LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto Maxx vs iPhone 6

12 de dezembro de 2014 69

O mundo dos aparelhos topo de linha é bastante concorrido, principalmente quando temos o melhor de cada lado do ringue. Desta vez colocamos o parrudo Moto Maxx de um lado, em uma briga de espadas contra o também parrudo iPhone 6, da Apple. Enquanto a Motorola aposta num processador Snapdragon 805 quad-core de 2.7 GHz, acompanhado de 3 GB de memória RAM e absurdos 64 GB de espaço interno. o iPhone 6, por outro lado, utiliza um processador Cyclone dual-core de 1.4 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno (com modelos de 64 GB ou 128 GB). Nenhum dos dois aparelhos utiliza cartão microSD como memória expansível, o que faz do Maxx a melhor escolha quando memória interna é o principal fator de decisão - o iPhone 6 tem 64 GB, mas em um modelo muito mais caro do que o Moto Maxx.

Design

O Moto Maxx foge da linha e vai para linhas de nylon na parte traseira, o que ao primeiro olhar agrada bastante (é bonito), mas com a utilização do cotidiano você esbarra em problemas crônicos deste tipo de acabamento: ele desfia. A Apple continua com suas apostas em um material de alumínio, que aparenta maior resistência do que o nylon balístico da Motorola. Nas bordas o Maxx entrega alumínio fosco e preto, algo bastante bonito e elegante - quase igual ao alumínio do iPhone, só que mais áspero.

Desempenho

Para os puristas por números, o Moto Maxx passa um trator na cabeça do iPhone - e mais de uma vez. Enquanto você conta com um processador Snapdragon 805 que roda quatro núcleos em 2.7 GHz, com 3 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 420 para o lado do Moto Maxx, a Apple colocou um chip A8 com processador Cyclone dual-core de 1.4 GHz, com 1 GB de memória RAM e uma GPU PowerVR GX6450. Porém, no uso cotidiano, as otimizações que a Apple faz no iOS colocam o Android do Moto Maxx muito junto do iPhone 6 - e, para games, o iPhone 6 trabalha melhor com detalhes e recursos no display. Abrindo apps do cotidiano, como Facebook e Twitter, a diferença é quase que inexistente.

Câmera

A Motorola nunca trabalhou bem com câmera, algo que não muda muito por aqui. O Moto Maxx melhorou pouca coisa, quando olhamos para smartphones de outras gerações, mas mantém uma qualidade pouco inferior ao que o iPhone consegue. Há duas grandes diferenças entre ambos os aparelhos, sendo a resolução de foto que no iPhone 6 é de 8 megapixels e no Maxx é de 20 megapixels, junto da resolução de vídeo que para o Maxx é 4K e no iPhone é Full HD.

Conclusão

Se você quer o melhor do Android, em todos os pontos possíveis, o Moto Maxx é a melhor escolha e, principalmente, se você busca muito espaço interno. O iPhone de 64 GB custa muito mais (em média, R$ 1,4 mil mais caro, que te dá direito a levar um Moto Maxx e um Moto X de segunda geração, com o preço do iPhone 6) do que o Maxx, mas ganha em um corpo mais robusto, resistente, melhor câmera e atualização do iOS no mesmo dia em que ela é liberada. Por custo-benefício, o Moto Maxx ganha do iPhone 6, de longe.

  • O Motorola Moto Maxx ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

69

Comentários

Comparativo: Moto Maxx vs iPhone 6
  • Gosto do iphone porque ele tem o IOS que é um sistema que até então é o melhor, o Android esta amadurecendo, acredito que daqui a alguns anos poderá superar o IOS porque apresenta várias configurações técnicas muito superiores ao iphone.

      • Gente! O maxx ganha sem dúvida do iPhone ... Principalmente no preço, o nylon não desviou comigo até hj e Td vai do cuidado que vc toma com! Aaa vcs esqueceram de menciona que ele não trava (pelo menos comigo nunca travou) excelente aquisição

          • Que comparativo é esse que os NRs do Moto Maxx são claros com vitória esmagadora em cima do SteveFags e os caras do tudo celular em conclusão vem me falar que em "custo-benefício" o Moto Maxx ganha do i6 de longe....porra! só no custo benefício depois do tiro de bazuca do Android? #funBoysAppleDetected héim tudo celular??

              • Que comparativo é esse que os NRs do Moto Maxx são claros com vitória esmagadora em cima do SteveFags e os caras do tudo celular em conclusão vem me falar que em "custo-benefício" o Moto Maxx ganha do i6 de longe....porra! só no custo benefício depois do tiro de bazuca do Android? #funBoysAppleDetected héim tudo celular??

                  • os dois tem seus pontos positivos e negativos, o iphone eu considero um otimo aparelho assim como o moto maxx , porem o iphone não vale o preço que é cobrado em nosso país por isso a motorola leva vantagem

                      • Achei uma conclusão muito vaga, além da análise tbm... como não falar da bateria de 3900mAh do MMax contra 1810 do Iphone... tela de 565ppi do MMax contra 326 do Iphone... além do carregamento de bateria rápido e sensores de movimento e assistente de voz do MMaxx que trazem uma experiência de uso única e dinâmica... Agora, falar que a câmera do MMax é inferior mesmo tendo 21 MP contra 8, sendo que vcs mesmos deram nota 10 contra 7,8 do iPhone... Iphone mais robusto e resistente? Como se o MMaxx não fosse. Desculpe, mas me parece uma matéria tendenciosa...

                          • PPI não significa qualidade, a tela do MM é a pior QHD do mercado, é inferior até a algumas Full HD como a do iPhone 6 Plus, HTC One M8 e Lumia 1520.
                            MP assim como PPI também não significa qualidade, a câmera de 20mp dele toma uma surra da de 8mp do iPhone em fotos e videos(principalmente videos).

                              • Pelo seu preço vale mais a pena,o que significa qualidade é dpi,a tela do moto maxx é muito boa mas a resolução é realmente desnessessaria bastava melhorar a tela fulll hd.alem disso a tela do maxx perdeu para o z3 mas isso depende de gosto se gosta de cores vibrante vá de maxx se gosta de cores equilibradas vá de iphone ou xperia z3

                                  • dpi tb não é qualidade...
                                    E o Z3 tem um serio defeito na sua tela que afeta as cores em geral, que é a temperatura, a temperatura da tela dele é muito baixa(10000K e o ideal é 6504K), então eu não diria que as cores da tela dele são equilibradas...

                                      • É mais parece que as fabricantes fazem isso porque querem... O usuário mais exigente acaba se afastando de telas mal calibradas! Porém não tem muita opção também..

                                  • Eu tenho um Moto Maxx, comprei ele 2 dias depois do lançamento , coloco em qualquer superfície, uso no bolso da calça, joga na mochila, tudo isso sem capinha e não tem nada desfiando !!!! Claro q não vou raspar ele no cimento pra ver se desfia !!! E pra quem não quer correr esse risco, uma capa resolve! O iPhone é de alumínio caiu no chão amassa, arranha a tinha e o povo não fica de mimimi !!! Menos gente bem menos !

                                      • comparar a performace com sistemas operacionais diferentes não seria tão simples assim...

                                          • O chato é que o "colete a prova de balas" do Moto Maxx sai desfiando por aí, mas se eu fosse comprar um deles, com certeza seria o Moto Maxx.

                                              • Caramba, o chato do Moto Maxx é que ele sai desfiando o "colete a prova de balas" por aí.

                                                  • O Moto Maxx ganha de cara por ser mellhor em tudo e mais barato o moto maxx ganha ate do iphone 6 plus tem troxa que paga caro no iphone 6 plus fala que e bom so pq a marca e famosa (aplle) e acha que e melhor que todos so por causa da marca...

                                                      • Iphone é aquisição de rico bitolado ou pobre doente da cabeça!

                                                          • Estou com o meu a dois meses como eu disse é gosto e necessidade, gostei dele passo o dia inteiro fora trabalho com Engenharia e faço faculdade não tenho tempo a perder na tomada, bateria e desempenho pra mim é fundamental ainda mais eu que sai de um Razr Maxx (XT910) a bateria tbm durava quase dois dias a melhor escolha certeza era Moto Maxx pra mim ta servindo bem fiquei em duvida com o Note 4 pelas funcialidades coloquei na balança a bateria foi o que me fez decidir espero que as fabricantes pensem nisso em melhorar a bateria porque é osso usar um aparelho sor por meio dia ...bom essa é minha opinião.

                                                              • Moto Maxx seria minha compra. Seria, se durasse ao menos um mês sem desfiar.

                                                                  • moto maxx ganha disparado é até um insulto comparar ele com o note 4

                                                                    • mesmo o iphone 6p 128. custando 2 moto maxx ( ou tres moto x ) é um caso a se pensar: pois são os melhores de 2 mundos, só falta decidir qual sistema agrada mais o usuário!

                                                                        • Não consigo ver o Maxx como o melhor aparelho ANdoird. Não tem a melhor camera (longe disso), não tem a melhor tela (longe disso tb), tem apenas a melhor bateria. Nem na abertura de apps ele se destacou.

                                                                          • Não é um celular bonito para mulheres porque é um celular feito para homens kkk. Itortophone pra mulheres e motomaxx para homens e a mesma coisa que comparar uma biz com uma XT 660 potencia e forca contra delicadeza de uma rosa... Sem mais kk

                                                                            • Apesar de nao gostar mto de Androids, o processador e a RAM d 3GB do Moto Maxx fodem legal o Iphone 6. Mas como o IOS eh anos luz mais leve q o android, nao precisa msm d uma RAM absurda dessas... Agr, Iphone eh status. Pagam um preço d R$ 2500,00 por um aparelho q nao compensa nem d longe se comparado a varios Androids e Windows Phones da vida

                                                                                • Esse comparativo deveria ser feito se citando o preço da merda do I Phone 6 de 64GB não o 16 já que Moto Maxx tem 64.

                                                                                    • O iphone esculachou o moto maxx no asphault 8 creio que a agora vcs fanboys do android entendam que as especificacões do iphone nao querem dizer nada o que importa e que na pratica o iphone normalmente ganha ou empata

                                                                                        • Não defendendo o moto maxx não, mas o iPhone vence no sphalt por conta da alta resolução do moto maxx. E o iPhone não só empata ou vence, ele levou uma baita de uma surra do poderosíssimo note 4...

                                                                                          • O preço de 1 iphone 6 64gb = 2 moto Maxx

                                                                                            • Eu trabalho com telefonia e NORMALMENTE o público deles são diferentes. E digo, hoje há smarts para todos os gostos, pois tudo vai da experiênciaexperiência do usuário com a máquina.

                                                                                                • Um entorta e o outro desfia... kkkkkkkk

                                                                                                  • Poxa não querendo usar o iphone como referencia,mais todo mundo sabe que as cores de sua tela são bem calibradas.Olha esses smarts que são colocados ao lado dele como são imprecisos!Ta esse é amoled mais olha o z3 tambem...olha a cor branca!po sera que atualmente só o nexus 5 tem cores "mais reais"??

                                                                                                    • Maçã, pra quem gosta de Banana Phone. http://oneofthenine.com

                                                                                                        • O moto maxx parece uma baratona chega me dar medo

                                                                                                            • Faz um comparativo entre o Moto Maxx e o Galaxy Note 4. Quero ver os dois lado a lado em um teste de velocidade. Quero ver esses dois celulares abrindo aplicativos. Quero ver uma disputa de velocidade.

                                                                                                              • O moto maxx é feio viu, parece a banheira Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zuei

                                                                                                                • Quero ver a disputa entre,SAMSUNG GALAXY NOTE 4 VS Moto feio digo moto maxx. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse moto maxx é mesmo triste kkkkkkkk e que tela feia, se comparado ao note 4 ele perde feio (e já é feio)kkkkkkkkkkkk. Bom neste caso entre esse dois terços aí eu iria de maçã podre pq esse moto maxx feio é meio bosta. Eu tenho um note 4 que vence os dois aí kkkkkkkkkkkk

                                                                                                                        • http://oneofthenine.com - Bend gate, Banana Phone.

                                                                                                                            • kkkkkk Compare o Iphone Com Um Gran Duos ou um Moto G sei lá . .
                                                                                                                              pq com o MotoMaxx Não Existe Comparação Entre Eles = D
                                                                                                                              Iphone é Nome Demais, e Pouca Estrutura,Software e Hardwere!

                                                                                                                              • Isso é um comparativo técnico feito por alguém que entende do assunto?
                                                                                                                                Ou é só um comparativo baseado na opinião de um cara que nem lê o próprio site?
                                                                                                                                Pois no comparativo das câmeras dos aparelhos diz que: " A Motorola nunca trabalhou bem com câmera, algo que não muda muito por aqui". OK, mas como pode neste mesmo site, na ficha técnica do aparelho a avaliação da câmera ter a nota máxima: 10. E a nota da câmera do Iphone 6 é: 7,8.
                                                                                                                                A pergunta que não quer calar... Como algo avaliado por vocês como Top em uma ficha técnica, ou seja, ter a nota máxima, pode "perder" em um comparativo para um produto de qualidade inferior?? (E não sou eu que estou dizendo são vocês)

                                                                                                                                • "Se você quer o melhor do Android, em todos os pontos possíveis"...

                                                                                                                                  Por favor, sabemos que não é. Cadê o Henrique para falar do smartphone que em uma semana desfia?

                                                                                                                                    • TudoCelular, por favor!!! Faz um comparativo entre o Moto Maxx e o Galaxy Note 4. Quero ver os dois lado a lado em um teste de velocidade.

                                                                                                                                        • Piada kkkk Iphone ainda é melhor, pelo menos ele não desfia ne kkkkk

                                                                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas