LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o Xperia Z2

29 de agosto de 2014 62

Resolvemos colocar, lado a lado, dois smartphones parrudos - dos mais parrudos - que estão disponíveis no Brasil. De um lado do ringue temos o Lumia 930, com sua lente Carl Zeiss, sensor de imagens de 20 megapixels e tecnologia PureView. De outro, está o Xperia Z2, com 20.7 megapixels, Android 4.4.2 e a capacidade de gravar vídeos em até 2160p (4K, para os íntimos). Qual deles leva a melhor, quando o assunto é o uso do cotidiano? Confira no vídeo acima :)

Ah, você pode ver os reviews de cada um, nos vídeos abaixo.

  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

62

Comentários

[Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o Xperia Z2
  • Todo hater da Microsoft critica um monte o WP antes mesmo de um modelo aparecer ou conhecer o sistema, depois passam a dizer que possuem o aparelho e q está horrível. São uns danados mesmo.

      • não troco meu WP por nenhum outro celular com Android... mas nem que este com Android faça chupeta!!! hahahahah

          • Tem gente que fala, sem conhecimento de causa...
            Antes da febre dos smartphones atuais com touchscreen, facebook, etc. e etc. tinha meu bom e velho N95 (tá comigo até hoje, numa gaveta) usei-o por quase dois anos, tinha muita qualidade e resistência. Já tive muitos aparelhos com Android, sempre gostei do sistema, mas, mesmo com aparelhos tops e médios S3, Xperia P e SP, etc. sempre me deparava com travamentos, erros e quebra dos aparelhos. Depois de muitos problemas, decidi voltar à Nokia, e, há uns 8 meses comprei um Lumia 920 com WP 8, tá comigo até hoje roda suave sem engasgos já o atualizei para WP 8.1 e gostei mais ainda, já caiu, bateu e o bicho tá novinho, talvez um dia, eu ainda usarei o android, mas só se ele vier num Nokia.

              • os dois são ótimos mas para mim o xperia da sony ainda é o melhor!!

                  • aí que tá Jocker..
                    andei reparando... vou tentar me explicar para não causar confusão.. mas em termos de usabilidade, os ícones dos programas instalados estão expostos na cara da tela da mesma forma que no iOS, porém com umas telas de configurações que não existem no iOS, mas somente no Android

                    posso estar falando besteira e podem me corrigir se estiver, mas talvez, o WP esteja no meio termo entre Android e iOS

                      • isso que quebra as pernas... a interface do android é muito mais bonito

                          • Interface simples, sistema simples.. sem cor, sem vida, sem customização, trava nas atuazaçoes, e a cada atualização a bateria dos aparelhos vai minando. Eu era usuário, tinha um 920.. Posso dizer tudo isso com toda certeza do mundo.. A câmera sim, eu tiro o chapéu, mas em um smart não é só isso que conta, todos os apps que vc pensar, chega atrasado no WP... instagram até hj esta em fase beta. Para se ter um aparelho com esse sistema hj em dia, tem que ter muita paciência e estar disposto a aguardar, aguardar, aguardar.. Esse é o método que a empresa usa.

                            • Rapaziada, sem querer puxar a sardinha para o lado do cel que cada um comprou, mas a interface do WP não é simplória demais?

                                • Qual a dúvida, é claro Lumia 930!

                                    • JSilverado, valeu pela dica!!!!!!!!!!!

                                        • Josemarbarone, a maioria dos vendedores são ignorantes e não conhecem nem ao menos a loja do WP. Alguns ainda falam por aí q WP não tem whats, devido a retirada do App da loja um pouco antes do meio do ano, mas retornando depois. E mais um monte de ignorância por parte deles.
                                          Se tem interesse no WP, teste vc mesmo e pesquise videos no youtube mostrando o q tem de bom e o q tem de ruim, não acredite nesses "vendedores".

                                            • Cada um tem as suas ventagens e desvantagens, mas a meu ver o IPS é melhor, especificamente neste caso do L930 vs L1520 já é uma discussão a parte.

                                              Na verdade em condições de luz intensa, pensando melhor, eu acredito que o IPS se sai melhor, apesar de ter de usar muito mais energia para isto, o material dos AMOLED refletem muito mais luz que o IPS, entretanto o AMOLED compensa este fator com um brilho mais intenso, na pratica a vantagem do IPS é pouco perceptível. Quanto aos ângulos de visão já expliquei o que prejudica as telas AMOLED,

                                              Talvez você esteja certo, ele pode ser o futuro para dispositivos móveis, por dois fatores: economia de energia, flexibilidade e telas mais finas, agora dizer que a qualidade da imagem é melhor no AMOLED ai eu já discordo...

                                                • Oh god, não sou fã da Sony, mas ela é uma das empresas mais tradicionais do ramo da tecnologia e, apesar de não ser a maior fabricante de smartphones da atualidade, certamente é considerada uma das mais importantes. Atualmente, a companhia possui aparelhos diferentes para suprir praticamente todas as categorias de mercado, incluindo, é claro, a de smartphones de luxo. Gostei mt do Xperia Z2! Ele é resistente a partículas e água graças às certificações IP55 e IP58. O aparelho pode permanecer por até 30 minutos a uma profundidade de 1 metro sem que os componentes internos sofram danos. O hardware presente no Xperia Z2 é o que existe de mais moderno atualmente. O chipset é o mesmo de outros modelos top de linha da atualidade: o Snapdragon 801. Esse chip inclui um processador Krait 400 quad-core rodando a 2,3 GHz e um acelerador gráfico Adreno 330.
                                                  O Snapdragon 801 é bem parecido com o chipset encontrado no Xperia Z1, o Snapdragon 800. A diferença aqui está nos detalhes, pois a versão mais nova do chip possui pequenas melhorias na arquitetura, mas que trazem um resultado substancialmente maior na prática.
                                                  Uma das diferenças principais é o clock da GPU, que roda a uma frequência maior nesse modelo, garantindo mais poder para os gráficos em três dimensões. Outra mudança fundamental é a velocidade da transmissão de dados da interface eMMC, responsável pelo tráfego de dados dos chips de armazenamento de arquivos. A versão 4.5 do Snapdragon 800 era capaz de transferir os dados a 200 MB/s; já no 801, a interface 5.0 é capaz de transmitir dados a um máximo de 400 MB/s. É incrível esse Smart

                                                    • neste fds fui dar uma volta no shopping pesquisar aparelhos e conversar com vendedores.. em duas lojas, haviam 4 vendedores conversando comigo, todos desaconselharam fortemente a comprar qualquer aparelho com Windows Phone

                                                        • FrankBR

                                                          http://www.pcpro.co.uk/realworld/386635/are-amoled-displays-at-risk-of-burn-in

                                                          Dê uma olhada aqui também, foi exatamente isso que aconteceu com a tela do meu s1 e s3.

                                                            • FrankBR

                                                              1-) Não interessa se a tela é grande ou pequena, ou se eu vou jogar nela ou ver TV, a função da tela é uma só: reproduzir conteúdo visual, e se uma tecnologia o faz de forma mais verossímil, ponto para ela.

                                                              2-) Possibilidade de três sub-pixels (pesquise e verá)

                                                              3-) Maior ppi e durabilidade: leia este artigo (há outros, mas este o colocou de uma forma resumida): http://electronicsnewsline.com/643/p...artphones.html

                                                              A maior densidade de pixels se deve a estrutura de compactação dos pixels, que permite uma maior concentração deles por unidade de área no IPS.

                                                              4-)ângulo de visão: os LCDs antigos (TFTs dentro outros) produziam péssimos ângulos de visão, de aproximadamente 160°, a tecnologia IPS oferece ângulos em média de 173-178°, enquanto que o AMOLED oferece 180°, porém o material que o AMOLED é feito é orgânico e tem uma variação do índice de refração muito superior ao LCD (índice de refração tela LCD: 4,52) em relação ao ar, o que deturpa a plena visualização da imagem em ângulos mais abertos.

                                                              5-)Melhor tempo de resposta: aqui admito meu erro, escrevi na pressa e saiu esta inverdade, mas a diferença entre o AMOLED e IPS neste aspecto não é gritante.

                                                              6-)Manufaturação: de fato é benéfico para as fabricantes ser mais barato, mas até certo ponto é bom também ao consumidor, uma vez que o preço final do produto tende a ser melhor (a depender da boa vontade da fabricante), bem como as peças de reposição, como havia dito.

                                                              7-) durabilidade: AMOLED é material orgânico, não preciso dizer mais nada, a natureza faz o serviço por qualquer destruidor.

                                                              Eu não disse que o AMOLED é mais suscetível a ter Dead Pixels, pelo contrário, veja: "por mais que os LCD sejam mais suscetíveis aos dead-pixels isto é muito raro nos dias de hoje, LCD é uma tecnologia antiga que pode ser aperfeiçoada ao longo dos anos.", o que eu quis dizer, que foi mal interpretado é que apesar do fato do LCD ser mais suscetível a apresentar Dead Peixels que o AMOLED ele não sofre do problema crônico que os diodos orgânicos sofrem, queimar. Foi o que aconteceu com o meu S3, ficou uma sombra de uma imagem fixa na tela, mas não havia Dead Pixels. Parece um grande emaranhado de Stuff-pixels que causa uma imagem fantasma na tela, para simplificar a compreensão.

                                                                • Bolsonaro 3 horas atrás #37
                                                                  FrankBR

                                                                  As vantagens são muitas:
                                                                  -Maior fidelidade na reprodução de cores
                                                                  -Possibilidade de três sub-pixels
                                                                  -Maior ppi
                                                                  -Melhor tempo de resposta
                                                                  -Maior ângulo de visão
                                                                  -Menor custo de manufaturação
                                                                  -Maior durabilidade
                                                                  etc.

                                                                  Eu cheguei a conclusão da merda que é o Amoled depois de ter tido um Galaxy S3 e a tela ter certos pontos queimados, ficava um vulto atrás da tela, e este problema é comum para este tipo de tecnologia, por mais que os LCD sejam mais suscetíveis aos dead-pixels isto é muito raro nos dias de hoje, LCD é uma tecnologia antiga que pode ser aperfeiçoada ao longo dos anos. Amoled só ilude e engana possíveis compradores com cores vivas e supersaturadas, quando o real intuito de uma tela e reproduzir conteúdo com a maior fidelidade à realidade possível. E não me venha dizer que só se quebra a lente e o touch, ainda mais atualmente que qualquer aparelho tem seu display estilhaçado com um simples peido, entre no Ebay ou mercado livre e comprove o absurdo que custam as telas Amoleds para reposição.

                                                                  As vantagens são muitas:
                                                                  -Maior fidelidade na reprodução de cores
                                                                  >>>>Como já disse antes, numa tela pequena como a de um smart, que não será sua TV, nem seu monitor de trabalho para quem necessita de precisão na reprodução das cores, não faz a menor diferença.

                                                                  -Possibilidade de três sub-pixels
                                                                  >>>>Não sei responder

                                                                  -Maior ppi
                                                                  >>>>Não é verdade, se equivalem.

                                                                  -Melhor tempo de resposta
                                                                  >>>>Impossível, pois o amoled conta com iluminação própria em cada pixel, tornando as transições instantâneas. O IPS depende de backlight (iluminação por traz da tela) significando maior lentidão nas transições dos pixels para formações das cores. Pode pesquisar.
                                                                  -Maior ângulo de visão
                                                                  >>>>Não é verdade, basta olhar alguns milhares de videos no YT, incluindo vários daqui do TC
                                                                  -Menor custo de manufaturação
                                                                  >>>> Ótimo para o fabricante, mas tanto faz para o consumidor final pois paga o mesmo preço.
                                                                  -Maior durabilidade
                                                                  >>>>Isso é teste para o tempo, e coloca tempo nisso, pois tem muitos usuários que não tem reclamações sobre a tela de seu smart amoled queimar.

                                                                  Antes do painel touch existe um vidro que é grudado a mesma para obviamente protege-lo, é esse vidro que quebra, e pode ser substituído por um preço bem baixo, independente se o painel é ips, amoled, tft...(sei muito bem disso).Escrevi sobre o Z2 pois em um video em uma simples queda, apesar do vidro não quebrar, o impacto causou danos irreparáveis a tela touch queimando centenas de pixels.

                                                                  Se o seu S3 veio com dead pixels, foi um azar enorme da sua parte, pois ao contrario do que afirmou, NÃO É NADA COMUM dead pixels em amoled. Eu não tenho nenhum, e nunca vi nenhum em outros dispositivos.

                                                                    • Se alguém puder me tirar uma dúvida, eu agradeço. Tive um Xperia Play mas deixei de usar por conta de problemas crônicos na usabilidade da interface. Um deles, que queria que me falassem, é o fato de o discador girar com a tela quando o telefone está com rotação automática ligada. Eu acho isso uma decisão insana por parte dos designers da interface e queria saber se, a exemplo do Play, o Z2 ainda possui esse problema.

                                                                        • Eu não sei o que as pessoas falam tanto de customização de OS, vocês querem o que Launchers da Barbie, HotWheels? Parece eu há uns quinze anos atrás que usava o PC só pra brincar no paint e ficar mudando o plano de fundo e cor da área de trabalho... Apesar que customização é uma boa, principalmente as que vem dos fabricantes, a inteface do TouchWiz comprova o que digo.

                                                                          PS: atentem-se à ironia.

                                                                            • FrankBR

                                                                              As vantagens são muitas:
                                                                              -Maior fidelidade na reprodução de cores
                                                                              -Possibilidade de três sub-pixels
                                                                              -Maior ppi
                                                                              -Melhor tempo de resposta
                                                                              -Maior ângulo de visão
                                                                              -Menor custo de manufaturação
                                                                              -Maior durabilidade
                                                                              etc.

                                                                              Eu cheguei a conclusão da merda que é o Amoled depois de ter tido um Galaxy S3 e a tela ter certos pontos queimados, ficava um vulto atrás da tela, e este problema é comum para este tipo de tecnologia, por mais que os LCD sejam mais suscetíveis aos dead-pixels isto é muito raro nos dias de hoje, LCD é uma tecnologia antiga que pode ser aperfeiçoada ao longo dos anos. Amoled só ilude e engana possíveis compradores com cores vivas e supersaturadas, quando o real intuito de uma tela e reproduzir conteúdo com a maior fidelidade à realidade possível. E não me venha dizer que só se quebra a lente e o touch, ainda mais atualmente que qualquer aparelho tem seu display estilhaçado com um simples peido, entre no Ebay ou mercado livre e comprove o absurdo que custam as telas Amoleds para reposição.

                                                                                • O 930 é um bom aparelho, se rodasse android, ai sim seria top.. Mas agora windows phone, quebra qualquer um no meio, se alguém achar que estou falando demais, use o sistema por 1,2 meses e garanto que volta louco para o android. O sistema esta horrível e não existe customização alguma, apenas 1 fotinha na tela iniciar e aumentar ou diminuir as Tiles.. A microsoft tem que abandonar urgente esse sistema, ou vai fechar logo logo sua área mobile.

                                                                                    • No ultimo ano usei um Lumia 820 e 920 respectivamente e garanto que não fica devendo para o android, de fato é um sistema diferente, porém quem insiste em criticar, provavelmente tem medo de descobrir as vantagens de algo inovador, uso ambos sitemas, Windows e Android e procuro obter o melhor dos dois mundos. Isso sim é usar a tecnologia a seu favor! Defender cegamente uma marca não é muito racional, ao menos que você lucre $ com isso.

                                                                                      • Cara eu comprei um lumia 520
                                                                                        e depois um s3 man com 500 de ram trava menos mt menos q o s3 todos os comentários que voce faz pelo menos o que e li vi que voce quase que idolatra o android um wp com 1g de ram trava menos e dura mais que um android pq sinceramente o android trava de mais cara quer opçoes de personalizaçao procure um pc cm photoshop cara

                                                                                        • Bolsonaro 22 segundos atrás #34

                                                                                          Quais as MUITAS vantagens do IPS sobre o AMOLED, levando-se em conta o uso, que no caso são os dispositivos móveis de tela pequena?
                                                                                          E quanto a quebra da tela, se não for a própria tela touch a danificada ( tem um video do z2 onde a tela touch é danificada) então estamos falando da substituição de um vidro. A tela IPS é mais suscetível a quebra por ser rígida.

                                                                                            • https://www.youtube.com/watch?v=2te7aLO8Tss

                                                                                              Tirem suas próprias conclusões, eu não sou o melhor para opinar, pois sempre odiei o AMOLED, portanto minha opinião não é imparcial, mas acho válido dá-la.
                                                                                              Para mim os únicos benefícios do Amoled são: menor consumo energético, melhor reprodução de preto e melhor visualização em condições extremas de iluminação (luz solar), devido ao seu brilho mais elevado.

                                                                                              Mas o IPS oferece muito mais vantagens, além de ser mais barato, caso você precise substituí-lo.

                                                                                                • Josemarbarone

                                                                                                  Está completamente errado, se vierem atualizações (que obviamente virão) elas chegarão obrigatoriamente ao L930, L1520 e Lumia Icon (EUA). Ambos possuem o mesmo hardware bruto e capacidade, a diferença entre o L1520 e L930 é o mercado a que cada um se destina, um é Phablet o outro Smartphone. Um aparelho que eu fico com um pé atrás se de fato receberá atualizações ainda por um bom tempo é o L1020, o que é uma pena, pois também é um excelente aparelho.

                                                                                                  Abs.

                                                                                                    • Thiiiagolima


                                                                                                      O 930 é phoda, mas se tamanho não for um problema para você pegue o L1520, ele é melhor que o 930 em praticamente tudo, exceto tela e preço, e quanto a tela ainda tenho minhas dúvidas, pois não gosto dos Amoleds com suas super saturações exacerbadas e ângulos de visão medíocres...

                                                                                                        • Josemarbarone 4 minutos atrás #28
                                                                                                          Sim, estagnado.

                                                                                                          Por que, então já que o Android L não significa nada para você?

                                                                                                            • Jocker, sim, concordo contigo. A Apple garante 3 anos, mas de fato é que existem empresas que nem sabemos quanto tempo irão dar suporte e se é que irão. Olhe os proprietários Sony o quanto reclamam disso.
                                                                                                              :/

                                                                                                              Mas o que quero dizer é que é muito mais fácil a Microsoft continuar dando suporte ao L930 além do 1520 (por exemplo) e também que, a contar de hoje, acredito que o L930 terá atualizações por mais tempo que o Xperia Z2 também.

                                                                                                                • Sim, estagnado.

                                                                                                                    • Josemarbarone 12 segundos atrás #25

                                                                                                                      "Sem falar que o WP está preocupado em crescer e crescer, enquanto o android está um pouco estagnado, pois já tem de tudo. Não que o WP não tenha, estou certo de que possui, mas a Microsoft não vai querer se queimar tão facilmente com seus clientes."

                                                                                                                      Estagnado, o Android, com seu novo OS de 64bit no forno?

                                                                                                                        • Thiiiagolima, irmão posso te falar minha opinião? Eu nem olho para o 1520 e outros da Lumia por aí, pois o 930 é o mais atualizado, o top de linha do momento e se algum aparelho tiver que ficar fora de atualizações, antes o 1520 ficar de fora que o L930, posso estar errado, mas penso logicamente assim. Vejo no Xperia Z2 um aparelho mais bonito com recurso a prova d'água, mas também vejo que nunca tive necessidade disso. Talvez seja apenas perfumaria cara...

                                                                                                                          Mas sabe o que está pesando muito para o lado da Nokia neste comparativo? Que os celulares da Sony são os últimos a receberem atualizações enquanto a Microsoft tem um baita comprometimento com o cliente e recebe logo as últimas versões do WP quando são lançadas, o WP é muito leve, as baterias duram mais nestes sistemas, são muito rápidos, etc.

                                                                                                                          Sem falar que o WP está preocupado em crescer e crescer, enquanto o android está um pouco estagnado, pois já tem de tudo. Não que o WP não tenha, estou certo de que possui, mas a Microsoft não vai querer se queimar tão facilmente com seus clientes.

                                                                                                                          O pessoal fala: "ahhh... este tem cartão de memória"... mano.. isso definitivamente não pesa para um aparelho que possui 28 gigas de memória disponíveis para você.
                                                                                                                          Fazendo uma conta a grosso modo, poderíamos instalar por volta de 186 programas que pesam de 150 megas cada um (programas que ocupam este espaço todo são jogos PESADOS!!) e fotos / filmagens, bem.. a nuvem está aí para isso mesmo

                                                                                                                          E outra.. quando levamos em consideração que hoje a diferença entre os dois celulares está em quase 500 barões, a coisa começa a pesar.

                                                                                                                          O Xperia Z2 é um baita aparelho, mas também tem o fato de que a Sony tem lançado um top de linha a cada 6 meses.. isso é desrespeito com o cliente, não gosto disso.

                                                                                                                          Só não comprei ainda pq estou esperando os lançamentos que ocorrerão nesta semana, além de que os preços do L930 podem cair mais ainda, por descargo de consciência vou esperar pelo Xperia Z3 e Z3 Compact além do Moto X+1, que realmente me encanta ter um núcleo dedicado para processamento de voz e um preço realmente atraente.

                                                                                                                          É páreo duro. Um tem o que outro não tem e por aí vai. Perfeito nenhum é, tem que ver aquele que se adequa melhor às necessidades de cada um.

                                                                                                                          Assim, não são 300 contos, 400 ou 500 que vão pesar na minha escolha, estou decidido a ter um ótimo aparelho celular, mas também sei que nem tudo que é caro é bom... e ao meu ver, analisando friamente muito todos os dados, acho que o L930 é superior ao Sony Xperia Z2 no conjunto, geral do aparelho, sistema operacional, atualizações e comprometimento com você comprar um top de linha que será top de linha por no mínimo 1 ano.

                                                                                                                            • Josemarbarone to na mesma que vc! um pouco em duvida entre o lumia 1520 e o 930!queria saber se alguém já viu os 2 em funcionamento para me informar sobre a qualidade de som deles..volume e tals.. isso pra mim é um ponto forte!obrigado desde já

                                                                                                                                • se pá, vou pegar este L930

                                                                                                                                    • Ruqui, valeu

                                                                                                                                        • o que mata a Nokia é o WP que tem muito poucos aplicativos q usam todo o potencial do smartphones.

                                                                                                                                            • o que mata a Nokia é o WP que tem muito poucos aplicativos q usam todo o potencial do smartphones.

                                                                                                                                                • Josemarbarone, depende do uso e do SO, AS VEZES pode até ter a mesma autonomia...

                                                                                                                                                  Quando ele atualizou a página do TC em ambos, eu acho que o Lumia foi mais rápido porque ele "salva" a página que você estava, memoriza, então ele praticamente não atualiza...

                                                                                                                                                    • Muito bom o Lumia 930 e o Z2 e bom de mais..... Ferdadeiro combate de tops

                                                                                                                                                        • no vídeo da para ver as fotos da enquete e montando o quebra-cabeça dá:
                                                                                                                                                          fotos 5 fim de tarde,macro e noite=930.
                                                                                                                                                          fotos 7 fim de tarde,macro e noite=z2.

                                                                                                                                                            • Prefiro o 930 ,Z2 perdeu pra mim por não ter gorila glass.

                                                                                                                                                                • Z2 não tem gorila glass aff que cara de pau da sony.

                                                                                                                                                                    • Gosto mais do Windows, o Z2 é Android, mas é completo, a versão brasileira tem até TV e é a prova d'agua. Gosto de aparelhos com o máximo de opções e de boa qualidade e o Z2 tem tudo, inclusive conector para Micro SD.

                                                                                                                                                                        • esqueceram de dizer (ao menos não ouvi) que um possui bateria de 2400.. outro 3200.. até que ponto isso influencia?

                                                                                                                                                                            • Z2 meu próximo aparelho, mais gostei muito do Lumia também. Afinal de contas são dois monstros. Agora o TC deveria caprichar mais no teste de reflexo e foto. Afinal de contas se não fosse aquelas fotos de slaid o z2 tinha ficado no prejuízo.

                                                                                                                                                                                • Eu ainda não assisti o vídeo mas iria de Lumia por conta do armazenamento, simples.

                                                                                                                                                                                    • Antes de querer o 930 eu queria o Z2. Ambos são bons dispositivos.

                                                                                                                                                                                        • Opsss: *aparelho

                                                                                                                                                                                            • Fico com o Z2, apare maravilhoso

                                                                                                                                                                                                • Z2 sem duvidas.

                                                                                                                                                                                                    • As fotos do outro comparativo o//

                                                                                                                                                                                                        • Sei lá não tenho nada contra a Sony e nokia! Então fico neutro

                                                                                                                                                                                                            • Ambos aparelhos são robustos, mas, mesmo assim eu continuo preferindo o Z2.
                                                                                                                                                                                                              Mas o 930 tbm não fica atrás.

                                                                                                                                                                                                                • Comparativo de um Smartphone (l930) com um George Foreman.

                                                                                                                                                                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas