LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rovio, produtora de Angry Birds, demitirá 110 funcionários e vai fechar um estúdio

04 de dezembro de 2014 2

A Rovio, produtora da icônica série de jogos Angry Birds, havia anunciado anteriormente que demitiria 130 funcionários de uma de suas divisões, no entanto, a empresa voltou atrás na decisão e afirmou que vai demitir 110 funcionários, deste modo, fechará um de seus estúdios responsáveis pelo desenvolvimento de jogos.

A produtora de jogos já viveu seus anos de glória, que aconteceram pouco tempo após o lançamento de Angry Birds original. No entanto, o game passou a se tornar defasado com o passar do tempo e depois de uma certa "mineração" por parte da Rovio, que explorou a franquia de modo que lançou diversos spin-offs e versões especiais do game - temos um game especial para o filme Rio, um em que o mundo de Star Wars se mistura com o dos pássaros e até mesmo um de corrida, intitulado "Angry Birds Go!".

Em declínio e com planos para cortas o máximo de gastos possíveis para se manter "viva", a produtora disse também que vai fechar o seu estúdio de Tampere, na Finlândia, consolidando suas operações na sua sede em Espoo. A empresa tem tido ganhos fracos desde o início desde ano e o interesse do consumidor pela franquia tem decaído mais rápido que o esperado, fazendo com que a linha de produtos em parceria com a Hasbro (dos famosos telepods) não se solidifique cada vez mais.

É sempre triste ver que um estúdio que já fez tanto sucesso está passando por dificuldades sérias e corre forte risco de ser fechado por completo. A Rovio, como já dissemos, já viveu seus momentos de glória e mesmo que o público não tenha mais o mesmo interesse na sua franquia, não merece o que está acontecendo. A produtora também possui outros títulos que não são tão bem explorados, como o criativo Amazing Alex.


2

Comentários

Rovio, produtora de Angry Birds, demitirá 110 funcionários e vai fechar um estúdio

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas