LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Lollipop: os dispositivos que devem receber a atualização

17 de outubro de 2014 55

A Google anunciou há poucos dias oficialmente o Android 5.0 Lollipop. Todo ano, quando o Android recebe uma nova versão, uma grande pergunta fica no ar: meu aparelho receberá a atualização?

Para diminuir a pesquisa necessária para isso, juntamos uma lista de todos os aparelhos que irão (ou devem) receber o Android Lollipop no futuro. Alguns receberão antes e outros depois, como é de costume.

Vale lembrar que esta lista não é final, sendo que os planos das fabricantes podem mudar de acordo com uma infinidade de variáveis. Porém, não deve fugir muito do que listamos.

Sem mais enrolações, confira abaixo os aparelhos que devem receber o Android 5.0 Lollipop.

Motorola

Logo após o anúncio do Android Lollipop, a Motorola se pronunciou sobre quais de seus aparelhos devem receber a atualização. Os que você vê abaixo foram todos confirmados oficialmente.

Samsung

A Samsung ainda não informou seus planos de atualização para seus smartphones. Porém, sabemos que a fabricante já está trabalhando há um tempo nela graças à um vazamento que mostrou uma versão prévia do sistema rodando em um Galaxy S5. Também esperamos que toda, ou quase toda, a linha de 2014 seja atualizada. Porém, pode ser que demore um pouco já que a Samsung não possui o melhor histórico nesse quesito.

LG

A LG continua silenciosa sobre o Android Lollipop. Porém, diversas supostas fontes internas já afirmam que os topos de linha da empresa devem receber a atualização em breve.

  • LG G3 - Quase confirmado
  • LG G2 - Praticamente o mesmo hardware que o G3, não faria sentido o deixar sem a atualização.
  • LG G Pro 2 - Muito provável
  • G Pro - Talvez

Nexus

A linha Nexus, por ser da própria Google, naturalmente é a primeira a receber qualquer atualização, até porque possui Android puro, não necessitando de tantos ajustes quantos os outros. Todos os dispositivos abaixo já foram confirmados e devem receber a atualização nas "próximas semanas".

Sony

Felizmente, a Sony já afirmou que todos os seus aparelhos da linha Z receberão o Android 5.0 Lollipop em algum ponto no futuro. Ou seja, mesmo que demore um pouco, é uma ótima notícia para seus clientes, especialmente aqueles que ainda não trocaram por um dispositivo mais recente. Se isso se concretizar, todos os listados abaixo entrarão para o time do pirulito.

HTC

A HTC tem sido bastante aberta sobre seus planos de atualização. Ela já anunciou que os aparelhos "One" receberão o Lollipop em 90 dias. Vazamentos também sugerem diversos outros aparelhos da fabricante.

Essa lista, esperamos, deve ficar mais longa em breve, com as fabricantes anunciando mais aparelhos para atualização. Sendo assim, fique ligado no TudoCelular para qualquer novidade pois estaremos de olho em tudo!


55

Comentários

Android Lollipop: os dispositivos que devem receber a atualização
  • Não gostei nada do lollipop, mudança estética questionável, muito mais pesado que a versão anterior, a bateria acaba mais rápido e o celular está mais lento e esquenta mais. Além de ocupar mais espaço na memória.

      • ta de parabens mesmo, smartphones com preço muito baixo e qualidade de top de linha de outras marcas ai que tem o preço absurdo nas nuvens, e sem contar com com essa atualização ai, sambando na cara da concorrencia com meu moto G 16gb soakspoaksapo

          • Aff, pra mim ja deu, se fosse na epoca dos nokia tijolao da tela verde q a unica graça era o joguinho da cobrinha e a lanterna, nao tava tendo discussão nenhuma, to com meu RAZR HD rodando kitkat uma delicia de rapido, e nao é querendo iniciar mais uma discussão pq eu so uso motorola desde o startac, e por incrivel q pareça o q mais me deu dor de cabeça foi ele, nem o miles2 me irritou com essa putaria de atualizaçao.

              • Os tops 2012 2° trimestre:

                Motorola Razr
                Sony Xperia S
                LG Optimus 4X HD
                Nokia Lumia 900
                Samsung Galaxy Nexus
                Samsung Galaxy S3

                A Samsung foi definitivamente a empresa que mais atualizou, só pra reforçar, "todos aparelhos pós S3 estão sendo atualizados"

                Antes disso o último top da Samsung havia sido o Samsung Galaxy Note
                Que atualizou até ob Android 4.1.2.

                Diz aí, qual foi outro aparelho de 2011 que chegou na versão Jelly Bean.

                Vocês podem negar a vontade, mas a Samsung é a fabricante que historicamente mais atualiza seus aparelhos.

                  • A samsung se deixar vai atualizar os seus aparelhos para o Android 5.0 depois de lança o seu sucessor hahaha

                      • Kkkkkkk boa rafael

                          • Pq nao param de perder tempo com brigas idiotas, e daí se tal celular vai ou nao receber a atualizaçao ou nao, a maioria dos usuarios ficam se matando para fazer as tao esperadas atualizaçoes pra que??? Daqui a uma semana depois de verem as novidades e mostrar para os amiguinhos vao voltar a mesma vida de sempre, usando o celular apenas para ver o face, conversar no wats e pesquisar na net, e no que isso influenciou a tao esperada atualizaçao??? Os apps vao continuar os mesmos, ou no maximo com uma cor diferente, e enquanto esperam pela proxima atualizaçao tao esperada, as fabricantes estao rindo de todos, igual quando vc manda seu cachorrinho sentar e depois vc da um biscoito pra ele.

                              • Ainda acho q o RAZR HD roda tranquilo esse lollipop, a motorola fez um kitkat as pressas pra ele q ficou ate bastante rapido, mas cheio de bugs.

                                  • Troxa pra mim é quem defende empresa que eu não atualiza seus smartphone que tem plena capacidade de serem atualizados

                                      • A questão é o seguinte todos os aparelhos lançados de 2013 pra cá tem total compatibilidade com esse Android L se as empresas não atualizam é pq não quer. Troxas são os consumidores que sofrem desse descaso e mesmo assim compram e defendem as marcas por puro fanboylismo.

                                          • Agora mi pergunto troxa por que? Por que tem gente que nao tem disposição de gastar uma fortuna em um produto de empresa A ou B que aparentemente tera att garantida? Troxa porque le o contrato de uso e sabe que as atualizações serão disponibilizadas de acordo com a disponibilidade da empresa, e se ela bem entender e quiser atualizar? E mesmo assim comprar o gadget e se dar por satisfeito? Trouxa e quem acha que as empresas tem tal obrigação, exclusos os casos em que esteja pre combinado no contrato, cabe a cada um usuário achar e julgar, se adquire mesmo sabendo que nao sera atualizado e problema de cada um...
                                            agora so mais uma coisa se eu defendo, ou o joker defende ou o samsung_boy defende ou vice versa ataca ou sei la tanto faz, no meu caso defendo por que nunca tive uma experiência ruim com a samsung por exemplo, infelizmente nao posso dizer o mesmo da sony, mais defendo porque uso, e nunca mi deixou na mão, fanboyola aqui e voce amigo, que se, quando defende uma empresa, não porque possui um argumento válido, e sim porque gosta por motivo algum, no meu caso eu defendo porque uso e nao tenho problemas, nao porque sou troxa, ate porque isso so diz respeito a mim...
                                            so espero que a vida ti ensine que nesse mundo ninguem obriga ninguem a comprar nada...

                                              • o bom exemplo é a sansung

                                                • Lg g flex cade vc ? Vao dizer que o hardware dele nao aguenta? Pq nem o kitkat tem para ele ainda no brasil
                                                  Com 2 gb ram e processador 2.26 ghz lançado esse ano no brasil ja esta abandonado.?

                                                    • Parabéns Motorola, aos fãs das outras restam esperar o dia que terão tal respeito com o usuário, não preciso nem dizer quais são as piores!

                                                        • Tem que da Parabens mesmo, a Motorola se transformou em uma empresa modelo para TODAS as outras empresas do mundo android, espero que a futura padronização do Android ajude neste processo...

                                                          • Nossa da até nojo ver nego defendendo não atualização por parte das empresas. Quando se nasce para puxar carroça nunca se chega a cocheiro.

                                                            • Você que é retardado, Eu deixei bem claro 2T - Significa aparelhos até o 2° trimestre- se fosse 4T aí sim entraria o Nexus 4, mas no lugar do S3 seria o Note 2 que está atualizado!
                                                              Leia antes de sair chingando os outros

                                                                • Muito provável, na Samsung você nunca terá alguma certeza, pois a mesma não costuma anunciar atualizações, mas costuma atualizar os aparelhos mais novos, no caso de tablets low-end ela costuma demorar.

                                                                    • O tab3 wifi ja recebeu o 4.4, isso ja algum tempo, to no aguardo pela att do 4.4 para tab3 3g, por enquanto to de boa com o 4.1, que ja é 1000 vezes melhor do que o android 2.3 do meu antigo lg f350 deus mi livre.

                                                                      • Ainda mais no caso da Samsung, boa parte das novidades do Lollipop já existem a algum tempo na TW, como os controles de volume e luminosidade, e os atalhos na barra de notificações, como espelhamento, etc. Só que a Samsung ainda traz muitas coisas que não existem no Android Puro.

                                                                        Recentemente eu mexi num S3 atualizado e o aparelho está incrivelmente rápido e fluido , isso porque era um aparelho já com algum tempo de uso, um número considerável de apps instalados e com um hardware feito para rodar uma versão bem mais antiga do Android.

                                                                        Bem diferente do Xperia S travante de um amigo, só é um pouco compreensível pois o aparelho foi muito mal tratado, é tanto que a tela mal se enxerga de tanto risco.

                                                                          • tab pro 4 receberá?

                                                                              • Se os usuários brasileiros soubessem como e difícil adequar o android seja qual for para tantos smarts diferentes... nao reclamraiam tanto, tenho um galaxy e sei que o grande problema da samsung e justamente a quantidade exagerada de aparelhos, demoraria decadas para adequar o 4.4 e ou o 5.0 para todos os smarts, tem muito smart por ai com 4.3 e ta muito bom assim, porque se funciona sem bug a grande maioria dos usuários nao vai precisar de versões mais novas do Android.
                                                                                Mais fazer o que né, tem muita gente que usa windows XP, pergunta a qualquer uma delas se estam preocupadas com isso?... muito pêlo contrário, "funcionando bem, que mal tem?"

                                                                                  • Esqueci do Razr HD e do Razr

                                                                                      • Tô ansioso pra que meu Moto x receba logo a atualização ,

                                                                                          • Aparelhos Top em 2T 2012:
                                                                                            Samsung Galaxy S3
                                                                                            LG Optimus 4X HD
                                                                                            Sony Xperia S
                                                                                            Galaxy Nexus

                                                                                            2T 2013
                                                                                            Samsung Galaxy S4
                                                                                            LG G Pro
                                                                                            Sony Xperia Z
                                                                                            Nexus 4

                                                                                            Será mesmo que a Samsung é a que tem o pior histórico???
                                                                                            Levando em consideração que o S3 chegou ao Android 4.3 Jelly Bean??

                                                                                            • Achei muito engraçado na parte da Sansung...
                                                                                              "Pode ser que demore um pouco já que a Samsung não possui o melhor histórico nesse quesito." um pouco é elógio diante de tanto descaso por parte de uma das maiores empresas coreanas..

                                                                                                • Os caras do android se gabam pelo o sistema, mas quando surge uma nova atualização ai a história é outra. kkkk "Quase" ninguém receberá!

                                                                                                    • O único feature dos Nexus são as atualizações, pessoalmente Eu acho mais que justo atualizar o Nexus 4, também acredito que o Google irá atualiza-lo por reclamação dos usuários, pois não foi o que aconteceu com o Nexus One, Nexus S e Galaxy Nexus quando completaram 18 meses de vida.

                                                                                                        • Eu não acho que a Sony fará grandes coisa atualizando estes aparelhos, todos tops com menos de 2 anos...
                                                                                                          Tem gente comparando com o S3...
                                                                                                          Vai se tratar cara, quer comparar a Samsung com a Sony, pega o Xperia S e me diz em qual versão ele terminou...
                                                                                                          Mesmo aparelhos mais recentes como o SP e outros com bom hardware que não da linha Z vão ficar sem atualização.
                                                                                                          Eu acho que a Samsung vai atualizar a família Alpha e alguns mid-end, incluindo os 3 Galaxy Mega, o Grand 2 Duos, o Grand Prime, o K Zoom, as versões Active, talvez o S4 Zoom e outras variantes

                                                                                                          • Galera, alguém já realizou alguma compra no OnlyCell? Algo contra a loja? Muito obrigado!

                                                                                                              • Sério que não virá atualização para o Lumia que RECÉM comprei?????

                                                                                                                Tow de brinks!

                                                                                                                  • samsung-boy,é vc?

                                                                                                                    • Na verdade o melhor de todos é o note 4, e é bom parar de usar conta fake pra manchar imagens de empresas kkkk. Por favor adms façam algo!

                                                                                                                        • erro403 %u2022 24 minutos atrásTo com a versão previw, e posso garantir que e o melhor sistema Android já feito pela google, impecável, perfeito, lindo! maluco se não fosse o melhor ja feito só abandonando o barco mesmo rsrsrsdepois de tantas tentativas falhas né, se é que vc me entendequando saiu o kitkat todo mundo uhu agora sim,até hjtomara que esse trem funcione pois tendo tantos usuarios ja deviam ter feito algo que prestasse

                                                                                                                          • pois é
                                                                                                                            somente tops tirando os motorola capenga
                                                                                                                            continuara sendo um lixo esse sistema
                                                                                                                            né?

                                                                                                                              • Sony arrasando nas atualizaçõe de toda a linha Xperia Z...
                                                                                                                                Samsung rsrs só lamento para que tem um S3 note 2 da vida....

                                                                                                                                • To com a versão previw, e posso garantir que e o melhor sistema Android já feito pela google, impecável, perfeito, lindo!

                                                                                                                                    • e o g2 mini?

                                                                                                                                        • Isso são apenas boatos, é óbvio que os tops de 2014 e os de 2013 vão receber, já os de 2012 já não sei.
                                                                                                                                          Mid e low apenas alguns de algumas empresas como sempre.

                                                                                                                                            • Numa resposta a um usuário que elogiava a câmera do zenfone 5 e inquiria sobre as atualizações futuras, a Asus confirmou que o android 5 também estava no seu calendário de atualizações futuras, mas não deu datas.

                                                                                                                                                • Lixo vários lancamentos de 2014 vão ficar para trás, você que não me compre um aparelho mais top pra ver se recebe atualização.

                                                                                                                                                    • legal Samsung vende 20 smarts atualmente e so vai liberar pra 4 ou 5 kkkkkkk

                                                                                                                                                        • E meu celular tá na lista \o/ Se não receber primeiro pela Google (uso a Stock GPE), recebe pela Motorola \o/

                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas