LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cinco características que Samsung Galaxy S6 e HTC One M9 devem compartilhar

23 de fevereiro de 2015 14

Galaxy S6 e One M9 são dois dos lançamentos mais aguardados para o mercado de telefonia móvel deste ano. Como serão oficializados como rivais diretos, brigando pela primeira colocação na lista de melhores flagships de 2015, espera-se funções e tecnologias compartilhadas entre a Samsung e HTC. De fato, ambas as empresas escolheram o mesmo dia da Mobile World Congress (MWC) como data de apresentação formal de suas criações de ponta, reservando 1 de março para tal acontecimento.

Ambos os aparelhos darão continuidade às respectivas linhas de elite das empresas envolvidas, trazendo o que há de melhor na tecnologia atual descoberta ou aperfeiçoada pela equipe de pesquisa e desenvolvimento da sul-coreana e da taiwanesa. Não só especificações técnicas serão parecidas, mas também o design selecionado por cada marca, atribuindo um certo padrão seguido pela concorrência. Deste modo, a escolha do consumidor será precisamente ligada ao gosto individual. Eis cinco similaridades entre os dois dispositivos:

Corpo inteiramente de metal


Como o famoso designer Martin Hejek imaginou o Galaxy S6 e o One M9, ambos os carro-chefes devem portar uma carcaça feita de metal. A Samsung está provando que quer abandonar de vez o policarbonato na fabricação de seus produtos mais caros, enquanto a HTC procura dar continuidade à personalidade premium encontrada em outros integrantes da linha One. Portanto devemos aguardar uma dupla resistente e polida de celulares, pronta para agradar até mesmo o consumidor mais exigente.

Processadores 64-bit


O par de gadgets também deve utilizar processadores arquitetados de modo que uma quantidade maior de endereçamento de memória seja possível. Chips 64-bits já estão presentes no mercado atual, mas a nova geração desses componentes se tornará ainda mais popular com o Qualcomm Snapdragon 810 no One M9 e o Exynos 7420 no Galaxy S6. HTC ainda se apoiará em terceirizadas na manufatura de seu flagship, enquanto a Samsung deixará de lado "intrusos" para tornar sua linha principal ainda mais familiar.

Câmeras principais de pelo menos 16 MP


Fotografia também receberá a atenção devida por parte das gigantes da Coreia do Sul e de Taiwan. Implementando sensores de última geração, os dois novos lançamentos devem usufruir de 16 ou mais megapixels ao registrar fotos ou capturar vídeos, possivelmente ganhando estabilização ótica de imagem a fim de permitir um clipe sem vibrações e demais variações. Tratando-se da Samsung, pricipalmente, a experiência fotográfica receberá um grande incentivo por parte dos engenheiros, como prova os teasers recentes.

Câmeras frontais otimizadas


Selfies ditam a regra nas redes sociais. É raro passar um dia todo sem visualizar pelo menos um autorretrato no Facebook, Instagram, Twitter e demais páginas famosas. Aproveitando-se da situação, ambas as companhias devem aprimorar ainda mais o sensor frontal destinado à captura dessa categoria de imagem. Mais megapixels e até LEDs na face para o flash podem transformar tanto o Galaxy S6 quanto o One M9 em verdadeiras ferramentas de selfie.

Ferramentas para elevar a duração da bateria


Ficar um bom tempo longe da tomada também será uma das metas para esta geração de aparelhos. Adicionar softwares e outros utensílios com finalidade de elevar a autonomia será algo comum no segmento de telefonia móvel, então Samsung e HTC podem apresentar novidades em relação ao consumo de carga por parte do Android. Otimizações no processador e em demais partes internas devem ser realizadas justamente para evitar o gasto excessivo de energia.

Tanto a Samsung quanto a HTC apresentarão seus novos flagships no primeiro dia de março, dando início às atividades da Mobile World Congress (MWC) 2015. A equipe do TudoCelular.com viajará a Barcelona, Espanha, para cobrir todas as novidades anunciadas na cerimônia, incluindo o Galaxy S6, One M9 e demais grandes nomes da telefonia móvel. Vamos aguardar ansiosamente até a próxima semana, pois só então saberemos os reais planos das empresas para este ano. Fiquem ligados!

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Cinco características que Samsung Galaxy S6 e HTC One M9 devem compartilhar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas