LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 3 eleito o celular mais rápido do mundo em transferência de dados via 4G

07 de novembro de 2014 9

Atualmente com as redes 4G LTE-A é possível atingir até 150Mbps de download de dados. Esse valor é dado na teoria, o que na prática acaba sendo um pouco inferior. Mas se nos perguntamos: será que algum smartphone consegue alcançar toda essa taxa de transferência?

Para responder esta questão alguns acadêmicos da Netradar elaboraram um vasto teste com mais de 4500 smartphones pelas mais variadas redes de dados ao redor do mundo; e o resultado foi bem inesperado.

O primeiro colocado, ou seja, aquele que atingiu a maior velocidade de download foi ninguém menos que o Galaxy Note 3. Em segundo lugar temos o tão aclamado OnePlus One. Os resultados mostram uma média dos cinco melhores resultados obtidos ao executar o download de um grupo de aplicativos. O smartphone da Samsung conquistou a marca de 137.8Mbps, enquanto o segundo colocado ficou com 137.4Mbps. O recém lançado iPhone 6 conquistou a medalha de bronze no teste com 136.3Mbps.


"Estamos falando de velocidades reais que as pessoas realmente alcançam quando usam seus telefones. Podemos analisar que os dados obtidos em teste de velocidades de upload e de download, latência da rede e do dispositivo são usados e assim por diante", diz o professor Jukka Manner, cabeça do projeto Netradar. O que surpreende realmente é a diferença entre os resultados dos testes. Nem sempre um smartphone mais caro significa ter uma maior velocidade."

O primeiro Windows Phone a surgir no ranking é o Lumia 1520 na oitava posição obtendo uma velocidade 30% menor que a do primeiro colocado, o Note 3. E se formos analisar aqueles que ficaram abaixo dos 100Mbps teremos o HTC One M8, e os iPhones 5S e 5C.

Esta é segunda vez que a Netradar executa o teste. A primeira vez ocorreu em março e mostra que os resultados mudaram de lá para cá, onde o LG G2 que estava entre os primeiros agora caiu para o sétimo colocado.

No teste de upload a história é diferente


Os resultados de download são apenas metade da história. No mundo de hoje de compartilhamento social há uma crescente ênfase na velocidade de upload para acelerar tudo, ao enviar fotos para Flickr e Instagram, compartilhar vídeo no Facebook ou realizar uma chamada de vídeo.

"Eu acho que o impacto do 4G vai ser o mais significativo em velocidades de upload como poderiam ser dez vezes mais rápido do que agora. Mas se um dispositivo não pode chegar a essas velocidades, então não importa o quão rápido sua rede móvel é" diz Manner.

Olhando para as velocidades de upload, o quadro muda significativamente. Notavelmente o OnePlus One, iPhone 6 e LG G3 estão todos fora do top 10, apesar de atingirem velocidades entre 41Mbps e 43Mbps. Em vez disso, o Samsung Galaxy S5 lidera o caminho com uma velocidade de upload de 47Mbps. É seguido de perto pelo Galaxy S4 com LTE + (também conhecido como I9506), LG G2 (com o G3 caindo surpreendentemente para o 32º lugar com 42.8Mbps), Nokia Lumia 920 e Samsung Galaxy Note 3.

Infelizmente tais valores estão além de nossa realidade, o que resulta em algo quase utópico, ao imaginar termos smartphones como Note 3 atingindo mais de 130Mbps aqui no Brasil. Mas, de qualquer forma, mostra uma surpresa interessante nos resultados, já que era esperado que os grandões de 2014 encabeçassem a lista.

  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Galaxy Note 3 eleito o celular mais rápido do mundo em transferência de dados via 4G

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas