LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

KeyMe: aplicativo que escaneia chaves ajuda usuários e criminosos

13 de janeiro de 2015 0

Perder a chave é algo bastante comum, muitas vezes as pessoas esquecem que essa é a ferramenta principal para acessarmos nossos lares. Sem ela, provavelmente ficaríamos presos até conseguirmos trocar a fechadura; o aplicativo KeyMe prometeu mudar isso, permitindo que os usuários escaneassem suas chaves para o smartphone.

Pode até soar estranho, mas o app faz exatamente isso, assim, quando você perder a chave da sua casa, tem uma cópia gravada no celular. É claro que não é tão fácil, será necessário mostrar essa cópia para algum chaveiro, desta forma ele irá reproduzir outra versão da chave e você poderá voltar para casa.

Lá fora já há alguns chaveiros parceiros do aplicativo, é possível conseguir a cópia da chave em menos de uma hora, por US$ 59. Porém, se os usuários não se importarem em esperar cerca de 3 horas, podem pagar apenas US$ 20. O KeyMe é realmente uma ótima opção para armazenar cópias digitais dessa ferramenta tão importante.

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

Infelizmente, nem tudo é como deveria ser, e o aplicativo não oferece apenas benefícios aos usuários e população em geral. Pessoas que costumam deixar seu carro em estacionamentos privados, e até em “valets parking”, precisam se preocupar, pois os funcionários podem fazer cópias das suas chaves e ter acesso as suas coisas.

Um jornal estadunidense mostrou como é fácil copiar a chave de outra pessoa; a jornalista Christina Vazquez escaneou a chave do seu editor, sem ele perceber. Pouco tempo depois uma carta com a chave física chegou em sua residência, e ela pode abrir a casa do seu chefe pela porta da frente, sem nenhum problema.

KeyMe é uma ótima ideia, mas certamente pode causar muitos problemas, e não apenas aos usuários, a população geral pode ser afetada. Atualmente o aplicativo está disponível somente para iOS, na App Store, porém, uma versão para Android já está em desenvolvimento.


0

Comentários

KeyMe: aplicativo que escaneia chaves ajuda usuários e criminosos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas