LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapchat proíbe utilização de apps terceirizados e bloqueia conta de quem não obedecer

26 de fevereiro de 2015 16

Snapchat está aplicando medidas severas aos usuários que utilizam aplicativos de terceiros. O serviço que já está avaliado em mais de US$ 10 bilhões tornou-se mais popular até do que o Facebook em determinadas regiões, apresentando um índice de crescimento gigantesco em relação aos concorrentes. Desta forma, as ações tomadas pela empresa recentemente servem para eliminar o desvio de seus clientes, mantendo-os em uma plataforma unificada e devidamente protegida dos ataques cibernéticos.

Basicamente, a aplicação é responsável pelo envio de fotos e vídeos temporários, sendo que o período de exibição é pré-estipulado pelo próprio utilizador, além de mensagens instantâneas completarem as funcionalidades. Entretanto há como burlar a proteção do app, ignorando o tempo limite ao baixar o conteúdo do servidor onde os dados são armazenados. Para isso, é necessário dirigir-se à Apple App Store ou Google Play Store e baixar complementos para o Snapchat. É isso que está irritando a companhia.


Notamos que você está utilizando um aplicativo de terceiros para acessar o Snapchat, colocando você (e possivelmente seus amigos) em risco. Por favor mude sua senha e pare de usar aplicativos de terceiros quando acessa o Snapchat — disse a empresa em uma mensagem privada veiculada diretamente no Snapchat.

Após pouco mais de uma semana, considerando que os serviços terceirizados ainda foram mantidos, a companhia retornou a se comunicar por texto:


Notamos que você continuou a utilizar aplicativos de terceiros, então tivemos que bloquear sua conta. Você pode desbloqueá-la ao mudar sua senha. Mas se descobrirmos que você voltou a usar aplicativos de terceiros após bloquear sua conta, iremos desativá-la permanentemente. Estamos arrependido de tomar tal ação, mas é uma questão de segurança: usar aplicações terceirizadas pode comprometer seu perfil — reiterou o Snapchat por meio de sua plataforma.

É, de fato, uma medida muito arriscada para o Snapchat, primeiro pela chance de perder o usuário que se acostumou com aplicativos terceirizados, segundo por praticamente dar uma ordem aos seus clientes. Ou você segue a recomendação estipulada pela aplicação, ou é bloqueado permanentemente. Ditadura parece ser uma boa palavra para descrever o cenário. Ainda não sabemos se as mensagens foram feitas com objetivo de assustar os utilizadores ou se realmente a coisa é séria. Pesado.


16

Comentários

Snapchat proíbe utilização de apps terceirizados e bloqueia conta de quem não obedecer

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas