LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto Maxx apresenta problema generalizado em seu acabamento

05 de dezembro de 2014 253

Após obter grande sucesso com o Moto G e Moto X de 2013 no Brasil, a Motorola lançou o Moto Maxx, seu representante top de linha. Seguindo a fórmula de sucesso, oferece especificações de ponta por preço bastante atrativo.

Os benefícios são tantos que o Moto Maxx atingiu em nosso sistema as notas de 9,8 e 9,6 em custo-benefício e hardware, respectivamente. É atualmente, na opinião de muitos, o melhor smartphone do mercado.

Com isto dito, ele apresenta um sério problema em seu acabamento, conforme relata Henrique, um de nossos redatores. A sua traseira revestida em Kevlar conta com uma fina camada de nylon balístico. É este último o causador da dor de cabeça.

Como podemos ver abaixo nas imagens cedidas, o nylon parece não ser resistente ou bem acabado nas extremidades, já que com menos de um mês de uso, o material está desfiando em torno da câmera e logo da Motorola.


É verdade que isso não é tão grave já que apenas alguns fios parecem desfiar. Porém, aconteceu rapidamente e sem qualquer descuido por parte do usuário. Sendo assim, é possível que o problema intensifique após um maior período de uso.

Não acreditamos que esse problema deva ser decisivo na hora da compra. Mas se levarmos em consideração que o Moto Maxx custa em média pouco mais de R$ 2.000, não pode ser aceito com naturalidade. Ao comprar um smartphone topo de linha, esperamos que seu acabamento acompanhe o nível de qualidade do resto do aparelho, não é mesmo?

Henrique, que antes possuía um Moto X, relata ainda ter entrado em contato com a Motorola. O atendimento, apesar de rápido e agradável, não ofereceu solução satisfatória para o caso. O atendente informou que seria preciso enviar o aparelho pelos Correios para a fábrica da Motorola, já que técnicos precisariam realizar uma inspeção.

O empecilho é o prazo estipulado de 12 dias para o retorno, um tempo consideravelmente alto para que uma pessoa fique sem celular hoje em dia, ainda mais levando em conta sua profissão.

Após breve pesquisa, pudemos constatar que esse não é um caso isolado. Diversos usuários já relataram o mesmo problema em fóruns, vídeos e comentários pela internet, inclusive com o Droid Turbo, variante internacional do Moto Maxx.

Alias, essa preocupação não é de hoje. Quando recebemos o aparelho para realizar nossas análises, já percebemos, assim como diversos outros, que o material provavelmente desfiaria. A preocupação infelizmente se concretizou. Confira abaixo nosso review.

Apesar destes empecilhos, Henrique afirma estar satisfeito com o Moto Maxx e continua admirador da Motorola. Porém, seu descontentamento com o caso é genuíno.

O Motorola Moto Maxx ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

253

Comentários

Moto Maxx apresenta problema generalizado em seu acabamento
  • nossa que problema generalizado hein... uma pontinha de fiapo de fibra.... aff... nego não tem o que falar mal e arruma uma besteira dessa... tá desfiado, corta... o importante no aparelho é o seu funcionamento... Se isso é um problema imagina o que tem Iphone e Galaxy que escostou destrói a tela...

      • Uso o moto maxx e depois de um mês de uso não apresentou esse tipo de problema, e já caiu e levou muitas pancadas e não tem um arranhão , depois de um tempo comecei usar capa traseira pq tenho unhas grandes e tinhaedo de desfiar o nylon mas até agora nada já uso ele a 7 meses é continua perfeito %uD83D%uDE18

          • que site você comprou sua capa?

              • Isso aconteceu com o meu moto maxx também. Desfiou um pouco, mas eu cortei rente para não desfiar mais. Vamos ver se não começa a desfiar em outros locais. No mais estou satisfeito com o aparelho.

                  • Gnt, isso acontece com qualquer aparelho, depende do angulo da queda entre outras coisas. Tem gnt que fala que iPhone é mt fragil, mas o meu já levou uma queda de 2 metros e não quebrou nada. Depende de cuidado e proteção. Compra uma capinha de silicone e dificilmente qualquer celular de qualquer marca vai quebrar

                      • sinceramente isso não parece com desfiado do nylon, e sim alguns fiapos de outros tecidos que ficaram grudados ao moto maxx, e tem ate um proprietário de um maxx que postou um video no youtube relatando essa mesma coisa!!

                          • Concordo com você passei pela mesma coisa, com menos de um mes meu Moto Maxx Caiu da minha cama e querou a tela.

                              • Infelizmente todos podem quebrar de TODOS OS FABRICANTES , A tela é anti riscos não ante pancada . Já vi vários Z3 trincarem eu não sou fanboy tenho um da LG tenho da Moto . Já usei Sony e por ai vai . Não podemos confiar em celular algum . Tem que ter uma boa película e um case se quebrou usando isso ai deu azar amigo infelizmente .Agora se detonou sem nenhuma proteção a culpa não é da empresa . Nenhum aparelho é para tomar tombo puxa vida !!! . Quanto ao Moto Maxx meu irmão tem um e para ele é ótimo !!! .

                                • Li esse artigo antes de decidir se pegava o Maxx ou o Moto X. Sempre quis uma bateria que aguentasse o tranco o dia todo sem ficar no "soro". E ele me atenderia, fiquei com o pé atrás com o problema citado do nylon que desfia. Bom, o receio se foi quando consegui uma promo e ele saiu por 600 reais mais barato que o preço de lançamento e comprei. Depois de um mês de uso, não apareceu nenhuma desfiada, não uso capa para proteção (somente uma película, ainda não confio no gorilla rs), o máximo que acontece é grudar algum fiapo de roupa nele, exatamente nos lugares onde aponta nas fotos do artigo (o que dá a falsa impressão que está desfiando, visto que os fios são pretos e não brancos).O desempenho é espetacular, não travou nada até agora, e sempre mantenho de 10 a 15 aps em multi-tarefa. A bateria, depois de carregado pela manhã, chega a 40% no fim do dia, sempre conectado no wi-fi ou no 4g/3g e com uso de moderado para intenso.A câmera é excepcional, não deixa a desejar a maioria dos concorrentes.Não tive nenhum problema com o som dele, tanto em ligações quanto em gravações, como alguns dizem..Não tenho instabilidade nenhuma no WiFi.Ressalto que a bateria do meu Moto Maxx dura em torno de 35 horas com o meu uso. Excelente aparelho, se você não é fanboy de nenhuma marca e quer um top de linha, este é o smartphone.

                                    • Li esse artigo antes de decidir se pegava o Maxx ou o Moto X. Sempre quis uma bateria que aguentasse o tranco o dia todo sem ficar no "soro". E ele me atenderia, fiquei com o pé atrás com o problema citado do nylon que desfia. Bom, o receio se foi quando consegui uma promo e ele saiu por 600 reais mais barato que o preço de lançamento e comprei. Depois de um mês de uso, não apareceu nenhuma desfiada, não uso capa para proteção (somente uma película, ainda não confio no gorilla rs), o máximo que acontece é grudar algum fiapo de roupa nele, exatamente nos lugares onde aponta nas fotos do artigo (o que dá a falsa impressão que está desfiando, visto que os fios são pretos e não brancos).O desempenho é espetacular, não travou nada até agora, e sempre mantenho de 10 a 15 aps em multi-tarefa. A bateria, depois de carregado pela manhã, chega a 40% no fim do dia, sempre conectado no wi-fi ou no 4g/3g e com uso de moderado para intenso.

                                      A câmera é excepcional, não deixa a desejar a maioria dos concorrentes.

                                      Não tive nenhum problema com o som dele, tanto em ligações quanto em gravações, como alguns dizem..

                                      Não tenho instabilidade nenhuma no WiFi.

                                      Ressalto que a bateria do meu Moto Maxx dura em torno de 35 horas com o meu uso. Excelente aparelho, se você não é fanboy de nenhuma marca e quer um top de linha, este é o smartphone.

                                        • é facil resolver o que desfiou cola com super bonder de forma discreta

                                            • oi,eu dei entrada no celular a 1ºvez no dia 31/03/2015, o problema não foi resolvido trocaram apenas o acessorio o fone de ouvido por um até diferente do meu ,dei a 2º entrada no dia 02/04/2015, o problema não foi resolvido o tecnico diz que o celular não apresenta defeito no conector ele diz que o conector e soldado com a placa ou não faz parte da placa eu não entendi direiro dei uma 3º entrada 07/04/2015, o defeito é coloco o celular no suporte ou na bolsa e fico ouvindo musica e quando começo a andar a musica para ou se eu tiver falando no celular a ligação cai .Sera que eu vou ter o meu problema resolvido pela motorola pois com a autorizada acho que não ,um celular num valor caro, que eu não posso ouvir musica direito esse e o meu primeiro celular que acontece isso olha que já tive nokia e lg samsung numca aconteceu isso quando estava ouvindo musica ou falando no celular ....alguem esta teno este problema com o moto maxx.

                                                • oi,eu dei entrada no celular a 1ºvez no dia 31/03/2015, o problema não foi resolvido trocaram apenas o acessorio o fone de ouvido por um até diferente do meu ,dei a 2º entrada no dia 02/04/2015, o problema não foi resolvido o tecnico diz que o celular não apresenta defeito no conector ele diz que o conector e soldado com a placa ou não faz parte da placa eu não entendi direiro dei uma 3º entrada 07/04/2015, o defeito é coloco o celular no suporte ou na bolsa e fico ouvindo musica e quando começo a andar a musica para ou se eu tiver falando no celular a ligação cai .Sera que eu vou ter o meu problema resolvido pela motorola pois com a autorizada acho que não ,um celular num valor caro, que eu não posso ouvir musica direito esse e o meu primeiro celular que acontece isso olha que já tive nokia e lg samsung numca aconteceu isso quando estava ouvindo musica ou falando no celular .... o moto maxx esta apresentando este defeito com alguem tbm/

                                                    • Comprei um Moto Maxx a mais ou menos 1 mes (no meio de fevereiro/2015), além do problema de desfiar (o meu, por enquanto, desfiou bem pouco, na lateral dele)...passei pelo mesmo problema que o colega abaixo (guibiri).

                                                      O meu celular, teve uma unica queda, de uma altura de em torno de 50 cm (estava em cima do assento do sofa) e caiu no chão da sala... não rachou na hora, mais de 24 horas depois, peguei ele e vi que tinha rachado a tela (nem sei se pode ter sido causado pela queda)

                                                      Antes dele, tive um Sony ARC S por 1 ano e pouco, e um LG Nexus 5 por 1 ano e pouco, e ambos eu deixei cair muitas vezes (mais de 10 cada), e a maioria das vezes foram de alturas maiores, de até 2 metros, e nao foi dentro de casa, foi na rua, na pedra, e nunca quebraram.
                                                      Minha namorada tem um Moto X a pouco menos de 1 ano, e tambem ja deixou cair diversas vezes, em situações mais extremas, e nunca teve nenhum dano.

                                                      Não tem como negar que o Moto Maxx tenha problemas de construção, ou pelo menos que é MUITO frágil e que tenha sido um erro da Motorola.
                                                      Não posso achar aceitável um celular top de linha, o melhor do fabricante, que custa 2 mil reais, ser tão frágil assim! Decepção com a motorola.

                                                        • Gnt, isso acontece com qualquer aparelho, depende do angulo da queda entre outras coisas. Tem gnt que fala que iPhone é mt fragil, mas o meu já levou uma queda de 2 metros e não quebrou nada. Depende de cuidado e proteção. Compra uma capinha de silicone e dificilmente qualquer celular de qualquer marca vai quebrar

                                                            • Concordo com você passei pela mesma coisa, com menos de um mês meu Moto Maxx Caiu da minha cama e quebrou a tela (Com menos de 01 mês e primeira queda).

                                                              • Frágil. Um certo amadorismo. Notávelmente, custo muito alto para um aparelho delicado!
                                                                Desde de 2013, estou com todas as séries Zn da Sony... Z1, Z2, e Z3. Em todos os casos, dois aparelhos de cada um da categoria (para min e para minha esposa, desde o Z1 até o Z3). Interessante ainda é que meu filho de 1 ano, malhava o celular.. pegava, jogava deixava cair, entre outras maneiras, também a série Sony era malhada. Nunca, em nenhum caso tive problema de trincar, nem parte traseira, nem parte frontal, e digo: No total, foram 6 celulares, e inclusive, o ultimo Z3 minha esposa tem em mãos.

                                                                Pois é, nesta data do dia 01/03, meu celular Moto Maxx comprado na sexta-feira dia 27/02, levou uma pequena quedra, da altura de 45 cm. Caiu do meu bolso, enquanto saia do carro. Evento este, que como mencionado os outros aparelhos também suportaram, e em um dos casos caiu em uma enchurrada, após um dilúvio Paulista....

                                                                Estou neste momentos com um celular inteiro trincado, com a sensação de engano, pois um aprelho com Gorilla Glass Tropical, de fato não suportou essa leva queda.

                                                                Estou muito chateado. Motorola, nunca mais (denovo! já que tive problemas com o moto spice em 2010)....

                                                                LIXO!

                                                                  • Comprei meu moto maxx sexta feira passada e uma capa provisória no sábado sem problemas de desfio mas, concordo que em um celular de 2k não pode acontecer! No mais muito satisfeito com meu moto maxx

                                                                      • Mais abaixo relatei os problemas que enfrentei com o Moto Maxx antes de encaminhar a assistencia. Estou agora no terceiro aparelho (foi trocado duas vezes) e a maioria dos problemas continuam. Um lixo. Vou acionar a Motorola na justiça e solicitar a devolução do valor pago e reembolso pelo aparelho que fui obrigado a comprar para não deixar meu número parado em quano o meu Moto Maxx estava em mãos da Motorola. Desde que comprei, ele passou mais tempo com a assistencia do que em minhas mãos.

                                                                        • Continua sendo feio, minha opiniâo....

                                                                            • Vc comprou foi o Motomaxx mesmo?

                                                                                • Pois é, a bateria sendo drenada rápido em modo standy by também ocorre com o meu moto maxx

                                                                                    • Sobre as capas, vocês sabiam que vendem por aí capas do Droid Turbo como se fossem do Moto Maxx? Ocorre que existem versões internacionais, COM e SEM o acabamento de Nylon.

                                                                                      O modelo Moto Maxx de Nylon parece um pouquinho mais espesso, e uma capa feita para o Droid Turbo sem Nylon não servirá no modelo Brasileiro.

                                                                                      Portanto, atenção na hora de comprar uma capinha.

                                                                                      Versão para o modelo de Nylon (exemplo):
                                                                                      http://www.amazon.com/TUDIA-Protecti...N9S9V8VGP594N4

                                                                                      Versão para o modelo SEM de Nylon (exemplo):
                                                                                      http://www.amazon.com/TUDIA-Protecti.../dp/B00P2X07UI

                                                                                        • Sempre uso celulares com capa então nem ligo, ja comprei meu moto maxx, so esperando chegar e juntamente comprei uma capa por site diferentes a capa ja chegou

                                                                                            • Foi azar ou então é falso :/

                                                                                                • Por isso eu queria e quero TANTO a versão fibra de vidro na cor vermelha que existe do Droid turbo nos EUA. Mas só mandaram esse de nylon que não me agradou em nada.

                                                                                                    • Quando um problema afeta diversos usuarios a palavra "generalizado" começa a tomar corpo.

                                                                                                        • O moto maxx tem um hardware excelente,mais é o mesmo que comprar um fusca com motor de ferrari so presta o motor,comprei um durou dois dias ate desligar e nao ligar mais,foi trocado pro outro e tambem apresenta defeito,a bateria nao dura mais de 5 horas de uso moderado,audio dele é pessimo,desfia com menos de duas semanas de uso e o fone nao é o mesmo do primeiro aparelho esse é bem inferior.

                                                                                                          • Comprei o Moto Maxx há uma semana e estou completamente satisfeito. A bateria dura de fato pelo menos um dia inteiro de uso intenso e pesado. Se usar no 3G, dura dois dias. Fiz testes usando 4G ligado mesmo com WiFi, bluetoth, naveguei pela internet durante o dia quase todo, whatsapp, recursos de voz e dados do google maps, chamadas de voz demoradas, ouvi três horas de músicas no player, assisti a vários vídeos no youtube, nesse dia eu saí de casa às 7h, passei o dia todo na rua e cheguei quase meia noite. A bateria só descarregou uma da manhã. Hoje participei da festa de Natal da escolinha de minha filha e tirei muitas fotos. De tarde houve uma manifestação e tirei novamente dezenas de fotos panorâmicas usando processamento HDR e cheguei em casa depois das 20h com bateria. Estou indo dormir agora e ainda tem bateria. Basicamente eu não preciso carregar meu celular em lugar nenhum depois que saio de casa. Isso pra mim é um passo a frente na história dos smartphones. Só por isso vale a pena, e o Moto Maxx ainda tem o hardware mais parrudo do mercado, a melhor tela oled e uma excelente câmera. Notei um fiozinho bem pequeno desfiando perto do logo da Motorola. Claro que não gostei, pelo preço que paguei isso é inaceitável. Mas o fato é que uso capa e pra mim não faz muita diferença. Por isso acabo relevando o problema do desfiamento, que de fato é uma falha. Estou muito satisfeito com esse aparelho. Já usei Moto G, Moto X, Nexus 5 e Nokia 930, nenhum deles tem nem de longe essa capacidade de bateria. No caso do Moto X 2012, quando usava 4G, a bateria só dava até o meio da tarde e olhe lá, o Nexus 5 chegava até o fim da tarde e mesmo assim já cheguei em casa várias vezes sem bateria. Quando o Nexus 5 atualizou semana retrasada para o Lollipop (que coisa boa!) a bateria melhorou um pouco, então acredito que com a atualização em breve meu Moto Maxx vai gerenciar ainda melhor a bateria. Comprei o Lumia 930, gostei muito da câmera, mas ele esquenta muito e a bateria em uso pesado vai embora muito rápido também. Devolvi na loja três dias depois, paguei a diferença no Moto Maxx e não me arrependo.

                                                                                                            • Fones de ouvido incorreto tbm ta rolando com o Moto X 2014! E eles tem a cara de pau de falar que é mentira e q os clientes recebem o fone certo!

                                                                                                                • Problemas
                                                                                                                  observados com o MOTO MAXX XT 1225 em duas semanas de uso:

                                                                                                                  - Os fones
                                                                                                                  de ouvido que acompanham o aparelho não são os anunciados pela MOTOROLA.

                                                                                                                  - Primeiros
                                                                                                                  sinais de que a traseira de nylon balístico está desfiando. Em pouco mais de
                                                                                                                  duas semanas de uso (com extremo zelo e cuidado). Fica a pergunta: e depois de
                                                                                                                  3 meses? Vale ressaltar que o anuncio sobre o aparelho frisa em sua robustez.

                                                                                                                  - Péssima
                                                                                                                  qualidade do áudio das chamas mesmo com volume mais alto. Sempre tenho a
                                                                                                                  sensação que o alto falante distorce como se estivesse estourado. Grande
                                                                                                                  dificuldade de entender o falam durante chamada.

                                                                                                                  - Qualidade
                                                                                                                  de gravação de áudio do aparelho é muito abaixo que deveria ser em um
                                                                                                                  equipamento dessa categoria. É quase preciso gritar para que seja feita uma
                                                                                                                  gravação audível.

                                                                                                                  - Péssima recepção
                                                                                                                  do sinal da operadora, com frequentes dificuldades em originar chamadas. E
                                                                                                                  durante as chamadas, mesmo em locais com sinal em 100%, ocorrem cortes e quedas
                                                                                                                  de chamada (o mesmo chip de operadora testado em um LUMIA 930 e um XPERIA Z3
                                                                                                                  DUAL, nos mesmos ambientes funciona normalmente).

                                                                                                                  - Bateria
                                                                                                                  sendo drenada de forma rápida quando o aparelho está em modo de espera. Me
                                                                                                                  chamou a atenção como ele esquenta nesses momentos. Parece que estava sendo
                                                                                                                  usado em jogo pesado. É grande a quantidade de serviços da Motorola que rodam
                                                                                                                  em segundo plano e não é possível desligar ou parar. Uma das visualizações, o
                                                                                                                  aparelho caiu de 72% de bateria, para pouco mais de 40%, com a tela desliga e
                                                                                                                  parado em menos de 1 hora. E isso se repete várias vezes ao dia.

                                                                                                                  - Toque de
                                                                                                                  chamada em modo crescente quando está no bolso. Não há no sistema do aparelho
                                                                                                                  função que controle tal opção. Depois de alguns dias, observei que mesmo fora
                                                                                                                  do bolso ainda toca em várias vezes em modo crescente.

                                                                                                                  - Tenho
                                                                                                                  observado em muitos momentos, que a tela responde de modo aleatório aos toques
                                                                                                                  de comando. Em muitas vezes, quando tento mudar de uma página para outra na
                                                                                                                  tela inicial, ao passar o dedo sobre a tela ela abre um aplicativo sem que eu
                                                                                                                  tenha selecionado ele. Pelo simples fato de estar na mesma linha de
                                                                                                                  deslocamento da tela, ela dá o comando para abrir o aplicativo. Da a impressão
                                                                                                                  que a tela é mais sensível do que deveria em muitos momentos. Isso está
                                                                                                                  começando a se torno extremamente inconveniente.

                                                                                                                  -
                                                                                                                  Instabilidade da conexão wi-fi. Apenas verifico boa recepção muito próximo do
                                                                                                                  roteador. Testes com os aparelhos NOKIA LUMIA 930 e SONY XPERIA Z3 DUAL,
                                                                                                                  mostram melhor recepção nas mesmas distâncias do roteador comparados ao MOTO
                                                                                                                  MAXX.



                                                                                                                  São muitos
                                                                                                                  problemas em um aparelho topo de linha, que me custou R$2.000,00. Para um
                                                                                                                  equipamento desse porte e valor, é inadmissível que esses problemas
                                                                                                                  ocorram.



                                                                                                                  Acrescento
                                                                                                                  que os aparelhos XPERIA Z3 DUAL e NOKIA LUMIA 930 (tenho os 2 aparelhos
                                                                                                                  citados), possuem baterias com capacidade menor e estão tendo uma autonomia bem
                                                                                                                  maior que o MOTO MAXX nas mesmas condições de uso.

                                                                                                                    • Eu li todos os problemas relatados por você e eu posso garantir que o meu Moto Maxx não passa por nenhum problema desses.

                                                                                                                      Talvez seja necessário você considerar que o seu aparelho em si não está legal, o que é uma coisa que pode acontecer com qualquer marca de celular... um problema específico no seu aparelho. Tenta trocar ele!

                                                                                                                        • Estou, ou estava pensando, em comprar um Moto Maxx. Mesmo com esses problemas, você recomendaria? Não vejo nenhum aparelho na mesma faixa de preço com tamanha configuração.

                                                                                                                            • Lembro de um idiota chamando outros de "butthurt" ou algo parecido, por falar do problema de acabamento desse moto maxx e seu nylon. Bom, agora lista de problemas desse smart, segundo voce, acaba de crescer exponencialmente.

                                                                                                                                • Caso esteja se referindo a mim, nunca deixei de reconhecer o problema do acabamento do moto maxx, apenas disse que é errado crucificar o smart como um todo somente por causa desse problema especifico, portanto não deixa de ser butthurt. Saiba interpretar as coisas direito, abraço.

                                                                                                                                    • Já peguei um Razr HD uma vez com sua traseira desfiando (meu amigo arregaçava bem o aparelho), a solução que eu encontrei foi passar Super Bonder nas bordas onde o material estava desfiando. Funcionou, as fibras das pontas da malha endureceram e pararam de esgarçar. Pode ser uma possível solução para o problema deste aparelho, apliquem com o auxilio de uma pinça ou material com ponta fina o Super Bonder na área comprometida. Não vai mudar muito visualmente, a diferença é que ele vai parecer mais brilhante nesta região, parece que foi envernizado. Fica a dica.

                                                                                                                                        • https://www.tudocelular.com/forum/att...7&d=1418434997

                                                                                                                                          Ai está o Razr HD que eu falei. Eu passei super-bonder nas pontas das malhas que estavam esgarçando, deu certo. Mas que fique avisado que apesar de ambos os materiais serem poliméricos e estarem na forma de malhas tratam-se de materiais diferentes. O material do Razr HD era fibra de Kevlar, o do Moto Maxx é Nylon balístico (o que em tese seria mais resistente...) e este meu Razr HD estava bem zoado, acho que dá para perceber pela foto. kkkkkk

                                                                                                                                      • Cara, tem certeza sobre a bateria? Tipo, estou vendo vários reviews elogiando ao menos a bateria.

                                                                                                                                          • A bateria do meu está durando 1 dia e meio. Eu acesso a internet pelo wifi direto e as vezes 4G/3G, mas quando eu não acesso deixo desligado.

                                                                                                                                              • O meu tambem, o maximo que consegui foi 26hs, porem se eu jogar dura apenas 1 dia, digamos 12 á 14hs. Eu nao sei se estou sendo muito exigente, mas tantos reviews falando que dura os 2 dias ate 3, eu fiquei meio que decepicionado. Estamos falando de uma aparelho com incrivies 3900 mAh, e durar apenas 1 dia(12 á 14hs), pra mim isso é decepicionante como eu falei, mas ok ne, nem tudo é perfeito. O aparelho em si é otimo, roda tudo muito bem, o fato de desfiar comigo "ainda" nao aconteceu, ele apenas "atrai" muitos fiapos da calça, mas nada do que um pinça pra remover

                                                                                                                                              • Vish, ta zicado mesmo... Ainda bem que não comprei então, tavam falando tão bem dele.

                                                                                                                                                • Estava esperando sair um notícia do tipo. Comprei meu Maxx assim que lançou, e com 1 semana de uso notei os fios perto da câmera e na parte debaixo. Em contato com a Motorola me pediram a mesma coisa, enviar para a fábrica. Porém acho que não tem solução, o máximo que vão fazer vai ser trocar em outro e vai acontecer o mesmo problema novamente. Eu adorava o Kevlar do Razr HD, podiam ter usado o mesmo material de Kevlar do Droid Turbo no Maxx, que mancada. Quero ver o que a Motorola vai fazer a respeito dessa assunto, vai se omitir?

                                                                                                                                                    • Provavelmente vai, é só olhar o tanto de gente defendendo o defeito do aparelho e dizendo que não é problema algum...

                                                                                                                                                        • Hardware de ponta impecável, a bateria comigo chega durar 2 dias , não sei como foram fazer essa cagada. O minimo que poderiam fazer é disponibilizar uma case sem custo. O problema é real em todos aparelhos e passível de recall ou sei lá qual a solução, para min a melhor é trocar em um de Kevlar.

                                                                                                                                                        • Pior é que não existe smartphone melhor que o Moto Maxx (tirando o phablet Note 4).

                                                                                                                                                            • Incrível ver o descuido de gigantes como a Motorola com o acabamento de seus aparelhos! Vergonhoso! Depois ainda tem quem critique o iPhone 6 Plus dizendo que o aparelho entorta. O iPhone, como qualquer outro aparelho, está sujeito a tais defeitos quando sentamos em cima dele, já o Moto Maxx, mesmo com um uso perfeito, desfia. Será que é hora de reconsiderar seus conceitos, críticos da Apple?

                                                                                                                                                              • Estou pensando em comprar um Maxx, porém, estou preocupado com esse "detalhe".

                                                                                                                                                                  • "Os benefícios são tantos que o Moto Maxx atingiu as incríveis notas de 9,8 e 9,6 em custo-benefício e hardware, respectivamente, em nosso sistema. É, na opinião de muitos, o melhor smartphone da atualidade."

                                                                                                                                                                    Confiar nessas notas quando a nota de câmera dele é quase 10? No, thanks.

                                                                                                                                                                      • Comprei o meu chegou Domingo, pra mim o fator principal era bateria, pois sai de um razr maxx. Acho que cada um tem que ver o melhor ponto para o seu uso,se eh a melhor tela, melhor camera ou desempenho. E o fator preço e bateria na categoria top foi o que prevaleceu. Sobre o nylon, isso e normal desses fios e eles somem, aparece no inicio, o que não pode e desfiar a trama. Falo por experiência e qualquer um que tiver óculos Oakley ira confirmar tenho um x squared e o case dele e desse material tem quase 4 anos e esta perfeito. Agora o maior problema do Moto maxx não esta no aparelho e sim no kit que não vem com esses fones brancos semi-intrauricular está vindo com o modelo comum de baixa qualidade que veio na época no Razr Maxx e ja vi varios comentários sobre isso, informei o SAC da motorola e estou no aguardo de retorno.

                                                                                                                                                                          • A Motorola podia liberar uma capa gratis!!!

                                                                                                                                                                              • Pode ser um excelente aparelho com um excelente hardware, mas este celular não me atrai... Eu não o compraria.

                                                                                                                                                                                  • ''the Galaxy Note 4 is the Best performing Smartphone display that we have ever tested. It matches or breaks new records in Smartphone display performance for: Highest Absolute Color Accuracy, Highest Screen Resolution, Infinite Contrast Ratio, Highest Peak Brightness, Highest Contrast Rating in Ambient Light, and the smallest Brightness Variation with Viewing Angle. Its Color Management capability provides multiple Color Gamuts ? a major advantage that is not currently provided by any of the other leading Smartphones. The Galaxy Note 4 delivers uniformly consistent all around Top Tier display performance: it is the first Smartphone display to ever get all Green (Very Good to Excellent) Ratings in all test and measurement categories (except one Yellow for a Brightness Variation with Average Picture Level) since we started the Display Technology Shoot-Out article Series in 2006, an impressive achievement for a display. The Galaxy Note 4 has again raised the bar for top display performance up by another notch.''

                                                                                                                                                                                    Bateu os novos recordes pra uma tela mobile quase todos itens, incluindo maior contraste em ambiente iluminado, maior brilho, maior fidelidade de cores, entre outros...

                                                                                                                                                                                      • Pelo menos ele não dobra, não prende pelos, não mancha ao entrar em contato com jeans, etc etc etc.

                                                                                                                                                                                          • Pra quem sabe um pouquinho de Ingles, o site referencia em testes de tela:
                                                                                                                                                                                            http://www.displaymate.com/Galaxy_Note4_ShootOut_1.htm
                                                                                                                                                                                            Diz que o Note 4 é a melhor tela mobile que eles ja testaram Fidelidade de cores absurda e o mais impressionante e uma coisa q eu ja tinha notado, se vc deixa o brilho no automatico e vai pra um ambiente mt iluminado ele vai alem do brilho maximo configurado manualmente, e chegou a impressionantes 750 nits de luminosidade.
                                                                                                                                                                                            ''When Automatic Brightness is turned On, the Galaxy Note 4 reaches an impressive 750 cd/m2 in High Ambient Light, where high Brightness is really needed ? it is the brightest mobile display that we have ever tested. As a result of its high Brightness and low Reflectance, the Galaxy Note 4 has a Contrast Rating for High Ambient Light that ranges from 100 to156, the highest that we have ever measured for any mobile display." Retirado do link acima

                                                                                                                                                                                              • Poxa, dizer que o s5 ficar atrás dos seus rivais é demais, ele venceu até a quad hd do g3 e muitas outras que tem mais ppi. O galaxy s5 é um dos melhores smarts do ano, mesmo sendo um dos primeiros!

                                                                                                                                                                                                  • Assim como os Moto com materiais diferentes acredito que apesar de cedo(menos de um mês) o desfiamento é programado. Explico, cada bambu é único, tanto pelo desenho da madeira quanto pelas experiências que o dono passou e marcou/envelheceu a madeira, o de couro a mesma coisa, acredito que o desfiar torna o aparelho único e conectado com as experiências do dono. Eu acho bacana.

                                                                                                                                                                                                    • Como sempre usei smarts com case, acho que isso resolveria completamente o problema..

                                                                                                                                                                                                        • Que nada, tem gente que quer botar defeito em tudo também. O smartphone foi considerado o melhor android ja feito e por causa de alguns casos de desfiamento da traseira começa essa 'butthurt' dos fanboys da samsung e cia, que por sinal não podem falar nada sobre qualidade de acabamento, todo smartphone corre o risco de vir com lotes defeituosos, o iphone veio, o note 4 também (mas esse ja era esperado ^^). Enfim, se usar com cuidado não tem como desfiar, e mesmo que desfie, o moto maxx ainda é um monstro em todos os quesitos, não tira nem um pouco o mérito dele.

                                                                                                                                                                                                            • Vale lembrar que o Tudo Celular, que infelizmente, ainda passa longe do aprofundamento técnico de sites estrangeiros o considerou como o melhor Android já feito.

                                                                                                                                                                                                                • Mesmo que não tenha a melhor tela (longe disso, até), melhor sistema de som, melhor câmera... Ah, mas ele é o mais rápido e tem a bateria que dura mais! \o/

                                                                                                                                                                                                              • Mesmo assim ainda sou fan do Moto Maxx *-*

                                                                                                                                                                                                                  • Deixa pra lá, mesma coisa de falar com a parede.

                                                                                                                                                                                                                    • Cada um gosta da tela de um jeito, as configurações permitem que você adapte - a para seu gosto

                                                                                                                                                                                                                        • O teste
                                                                                                                                                                                                                          http://www.phonearena.com/news/Samsung-Galaxy-S5s-screen-is-far-from-the-best-heres-why_id56255

                                                                                                                                                                                                                            • Na verdade wallace_ nem no modo basic a tela do S5 é precisa o próprio PA fez uma comparação dos modos de tela e não deu muita diferença entre eles, em todos a tela do S5 se deu mal no quesito reprodução de cores...

                                                                                                                                                                                                                                • e por padrao vem mal configurada e leva uma surra dos demais, grande desculpa de novo! rs Mesmo configurando nao vai mudar o resultado geral, se fosse ja viria por standard, logo a Samsung já nao reia em mais nada.

                                                                                                                                                                                                                                  • Se não colocar em conta o preço eu considero o Note 4 sem dúvidas, seguido pelo Xperia Z3 e Moto Maxx

                                                                                                                                                                                                                                      • Tava namorando esses dois que vc citou, acho que só nao avancei no note 4 pelo tamanho um pouco grande, e o Z3 acho um dos mais bonitos mas por ser de vidro "frente e verso" achei fragil mas sao dois excelentes smarts pelo que vi e li, dai qd chegou o moto maxx pela autonomia, carregamento de 15 minutos que dura 6 horas como eu ja fiquei na mao na rua precisando do celular para o trabalho fui nele.

                                                                                                                                                                                                                                        • Tranquilo cara, cada um sabe oq é melhor pra si qualquer coisa tamo ae o/

                                                                                                                                                                                                                                          • acabamento legal pena que e fragil ... gostei mais ainda prefiro o plastico emborachado

                                                                                                                                                                                                                                            • As telas da Samsung possuem uma regulagem de cena como nas tvs, dá uma procurada nos testes depois que a tela do S5 é configurada.

                                                                                                                                                                                                                                              • Dá uma olhada nos testes do display mate e do phone arena

                                                                                                                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas