LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook força usuários a baixarem o Messenger

29 de julho de 2014 18

Assim como fez o Foursquare ao obrigar que os usuários utilizem o Swarm para realizar check-ins, o Facebook está levando todo mundo que utiliza a rede social como ferramenta de comunicação, a baixar o Messenger e ficar por lá - algo que já acontece com algumas plataformas, mas que vai virar regra para todo mundo.

Messenger, no iOS

Nos próximos dias a rede social de Mark Zuckerberg deixará de suportar o bate-papo dentro do aplicativo do Facebook em Androids e iOS, obrigando todo mundo a baixar e instalar o Messenger para continuar conversando. Em abril a rede social obrigou os usuários da Europa a baixarem o app, que agora é uma regra para todo o restante do planeta. De acordo com o Facebook, o Messenger é um aplicativo 20% mais rápido do que o próprio Facebook, quando o objetivo é o chat entre duas ou mais pessoas.

Por enquanto o webapp, os usuários do iPad, feature phones, Windows Phone, Paper e os usuários do Facebook no computador continuam utilizando o chat dentro da rede social - e estas são as exceções para a nova regra da casa. O Messenger conta com 200 milhões de usuários ao redor do mundo, que compartilham 12 bilhões de mensagens a cada dia. Para nós, do TudoCelular, o app Messenger é realmente mais rápido e permite um chat mais completo do que ter que abrir o app do Facebook e depois tocar em "mensagens". O Messenger está disponível para Android, Windows Phone e iOS.


18

Comentários

Facebook força usuários a baixarem o Messenger

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas