LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2015: Audi anuncia smartwatch fabricado em parceria com a LG

07 de janeiro de 2015 5

A fabricante alemã de automóveis Audi iniciou a CES 2015 com seu automóvel Prologue, que é capaz de literalmente dirigir até onde está seu dono. Caso isto não seja impressionante o suficiente, a companhia anunciou também seu primeiro smartwatch, fabricado em parceria com a LG e muito útil para quem deseja adquirir este novo veículo.

O dispositivo possui um design belíssimo, digno de uma fabricante famosa por produzir carros de luxo. Além disso, ele vem embarcado com o Android Wear, o que significa que todos os aplicativos para o sistema da Google funcionam perfeitamente nele. Para se conectar com o veículo, a Audi inseriu além do Bluetooth a conexão NFC no smartwatch, para que seja possível destrancar as portas do carro mesmo se a bateria do aparelho estiver esgotada.

Não foram revelados detalhes sobre o hardware do gadget, porém ele conta com diversos sensores responsáveis por medir o batimento cardíaco e até mesmo a temperatura do usuário, para que o carro possa reagir a isto alterando as configurações do ar-condicionado ou abrindo uma janela, por exemplo.

Vale destacar, entretanto, que este dispositivo será vendido com exclusividade pela Audi, provavelmente para quem adquirir o novo veículo autônomo. Relatos indicam, entretanto, que a LG poderá lançar em breve uma versão dele sem as customizações da Audi no sistema, que chegará ao mercado como o sucessor do G Watch R.


5

Comentários

CES 2015: Audi anuncia smartwatch fabricado em parceria com a LG

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas