LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uma olhada na Mi TV da Xiaomi, baseada em Android

16 de fevereiro de 2015 6

A Mi TV é baseada no Android, mas não se parece em nada com o Android TV da Google. A fabricante chinesa Xiaomi customizou sua própria interface de usuário, e permite acesso à TV, filmes e jogos, bem como uma loja de aplicativos e conteúdo local ou na nuvem, gerado pelo usuário.

O foco é definitivamente cinema e TV, que a empresa está licenciando do ICN TV da China. "Essencialmente, você tem uma assinatura no estilo Netflix, de graça", disse Barra ao site GigaOm.


Ou seja, Barra salientou que todo o conteúdo disponível através Mi TV é licenciado. Disse que é possível oferecer conteúdo gratuito, em parte, porque os custos de licenciamento na China são muito mais baixos.

A Mi TV também oferece acesso a jogos para Android, que podem ser jogados com um game pad externo.

Os usuários também podem acessar o serviço da Mi Cloud, que oferece backup de mídia pessoal e sincronização entre dispositivos. Dessa forma, será possível ver fotos e vídeos feitos em smartphones da Xiaomi em suas TVs.


E quando poderemos ter uma dessas por aqui? Bem, ainda que a fabricante esteja preparando suas estratégias para atuar no Brasil, os aparelhos de smart TV provavelmente não chegarão por aqui tão cedo. Hugo Barra disse ao GigaOm que a TV da Xiaomi é fortemente personalizada para o mercado chinês, graças em parte aos acordos de licença de conteúdo.

No entanto, para o GigaOm, ainda há esperanças. A Xiaomi revelou no ano passado que planeja investir US $ 1 bilhão em conteúdo de vídeo on-line, o que poderia, eventualmente, abrir o caminho para atingir os expatriados chineses e o mercado além das muralhas chinesas. Com isso em mente, vale a pena ficar de olho na Mi TV também.


6

Comentários

Uma olhada na Mi TV da Xiaomi, baseada em Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas