LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi iniciará vendas no Brasil em 2015 e terá expansão mundial em breve

27 de novembro de 2014 8

Anteriormente, a Xiaomi havia dito que expandiria sua linha de produtos para mais países até o final de 2014. No entanto, já estamos na reta final deste ano e a fabricante não conseguiu cumprir a sua promessa, mas pelo visto, ela também não deu tanta importância para isto. A empresa continuará focada nos atuais mercados em que já trabalha por mais alguns meses, afinal, é aonde ela conseguiu se consolidar como uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo. Mas 2015 será um ano decisivo e um ano para Apple e Samsung se preocuparem com a chinesa.

Índia, Brasil, Rússia, México, Malásia, Filipinas, Indonésia, Tailândia, Vietnã e Turquia serão os próximos países alvos da empresa e aonde ela deverá iniciar a venda de seus produtos em breve, e embora já tenha até conseguido "entrar" em alguns países (como no Brasil), a empresa ainda deve encontrar algumas dificuldades para conseguir liberação de todos os seus aparelhos nestes territórios.

A mudança de estratégia da Xiaomi incidirá sobre a Índia e Indonésia, dois mercados que a empresa vagamente conquistou os consumidores neste ano. Hugo Barra, VP da Xiaomi, disse que a sua empresa agora quer expandir lentamente os mercados nos quais atua diretamente, mas só entrando em um novo mercado quando o anterior já possuir todos os seus produtos, e assim por diante. Essa é mais uma prova de que a empresa se preocupa em levar os seus produtos par mais mercados, porém, sem deixar nenhum outro de fora.

Com isto, espere ver o Mi4 (da foto acima) à venda em diversos países em breve. Inclusive no Brasil.

Esta é uma das coisas mais inteligentes que a Xiaomi fará nestes últimos anos. Deste modo, o próximo país que ela iniciará as suas vendas será o Brasil, com a sua chegada no primeiro semestre de 2015. Depois disso, ela vai finalmente chegar à Tailândia, Rússia, México e Turquia, mas pode encontrar mais algumas dificuldades nestes últimos países e não deve encontrar uma linha de tempo específica para cada um deles.

Como já disse o atual CEO da Xiaomi, a empresa pode se tornar a maior fabricante de smartphones num período de 5 à 10 anos, e os primeiros passos para esta conquista já estão sendo dados. Outro fato importante sobre a empresa é a sua loja de aplicativos, que recentemente atingiu a marca de 10 bilhões de downloads e também terá expansão mundial.


8

Comentários

Xiaomi iniciará vendas no Brasil em 2015 e terá expansão mundial em breve
  • Não se animem pessoal, mesmo que a Xiaomi queira praticar preços justos no Brasil, isso vai contra a política de tributação do país.

      • ESPERO QUE NÃO CHEGUE AQUI NO ESTILO ALCATEL
        SÓ LANÇA INTERMEDIÁRIO, OU DE ENTRADA E OS TOP SÓ LÁ NO EXTERIOR

          • Difícil essa empresa passar da Samsung e Apple, mesmo a Apple sempre aplicando preços abusivos nos seus iPhones não deixa de vender muito. E a Samsung apesar de está sofrendo queda nos lucros ainda é a maior fabricante do mundo de longe, e ela é muito rápida nas suas estratégias de mercado. E tem a Motorola que cresceu 100% esse ano e vem crescendo cada vez mais. Então mesmo a Xiaomi praticando preços justos nos seus aparelhos, ainda é inferior a outras empresas.

              • Ta perdendo tempo pois deveria lançar agora no final do ano

                  • A Xiaomi poderia pegar as compras de final de ano. Com certeza eu seria um dos muitos ansiosos pela chegada da empresa no pais.
                    Só espero que essa carga tributaria com esses impostos abusivos do Brasil não mude a ideologia da empresa em vender os aparelhos com qualidade e preços justos.

                      • Onde eu pego a senha???
                        Já estou na fila...

                          • No aguardo pelo início das vendas xiaomi, quero muito um smart, e o mesmo tem que ser da xiaom....

                              • Ansioso para ver os aparelhos da Xiaomi nas lojas varejistas brasileiras. Gosto demais dos aparelhos da fabricantes, principalmente do design e o SO modificado.

                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas