LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Nexus 6 é anunciado com tela de 6 polegadas e Android 5.0 Lollipop

15 de outubro de 2014 167

Como todo e qualquer grande lançamento, o Motorola Nexus 6 sofreu uma avalanche de rumores, vazamentos e mais um monte de informações que foram divulgadas ao longo dos últimos meses. Como de costume, a sua fabricante fez questão de não dar nenhuma informação oficial ao longo do desenvolvimento para que nenhuma etapa fosse comprometida, e o resultado, é claro, condiz com a qualidade da linha Nexus: um ótimo aparelho!

A famosa linha do "Android puro" foi se aprimorando ao longo dos anos, e desde a chegada do primeiro smartphone da linha (lançado pela HTC em 2010), sofreu um monte de críticas do público, mas não por que ele era um aparelho ruim, e sim por não ter conseguido agradar o consumidor de um modo geral. Agora, depois de ter aprendido com os erros, o Nexus 6 chega para o mercado como sendo uma das melhores opções disponíveis até então.

As novidades que todos esperavam


Como já era de se esperar, a Motorola trabalhou extremamente bem neste novo modelo, e assim como já faz com os seus aparelhos da linha "Moto", a empresa trouxe para o novo Nexus alguns recursos bem interessantes. Uma das boas novidades que a Google trouxe para o aparelho é a compatibilidade com o novo box de streaming de mídia chamado Nexus Player, este que é o primeiro dispositivo a rodar o Android TV.

Design similar ao Moto X, só que um "pouco" maior


Uma das partes que mais chama atenção no Nexus 6 é o seu design externo. Como já tínhamos visto anteriormente, o dispositivo conta com um design bastante similar ao novo Moto X (2014), o que não se torna algo ruim, e sim mais uma boa vantagem ao aparelho. Ele sofreu algumas mudanças, é claro, para que os dois aparelhos não fossem confundidos com os usuários menos habituados com este tipo de situação.

O aparelho, apesar de ser um "Moto X mais exagerado", traz uma tela de 6 polegadas (5.96", para ser mais preciso), se tornando um phablet ainda maior que o iPhone 6 Plus e Galaxy Note 4, que deverão ser concorrentes diretos do novo aparelho.

Hardware suficiente para brigar com os adversários


A introdução do aparelho mostra que o Android está fortemente equipado com otimos dispositivos. Com um display de 6 polegadas, o dispositivo conta com resolução Quad HD (1440x2560 / 493ppi) e uma câmera traseira de 13 megapixels com flash LED circular (e abertura f/2.0), assim como no Moto X (2014). A câmera frontal, por sua vez, é de 2MP. Os seus dois auto-falantes também estão localizados na parte frontal do dispositivo, seguindo o novo padrão da Motorola.

Por dentro, o Nexus 6 vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 805 quad-core com clock de 2.7GHz, que fornece muita rapidez em tarefas múltiplas. Além disso, a GPU Adreno 420 é capaz de oferecer gráficos brilhantes.

A sua bateria também impressiona; com 3220mAh, a fabricante promete mais de 24 horas de uso com uma carga completa - para os padrões atuais, a duração de bateria do Nexus 6 é incrivelmente alta. Além disso, você conta com um carregamento bem mais rápido, e com apenas 15 minutos ligado à tomada, você já obtém uma carga de até 6 horas de uso (mas o aparelho não pode estar totalmente descarregado, ou então o processo poderá demorar um pouco mais).

Android 5.0 Lollipop - o lançamento mais doce do ano


Já era de se esperar que o Nexus 6 fosse lançado já rodando a última versão do Android, e sem decepcionar os seus usuários, Google e Motorola já deixaram o novo aparelho compatível com a nova versão do sistema, o Android 5.0 Lollipop. Muito mais interativo, cheio de novidades e, é claro, com a política do Material Design sendo a principal aposta para um visual mais limpo, elegante e fluido.

Preços e disponibilidade

O dispositivo vem com um bom armazenamento interno, que começa com 32GB e vai até 64GB. A pré-venda do aparelho começará no dia 29 de outubro e vai estar disponível nas lojas no início de novembro. A Google ainda não forneceu mais informações como preço e nem mesmo quando as transportadoras enviarão as unidades para os compradores, mas ficaremos atentos com estes detalhes.

O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

167

Comentários

Motorola Nexus 6 é anunciado com tela de 6 polegadas e Android 5.0 Lollipop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas