LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android One vem causando boas impressões à mídia internacional

03 de outubro de 2014 7

Um dos anúncios mais importantes da Google para todo 2014 foi a introdução do Android One. A novidade é a tentativa da Google de atingir o próximo bilhão de consumidores no mercado de dispositivos móveis. Para fazer isso, a Google fez a escolha do hardware para os dispositivos com Android One, tendo o cuidado para que operadoras modifiquem apenas o suficiente para que as atualizações sejam garantidas por um bom tempo. E nisso, ela está trabalhando muito bem.

Primeiras impressões do Android One começam a surgir na Internet com nada além de apenas elogios para o que equivale a um smartphone de apenas 100 dólares. O modelo em questão pertence à Micromax com seu Canvas A1. Apesar de especificações low-end como uma câmera básica, 4GB de armazenamento interno (que, felizmente, é expansível), tela IPS de 4,5 polegadas (854 × 480), processador 1.3GHz quad-core e GPU Mali 400MP, o dispositivo possui muito bom desempenho. Muito ágil e vale a pena os US$ 100 cobrados por ele.


Se a Google continuar a exercer o controle sobre o Android One e construir relacionamentos fortes com as fabricantes de componentes, haverá boas razões para acreditar que Android One será o programa ideal para o próximo bilhão de consumidores a migrarem para este sistema móvel.

Agora só resta saber quando que o Android One chegará a outros mercados. Talvez a Google comente algo durante o evento de lançamento dos novos Nexus e da nova versão do Android. Afinal, mercados emergentes como o Brasil seriam muito bem beneficiados com a chegada de uma boa linha básica com sistema Android.


7

Comentários

Android One vem causando boas impressões à mídia internacional
  • Android silver, Android puro, Android wear e android one, eita sistema fragmentado isso já virou foi frescura

      • Tomaraq de certo ai fará que outras empresas do ramo também façam algo do tipo. Concorrência é sempre bem-vinda para nós consumidores. ^^"

          • sera que dá certo

              • Acabou? Porque acabou? Desde quando ter Hardware low travando se o povo compra assim mesmo. Porém nos testes ele é lento em vista do concorrente direto dele com Windows Phone, sabia disso?

                O wp precisa de muito para se aproximar do Android, o Android one será sim um problema para outras plataformas, e se equipara aos wp em desempenho, por isso as críticas positivas, tive um wp e ao contrário do que dizem os amantes do sistema trava sim, fecha aplicativos sozinhos sim.

                  • Detalhe, as peças usadas são mais baratas, nada de processadores da Qualcomm, maioria são da MediaTek...

                      • Acabou? Porque acabou? Desde quando ter Hardware low travando se o povo compra assim mesmo. Porém nos testes ele é lento em vista do concorrente direto dele com Windows Phone, sabia disso?

                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas