LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Futuremark lança o seu aclamado benchmark PCMark para Android

29 de outubro de 2014 3

PCMark é um software que tem como objetivo a avaliação de um equipamento com o sistema operacional instalado. Ele executa os chamados “benchmarks”, que são testes que permitem fazer a medição da capacidade geral de um dispositivo do usuário. Esses testes foram desenvolvidos com o intuito de simular a utilização do hardware sob as condições de funcionamento regulares. Ele submete o sistema a diversas rotinas de execução de tarefas para avaliar o desempenho como um todo, incluindo memória, CPU, GPU, etc.

Entre as rotinas, estão: os testes Home (para tarefas típicas e casuais), Creative (para usuários de mídias interativas, como edição de fotos, vídeo, etc), Work (para tarefas básicas de programas de escritório), Storage (para testar a performance de SSD e HDD do sistema), Applications (para testes de aplicativos comuns da Adobe e Microsoft) e teste de vida de bateria, para dispositivos móveis, que levam em consideração todos os testes citados acima.

Quando o equipamento for testado, é mostrada uma pontuação geral, que serve como parâmetro para compará-lo com outros PCs que também possuam o software. Além disso, os resultados exibem os pontos mais fortes e mais fracos do sistema, avisando ao usuário o que precisa e o que não precisa ser melhorado para que a performance da máquina seja aumentada.


Anteriormente disponível apenas para computadores, PCMark agora chega para dispositivos Android. Sendo desenvolvido pela Futuremark, mesma criadora do 3DMark, outro benchmark multi-plataforma que já causou certas polêmicas no universo Android ao banir empresas que trapaceavam nos testes para conseguir resultados mais altos, como Samsung, LG e HTC.

Aqui no sistema da Google será necessário baixar um pacote de 400MB para executar todos os testes. O aplicativo também realiza um benchmark de bateria, para informar qual a autonomia do seu smartphone ou tablet Android. Os testes são bem parecidos com aqueles aplicados em PCS, como execução de rotinas no navegador, edição de arquivos, fotos e mais. Claro, a parte gráfica também é testada, já que este teste geralmente demanda mais processamento do equipamento.

Para executar a bateria de testes você precisará estar com 80% ou mais de carga em seu dispositivo. O aplicativo PCMark pode ser baixado gratuitamente via Play Store sendo compatível com dispositivos com Android Jelly Bean ou superior.


3

Comentários

Futuremark lança o seu aclamado benchmark PCMark para Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas