
Curiosidade 25 Abr
O número de ligações inconvenientes tem crescido bastante nos últimos tempos e, juntamente com elas, o descontentamento dos brasileiros. De acordo com uma nova pesquisa feita pela Mobile Time e a Opinion Box, o número de brasileiros que não se incomodam com ligações teve uma queda de seis pontos percentuais.
A pesquisa mostrou que 51% das pessoas que não se incomodavam caiu para 45%. Enquanto isso, o número de pessoas que preferem ser avisadas por meio de mensagens de texto cresceu de 26% para 30%. Já por pessoas que não se incomodam quando a ligação vem de amigos ou parentes cresceu de 23% para 25%.
Infelizmente, devido ao avanço tecnológico e da internet com mensageiros virtuais, ligações tem caído bastante no conceito do público, como mostra a pesquisa. Principalmente quando essas ligações que não são esperadas se tornam ofertas de operadoras ou ligações erradas.
25% das pessoas que participaram da pesquisa afirmam que, antes de fazer ligação, avisam por meio de mensageiros, mesmo que seja uma pessoa próxima, 38% perguntam a pessoas não próximas se podem ligar e outros 37% ligam sem perguntar.
Segundo a Mobile Time, 2.033 brasileiros participaram da pesquisa que foi realizada entre os dias 13 e 23 de março de 2024. O site também diz que a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. Além disso, o Brasil se tornou líder mundial em termos de chamadas indesejadas e operadoras tem sido multadas devido a chamadas não esperadas que incomodam.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários