LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Lollipop faz o modo silencioso desaparecer em alguns dispositivos

15 de novembro de 2014 37


Embora tenha trazido um monte de novidades interessantes para os dispositivos, o novíssimo Android 5.0 Lollipop ainda conta com alguns bugs bem irritantes e que podem deixar alguns usuários um tanto quanto irritados. Não que tenha sido descuido da Google, porém, o modo silencioso simplesmente sumiu de alguns aparelhos da linha Nexus, deixando os usuários sem saber o que fazer.

Um exemplo simples: na versão anterior do sistema, o KitKat, quando você abaixava o volume até o "0" (zero), naturalmente o celular já entrava em modo de vibração e em seguida no silencioso. Com o Android 5.0 acontece o contrário. Você pode reduzir o seu volume para zero e o modo de vibração será ativo, no entanto, o modo silencioso não.

Ironicamente, enquanto que o modo silencioso tenha desaparecido de diversos aparelhos que usam a nova versão do sistema, o tablet Nexus 9 não apresenta o bug no seu funcionamento.

Se este é mais um bug que veio junto com o Lollipop, certamente a Google irá consertá-lo em uma futura atualização que pode chegar dentro de algumas semanas (ou meses). A solução encontrada por alguns usuários é reduzir o volume até o "1" (um) e em seguida reiniciar o aparelho. Isto faz com que o modo silencioso volte a ser ativo normalmente, embora seja uma alternativa muito cansativa de ativar o modo silencioso sempre que você quiser.


37

Comentários

Android Lollipop faz o modo silencioso desaparecer em alguns dispositivos
  • Nossa... que bom saber que não é só o meu... tenho um moto x 2º geração e o meu aparelho começou a apresentar este problema a um mês. Não sei mais o que fazer porque durante o trabalho é insuportavel...

      • O meu cel é o htc desire eyes, o vibracall do teclado parou de funcionar, restaurei o sistema mesmo assim fica apenas por alguns minutos e depois desaparece. Alguém mais está com esse bug?

          • O a vibração do celular sumiu, já restaurei o sistema fica alguns segundos e some novamente, alguém tem ideia de como resolver isso? ou é também mais um novo bug? Obrigada

              • Atualizei o Galaxy S Advanced para CyanogenMod 12 ficou muito melhor q KitKat, mais rapido e leve. Porem, o vibracall quando vou digitar algo ele ativa e não para mais, so para se novamente fizer alguma ação no teclado. É meio chato, as vezes ele ativa sozinho e se tiver em cima de uma mesa, faz um barulhão. Alguem sabe como parar com isso???

                  • Atualizei o Galaxy S Advanced para CyanogenMod 12 ficou muito melhor q KitKat, mais rapido e leve. Porem, o vibracall quando vou digitar algo ele ativa e não para mais, so para se novamente fizer alguma ação no teclado. É meio chato, as vezes ele ativa sozinho e se tiver em cima de uma mesa, faz um barulhão. Alguem sabe como parar com isso???

                      • Ficou uma bosta!O avanço tecnológico deve ser pra simplificar as tarefas, e não complicar mais. Ao invés de com poucos toques você chegar no resultado desejado, agora você precisa trabalhar mais pra isso.

                          • Verdade Thamirys, também achava que era um bug mas pelo visto ficou bem melhor mesmo, ainda da pra controlar o tempo que fica no silencioso, perfeito!

                              • Na verdade nada sumiu, quando voce aperta nos botões de volume ele abre algumas opções: Nenhum/prioridade/todos, agora voce pode personalizar o modo silencioso do seu andriod. Sinceramente.. ficou top!

                                  • Verdade Thamirys, também achava que era um bug mas pelo visto ficou bem melhor mesmo, ainda da pra controlar o tempo que fica no silencioso, perfeito!

                                    • No meu Nexus 5 ta normal, atualizou ontem.

                                        • Olá amigos, também passei por isso no meu Nexus 5, porém, logo descobri que ele MUDOU de lugar. Na tela ativa, onde agora aparece a opradora, a rede a bateria e o usuário, basta DESLIZAR a barra para baixo e verão as CONFIGURAÇÕES RÁPIDAS e, BINGO -> "MODO AVIÃO".

                                            • Claro que vai! Tenha paciência.

                                              • Recebi atualização no meu nexus 4 ontem a noite, mas como estava na rua sem wi-fi deixei pra depois. Porém quando fui fazer ela sumiu. E quando vou em atualizações do sistema ele nao informa a disponibilidade da atualização. Será que vai aparecer de novo?

                                                  • Blz, Pablo! Tu se confundiu ou foi o corretor. Mas no seu comentário era para ter sido "estável" por isso vc voltou para o jelly bean. Apenas isso!

                                                    Desculpa o pessoal aí. É que a grande maioria tem tolerância zero.

                                                      • E la vem os bugs......

                                                          • Pra deixar no silencioso acho mais fácil apertar o botão de desligar até aparecer as opções de desligar, modo avião, e as de volume, aí coloco no silencioso por lá. Não é bem maos fácil do que ter que ir diminuindo o volume, fazendo barulho num lugar silencioso?

                                                              • Mas é exatamente assim que ficou o sistema. Ele não vem diminuindo o som fazendo barulho... Como disse, quem escreveu esta reportagem ou nunca mexeu no Lollipop ou é uma anta. Vergonha...

                                                                • Quem escreveu essa reportagem ou nunca mexeu no Android Lollipop e não teve a capacidade de entender que a interface mudou... Agora existem outras opções: vc pode deixar o celular no silencioso indefinidamente ou por um tempo pré-definido, além de poder receber notificações prioritárias. Lamentável essa reportagem...

                                                                    • Alguém NO BRASIL,seja lá qual for o dispositivo que tenha, já recebeu a atualização OFICIAL e AUTOMÁTICA desse Lollipop?! sem ter que baixar ROM e essas coisas toda...

                                                                      • Normal isso, por isso quando vi fãs do Android rindo do IOS 8, lembrei que o Android 5.0 iria sair, e isso ocorreu no Puro. E isso porque é recente, vamos ver novos Bugs aparecendo.

                                                                          • kkkkk, alem dos jogos estarem rodando com mais instabilidade, vem isso, que vacilo google.

                                                                              • Bota vacilo nisso! Esse Lollipop deveria ter sido melhor elaborado. Ela deveria ter lançado o beta teste bem antes. E para todos os aparelhos! Quem se interessasse, obviamente.

                                                                                • Pensei em atualizar mas ainda não vi motivos para isso, vou aguardar um pouco mais, mas será que esse bug é só na linha nexus?

                                                                                    • Nem uso mesmo.
                                                                                      kkkkkkkkkkk.

                                                                                        • As primeiras versões sempre são bugadas.

                                                                                            • Kkkk nossa, que problemão vou mudar de os por isso '-' coisa minima dessas, perto do ios 8 totalmente bugado, as pessoas andam exigentes demais, o preço dos smarts altoa e ninguém peita a dilma né

                                                                                                • Nossa!!! Com as novas grandes atualizações os sistemas operacionais Android e Ios estão apresentando vários problemas, isso é ótimo para a Microsoft, que não enfrenta esse tipo de problema quando libera as atualizações! Será que isso pode ser mais uma contribuição pro crescimento do Windows Phone?.......... Aguardamos os próximos capítulos (atualizações)!

                                                                                                    • Mesma coisa do iOS 8, sistema novo sempre tem bug, é sempre bom esperar estabilizar antes de atualizar.

                                                                                                        • Testei o Android 5.0 e cheguei a conclusão que o Jellybean ainda é o mais estável, voltei pra ele.

                                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas