LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG levará recursos do G3 para seus outros smartphones

18 de agosto de 2014 3

A LG acaba de anunciar que os novos recursos que foram apresentados com o G3, serão espalhados para smartphones de outras faixas de preço, com outros públicos no alvo do marketing. Algumas das funções que descerão do flagship para outros dispositivos incluem uma nova interface para a câmera e o teclado que pode ter o tamanho alterado manualmente pelo usuário.

LG G3

"A partir dos dispositivos de entrada até os premium, a LG vem trabalhando ativamente para prover uma experiência de usuário consistente e uniforme, dentro de todos os seus produtos. Mirando neste objetivo, A LG começará a padronizar recursos proprietários, primeiramente apresentados no G3, para a maioria dos smartphones e tablets de baixo e médio custo lançados no segundo semestre deste ano", disse a empresa em nota oficial.

Levando em conta que os recursos estarão presentes em aparelhos lançados apenas da metade deste ano para frente, a lista de dispositivos diminui bastante. Toda a terceira linha L da LG chegou ao mercado mundial logo depois da MWC, em março. Os novos tablets G Pad podem estar na lista de gadgets com as novidades que apareceram junto do G3.

Em um dos recursos, você altera o tamanho do teclado virtual

Estas novidades incluem uma nova interface - mais simples - para a câmera, possibilidade de tocar para fotografar e até o teclado que tem seu tamanho alterado manualmente pelo usuário, junto da habilidade de trocar a área de toque de cada tecla - adaptando assim ao local onde você bate o dedo no vidro. As fotos tipo selfie serão acionadas por um gesto de fechar a mão aberta, que inicia um contador para bater a foto e registrar a imagem.

Há outros recursos que chegaram com o G3, mas não estão na lista de novidades para outros smartphones mais simples. Um deles é o Smart Notice, que cria uma espécie de "Google Now" dentro do sistema e utiliza como um assistente pessoal da própria LG. Ele pode, por exemplo, te avisar quando há espaço livre que pode ser encontrado em arquivos temporários e até sugere que você adicione um número na lista de contatos, quando ele liga muitas vezes.

Ainda não está claro que apenas estes recursos serão enviados, ou se toda a interface (que agora está mais minimalista, lembrando o Windows Phone, iOS 7, Android L e a nova TouchWiz) será adaptada para novos smartphones. Esta migração de recursos não é novidade na LG, que já levou algumas novidades para outros dispositivos, como é o caso do Knock Code e o Knock On.

O LG G3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

LG levará recursos do G3 para seus outros smartphones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas