiser pagando meros 15 reais por mês é uma delícia, sem propagandas e coisas desnecessárias. Então, sim, tem MUITA gente disposta a pagar pra ter algo de qualidade, tanto é que o Deezer já tem mais de 2 milhões de assinantes no Brasil e o Spotify vem crescendo esponencialmente, seja na versão free ou Premium.
                Não generalize se você usufrui da pirataria seja na música ou vídeo

                ______________________________________

                A Google realizou um sonho, não bem como ela queria (adquirindo o Spotify ou Pandora), mas realizou.

                  • Vai lotar de propagandas imundas e abusivas, isso no Brasil não funfa não aqui ninguém paga para ouvir música, caso venha a cobrar, mas até parece que a Google vai liberar de graça

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas