LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Blackberry critica a segurança da Samsung e Google

04 de julho de 2014 3

John Chen é o CEO da Blackberry e é conhecido por não criticar os concorrentes da empresa em público. Contudo, desde o anúncio da incorporação do Knox pela Google, ele não faz nenhum esforço para segurar a língua. Essa tecnologia é uma forma de segurança com várias camadas de encriptação que só estava presente em gadgets da Samsung, no entanto, será uma função nativa das próximas versões do Android.

Como a Blackberry é era sinônimo de segurança e confiabilidade, o chefão da companhia não gostou da ideia. Em seu blog, escreveu um post imenso sobre o que a concorrência está fazendo. No começo, diz que a Google e a Samsung estão indo para o caminho certo, porém, longe de alcançarem o objetivo. No final, ele já estava explicando o porquê o serviço da Blackberry é melhor. Esse estilo morde e assopra foi continuado ao longo do texto. Veja o trecho principal redigido por Chen:

Enquanto aplaudimos o planos da Google e Samsung, não achamos que é o suficiente para empresas querendo segurança. Ao invés disso [do Knox], procure por companhias que investiram três décadas, literalmente, em avançar em segurança e produtividade. Em outras palavras, não sejam enganados por aqueles que não "falam o idioma da segurança". Em troca, busque pela empresa que provou repetitivamente que pode "caminha por esse caminho".

Claramente, John Chen abraça as duas empresas e, logo em seguida, desfere-lhes um tiro. Outra coisa óbvia é a companhia que "fala o idioma da segurança", onde não há dúvidas de que o CEO está promovendo a Blackberry. Essa história entre tapas e beijos serve para abrir os olhos da área comercial para não cair nas supostas ladainhas da Google e Samsung. Entretanto, sabe-se que a antiga RIM está longe de seu auge, podendo facilmente ser substituída por um Android ou até mesmo um iOS em setores restritos.


3

Comentários

CEO da Blackberry critica a segurança da Samsung e Google
  • gente pra que tanta segurança que se dane os virus no celular e so trocar oque pode acontecer e entrar no seu e-mail so isso nunca me fudi usando o android 4.0 e nem o ios 6 e nem o windows mobile windows phone 7.5 windows phone 8 so tive um pequeno probleminha com o windows phone 8.1 que foi resolvido trocando o app e foi so isso nunca consegui testar o OS da blackBerry

      • Bacana este post,porém já sei que muitos não entendem os negócios corporativos da BlackBerry relacionados a software e serviços (bes10/12, serviços bis, criptografia elíptica, e o noc de infraestrutura), a BlackBerry fábrica a solução completa, hardware, software e serviço, tornando a solução 100 eficaz se usadas em conjunto! E vai ser a única a fazer a gestão (mdm) de todas plataformas mobiles. As empresas podem trocar seus "aparelhos" para um Samsung e Apple mais não terá a segurança que o John Chen fala, porque este gerência mentor que eles fazem (knox,icloud) fazem gestão básica! Já o BlackBerry tem criptografia no hardware/software 3-des 256 e certificados fips 140-2 entre outras...onde pode gerenciar todo o aparelho através de políticas de ti.(cerca de 550)..enquanto um iphone/samsung..umas 50 e a gestão limitada a aplicativo(client pré instalado). sendo assim segurança e produtividade é BlackBerry.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas