LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Framelapse: Aplicativo permite fazer belíssimos vídeos em time-lapse com seu Android

03 de outubro de 2014 0

Time-lapse é um processo cinematográfico em que a frequência de cada quadro (frame) por segundo de filme é muito menor do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). A fotografia Time-lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta-velocidade.

Alterações que normalmente surgem como sutis aos nossos olhos, como o movimento do Sol e das estrelas no céu, tornam-se evidentes. O Time-lapse é a versão extrema de uma técnica cinematográfica de manipulação lenta e pode ser por vezes confundida com animação de paragem de movimento - stop motion.

Em agosto, o Instagram incorporou a novidade em seu aplicativo que em sua data de estreia obteve 34 mil vídeos em time-lapse enviados para a rede. Devido a tanto sucesso era esperado que outros desenvolvedores ou até fabricantes entrassem nessa onda. A Apple, como não poderia ficar de fora, incorporou o time-lapse no iOS 8 que permite fazer vídeos bem interessantes.


Para os usuários do Android não ficarem de fora, existe o aplicativo Framelapse que oferece vários recursos na hora de criar os seus vídeos. Com ele, você poderá controlar o intervalo entre cada frame, o tempo de duração do vídeo, recurso de zoom com opções de foco automático, timer, controle de branco, efeitos de cores e tempo de exposição.

Há também uma versão PRO paga que adiciona mais recursos como: travar o controle de branco, modo automático de controle de intervalo de tempo, spleep mode e possibilidade de compartilhar os vídeos criados de forma mais fácil.

Para baixar gratuitamente o Framelapse basta checar o aplicativo na Play Store.


0

Comentários

Framelapse: Aplicativo permite fazer belíssimos vídeos em time-lapse com seu Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas