LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça a ferramenta que ajuda a identificar invasores em sua conta Google

25 de novembro de 2014 0

A Google é conhecida por fornecer uma diversidade de serviços que podem ser usados pelo usuário através de uma única conta. Com essa facilidade, você tem todas as suas informações armazenadas, com segurança, na nuvem. Também, pode utilizar essas ferramentas em diversas plataformas, com tudo sincronizado.

Acontece que, com o passar dos anos, você já utilizou muitos aparelhos, e diversas plataformas. Seja smartphone, tablet, computador, são grandes as chances de você já ter vinculado sua conta Google a várias máquinas e aplicativos.

Para facilitar a vida de quem já fez muito login com sua conta por aí, a Google resolveu centralizar as informações sobre todos os seus dispositivos vinculados. Agora, você vai poder visualizar com muito mais facilidade em quais aparelhos você já entrou em sua conta. Ainda, vai poder verificar os locais registrados desses logins. Dessa forma, será possível checar se algum intruso utilizou seu nome de usuário e sua senha sem sua autorização.


Vale salientar, porém, que o registro de locais de logins mostra apenas os últimos 28 dias. Logo, se alguém utilizou sua conta fora dessa janela de verificação, talvez escape dessa vigilância.

Na captura de tela anterior, podemos ver a opção Proteja a sua conta. Com esta, você poderá, se quiser, alterar a sua senha, ativar a verificação em dois passos e até mesmo desligar algum aplicativo onde você tenha entrado com seu usuário Google. Para começar a proteger suas informações, você poderá começar a verificar os dispositivos e apps vinculados diretamente da sua sessão de segurança.


0

Comentários

Conheça a ferramenta que ajuda a identificar invasores em sua conta Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas